Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 28-3-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
José Dirceu ganha um companheiro de cela
Brasil Terça-feira, 28.03.17 10:41
José Dirceu deve estar feliz.
Mais um de seus operadores vai fazer-lhe companhia na cadeia.
O gerente preso hoje pela Lava Jato era um dos homens de seu esquema.
A ajuda internacional
Brasil 28.03.17 10:51
Antes da Lava Jato, as investigações sobre lavagem de dinheiro fora do Brasil eram "pontes inacabadas, que não chegavam ao outro lado".
A Lava Jato mudou parâmetros. Com a cooperação de autoridades estrangeiras, a força-tarefa da operação tem conseguido rastrear todo o caminho do dinheiro roubado dos cofres públicos.
O apelo da Lava Jato
Brasil 28.03.17 10:48
Integrantes da força-tarefa fizeram um apelo na coletiva da Operação Paralelo.
Eles pediram àqueles que sabem que estão no radar das investigações que procurem as autoridades, contem o que sabem e restituam os valores desviados.
Não vai valer a pena, disseram eles, procurar fugir ou "limpar a propina".
"Há muito ainda a ser investigado"
Brasil 28.03.17 10:46
O raciocínio interessante a ser feito, sustentaram integrantes da força-tarefa da Lava Jato, é que "há muito ainda a ser investigado" no Petrolão.
Tem petista preso
Brasil 28.03.17 10:34
A PF prendeu mais um petista na Petrobras.
Ele já havia sido preso um ano e meio atrás.
Preso e solto.
De geração em geração
Brasil 28.03.17 10:32
A Operação Paralelo, reforçou a força-tarefa, mostra que a corrupção no Petrolão era "inter-geracional", ou seja, passava de pai para filho. Mesmo quando os receptores de propina deixavam a Petrobras, eles continuavam a receber recursos ilícitos por alguns anos.
Era uma espécie de herança.
Nas gerências, os gestores passavam "o bastão da propina".
Suíça, China e Bahamas
Brasil 28.03.17 10:28
A PF identificou depósitos em contas de Roberto Gonçalves na Suíça.
A partir de abril de 2014, com a Lava Jato nas ruas, o ex-gerente da Petrobras começou a transferir esse dinheiro da Suíça para a China e para as Bahamas.
Sucessor de Barusco no esquemão
Brasil 28.03.17 10:26
Roberto Gonçalves, o preso de hoje da Lava Jato, sucedeu Pedro Barusco em gerência da Petrobras.
Segundo a força-tarefa, ele também sucedeu Barusco no esquemão, beneficiando-se dos pagamentos de propina.
Esquema sofisticado
Brasil 28.03.17 10:23
A PF diz que a Operação Paralelo é mais uma fase que evidencia sofisticados esquemas para lavagem de dinheiro e pagamento de propina via Petrobras.
Preso da Paralelo
Brasil 28.03.17 10:21
O gerente da Petrobras alvo da 39ª fase da Lava Jato foi preso menos de meia hora atrás em Boa Vista. Será levado a Curitiba amanhã pela manhã.
A corretora e o gerente
Brasil 28.03.17 10:18
A PF soltou nota sobre a 39° fase da Lava Jato.
Ela confirma o que foi antecipado por O Antagonista:
"A investigação procura apurar a atuação de operadores no mercado financeiro em benefício de investigados no âmbito da Operação Lava Jato.
A atuação teria se dado no âmbito de uma corretora de valores, que é suspeita de ter realizado a movimentação de recursos de origem ilícita para viabilizar pagamentos indevidos de funcionários e executivos da Petrobras.
A investigação ainda tem como objetivo apurar a responsabilidade criminal de um ex-executivo da Diretoria de Engenharia e Serviços da Petrobras, apontado como o beneficiário de diversos pagamentos em contas clandestinas no exterior, feitos por empreiteiras que contrataram com a empresa".
O governador paraibano Ricardo Coutinho poderá ser cassado
Brasil 28.03.17 09:41
O governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, que promoveu a "reinauguração" da transposição do São Francisco por Lula, será julgado numa ação, impetrada pelo PSDB no Tribunal Regional Eleitoral, que pede a sua cassação.
Ricardo Coutinho é acusado de pagar 10 milhões de reais, provenientes da Previdência do Estado, em período eleitoral. Ou seja, abuso de poder político. Ou seja, compra de votos.
Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à cassação; ontem, o desembargador e corregedor-eleitoral, Romero Marcelo pediu para que o julgamento fosse marcado no TRE.
O projeto de Janot
Brasil 28.03.17 08:40
A ORCRIM se prepara para aprovar seu projeto de abuso de poder.
Para tentar diminuir a repulsa do eleitorado, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira devem se encontrar hoje com Rodrigo Janot.
De acordo com O Globo, o procurador-geral da República pretende apresentar um projeto alternativo à dupla Botafogo e Índio.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 28 de março de 2017
Temer atacará o Imposto Sindical?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Não é fácil a exigência imposta por Michel Temer aos seus ministros (indicados politicamente) para que a base aliada do governo não cometa traições nas votações das “reformas”. Um dos pontos mais delicados para o Presidente é a manutenção ou extinção do imposto sindical. O tema une todas as centrais sindicais contra o governante – que usa o assunto como “valiosa moeda de troca” nas negociações com parlamentares.
No governo, especula-se que o fim da contribuição sindical pode ser definido por meio de projeto de lei, bastando os votos da maioria dos presentes em uma votação no Congresso Nacional para derrubar a obrigatoriedade da cobrança do desconto obrigatório de um dia de serviço do trabalhador que rende mais de R$ 3 bilhões por ano aos 17.068 sindicatos existentes no Brasil.
Em setembro do ano passado, a 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho entendeu ser possível ao sindicato renunciar à sua parte neste antigo imposto sindical, recolhendo, em seu lugar, a chamada contribuição negocial aprovada em assembleia geral pela categoria. A tese é que a contribuição estabelecida na Consolidação das leis do Trabalho (CLT) viola o princípio da autonomia e da liberdade sindicais (artigo 8º, inciso I, da Constituição). Resumindo: não pode haver imposição de contribuição sindical compulsória.
Temer havia negociado com sua base sindical – liderada por Paulinho Pereira – a intenção de não mexer no imposto sindical, desde que tenha o apoio total para a reforma da previdência. No entanto, o Presidente ficou pt da vida com a reação dos políticos-sindicalistas ao projeto de Terceirização. Por isso, Temer estaria pensando em dar um troco nos rebeldes, extinguindo o imposto sindical. A tendência é que a medida seja incluída na reforma trabalhista. 
Imposto é um assunto que tira mais o sono de Temer que o risco de ver cassada a chapa reeleitoral com Dilma. Não foi à toa que o governo resolveu postergar, por mais um dia, a definição sobre o tamanho do aumento de tributos defendido pela equipe econômica e rejeitado pelos pagadores de impostos sem a devida contrapartida estatal. Apesar do adiamento, a tungada virá. Até quarta-feira, o Dream Team de Henrique Meirelles deve definir o volume necessário de aumento de receitas com revisão de desonerações ou estabelecimento de isonomias tributárias (igualar a tributação em áreas cuja cobrança de impostos são diferentes).
Patinho feio
O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, só faltou implorar ao ministro Henrique Meirelles para que se concentre no corte de gastos e na venda de ativos, em vez de aumentar a já altíssima carga tributária:
“Não há dúvida que o momento é inoportuno para o aumento de impostos. A nossa esperança é de que o bom senso prevaleça para a redução das despesas”.
O governista Skaf lidera aquela campanha contra o aumento de impostos que tem o patinho amarelo como símbolo.
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)