SEGUNDA EDIÇÃO DE 20-3-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NA VEJA.COM
União Europeia barra importação de carne de empresas investigadas
Comissão Europeia anunciou que não irá permitir que empresas investigadas pela Operação Carne Fraca tenham produtos importados pelo bloco
Por Da redação
Segunda-feira, 20 mar 2017, 10h06
A Comissão Europeia está monitorando as importações de carne brasileira e todas as empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira. Um porta-voz da entidade disse nesta segunda-feira que a União Europeia não permitirá que as empresas investigadas pela operação tenham produtos importados pelo bloco.
A Polícia Federal lançou na sexta-feira uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvendo fiscais agropecuários e empresas do setor. A investigação apontou fraudes na fiscalização sanitária, com o pagamento de propina para liberação de mercadorias adulteradas e estragadas.
Veja também
“A Comissão garantirá que as empresas envolvidas na fraude tenham suas exportações para a UE suspensas”, disse à imprensa britânica um porta-voz da entidade.
O órgão acrescentou que o escândalo não terá qualquer impacto nas negociações em curso entre a União Europeia e o bloco sul-americano Mercosul, que esperam chegar, em breve, a acordos sobre o livre comércio.
Nesta segunda-feira, o Ministério da Agricultura sul-coreano anunciou que o país vai intensificar a fiscalização da carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos da BRF após o escândalo.
(Com agência Reuters)

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
#SanatórioGeral: Desgoverno é isso
Dilma atira o pau no gato e acerta a própria cabeça
Por Augusto Nunes
Segunda-feira, 20 mar 2017, 07h14
“O gato angorá tem uma bronca danada de mim porque eu não o deixei roubar, querida. É literal isso: eu não deixei o gato angorá roubar na Secretaria de Aviação Civil”. (Dilma Rousseff, na entrevista ao Valor Econômico, fazendo duas revelações históricas: 1) sempre teve certeza de que nomeou alguém que roubava para comandar a Secretaria de Aviação Civil e 2) Moreira Franco foi o único que tentou, mas não conseguiu, roubar enquanto o neurônio solitário governou o país)

NO DIÁRIO DO PODER
TUDO OUTRA VEZ
LULA DIZ QUE WALDIR MARANHÃO É A REFERÊNCIA DELE EM SEU ESTADO
'VOCÊ É MINHA REFERÊNCIA NO MARANHÃO', DIZ LULA SOBRE WALDIR
Publicado: segunda-feira, 20 de março de 2017 às 08:30 - Atualizado às 10:03
Redação
LULA ABRAÇADO À SUA REFERÊNCIA. (FOTO: BLOG DO LUIS PABLO)
Em Monteiro (PB) para “reinaugurar” a obra da Transposição do Rio São Francisco que a corrupção dos governos do PT prolongava indefinidamente, o ex-presidente Lula disse que o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) “é minha referência no Maranhão”. O ex-vice-presidente da Câmara na gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é pré-candidato ao Senado com apoio do PT, no Maranhão.
O deputado ouviu do ex-presidente a garantia do seu apoio pessoal e partidário. Maranhão disse ainda ter sido convidado para jantar com Lula nesta segunda-feira (20), em Campina Grande.
O parlamentar assumiu a presidência da Câmara quando Cunha foi afastado do cargo, mas o baixo nível e a a alta tolerância do deputado no campo ético provocaram uma rebelião do plenário. Deputados se recusavam a participar de sessões presididas por Waldir Maranhão, considerado "uma vergonha para a Casa".

NO O ANTAGONISTA
A carne é nossa
Brasil Segunda-feira, 20.03.17 10:44
Miriam Leitão (ignore o sobrenome, por favor) fez o melhor comentário sobre a Carne Fraca:
"A PF investigou por dois anos e divulgou os crimes apurados na Operação Carne Fraca. A Receita Federal comprovou as irregularidades tributárias. A fiscalização e a transparência são as melhores respostas que o mercado pode dar, e não achar que a culpa é da PF.
Tem que ficar muito claro para o governo que o Brasil é o maior mercado para carnes brasileiras. O país consome 80% da carne bovina produzida aqui, 70% da produção de aves e 82% da oferta de suínos. A parte da exportação é a menor fatia. O governo tem que dar aos consumidores a segurança de que a carne consumida no mercado interno também é de boa qualidade".
Cadê Serraglio?
Brasil 20.03.17 10:38
Osmar Serraglio foi representado ontem nas reuniões com Michel Temer sobre o escândalo da carne podre pelo secretário-executivo, José Levi.
Onde o ministro da Justiça estava? Em Umuarama, no interior do Paraná.
Combinou com o presidente que não viajaria a Brasília no fim de semana.
Alvos da Carne Fraca são exonerados
Brasil 20.03.17 10:23
Gil Bueno de Magalhães e Júlio César Carneiro estão oficialmente fora dos cargos de superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos estados do Paraná e de Goiás, respectivamente.
Ambos foram alvos da Carne Fraca.
As exonerações constam do Diário Oficial da União de hoje.
O que a Odebrecht fez pelo PT?
Brasil 20.03.17 09:55
O desespero de Lula e Dilma Rousseff com a lista Janot é compreensível.
Nos próximos dias, Edson Fachin vai autorizar o desmembramento dos depoimentos da Odebrecht e eles vão parar na mesa de Sergio Moro.
O PT pergunta o que a Lava Jato fez pelo Brasil.
A verdadeira questão, porém, é revelar o que a Odebrecht fez pelo PT.
Os crimes de Janete
Brasil 20.03.17 09:11
Janete está em campanha para fugir da cadeia.
Para se eleger deputada federal e garantir o foro privilegiado, ela precisa descriminalizar os 150 milhões de reais em propinas da Odebrecht que abasteceram sua campanha.
O editorial do Estadão tratou do assunto:
“Dilma Rousseff defendeu a regulação do caixa 2. “Tem de ter uma regulação de caixa 2. Tem de ter uma lei que diga: é assim, é assado, pode isso, pode aquilo”, disse a presidente cassada. Não chega a surpreender sua pitoresca capacidade de pontificar sobre o que não conhece. Durante um mandato e meio na Presidência da República, as declarações de Dilma Rousseff foram uma verdadeira usina de platitudes, quando não de baboseiras incompreensíveis.
A prática do caixa 2 não requer nenhum tipo de “regulação”. Trata-se, a priori, do crime de falsidade ideológica, tipificado no artigo 299 do Código Penal. Do ponto de vista eleitoral, o crime está previsto na Lei 4.737 de 1965. Diz o artigo 350 do Código Eleitoral (…).
A naturalidade com que os políticos tratam do caixa 2 é mais que um esforço de cinismo. Eles querem acreditar que se trata de algo banal. Mas não é. Caixa 2, convém repetir, é crime e quem faz a contabilidade criativa é criminoso”.
Aposentando a reforma
Economia 20.03.17 08:47
Michel Temer inverteu a ordem das prioridades e, segundo o Valor, vai aprovar a reforma trabalhista antes da reforma previdenciária.
Do jeito que vai, é provável que ele acabe desistindo da reforma previdenciária, porque no segundo semestre os parlamentares já estarão em campanha eleitoral, e se eles não forem reeleitos correm o risco de parar na cadeia.
O Estadão, em editorial, mostrou o que isso significa:
“Os deputados já apresentaram mais de 140 emendas à PEC 287, que trata da reforma da Previdência. Em sua imensa maioria, são tentativas de amenizar as medidas propostas pelo governo federal, como se elas contivessem algum tipo de perversidade contra a população e fosse necessário torná-las mais palatáveis para a opinião pública…
Ainda que alguns deputados não queiram ver, há um insustentável rombo da Previdência. Em 2016, o déficit previdenciário das contas da União, dos Estados e dos municípios foi de 305,4 bilhões de reais. Achar que o Estado conseguirá sustentar, ano após ano, um rombo dessa magnitude revela um grave desconhecimento das contas públicas.
Cada emenda que mitiga a reforma da Previdência é, portanto, um ato de lesa-pátria”.
O adiamento da reforma previdenciária
Economia 20.03.17 08:16
A reforma previdenciária foi adiada.
Michel Temer resolveu, antes disso, aprovar a reforma trabalhista.
Rodrigo Maia disse ao Valor:
"Já fizemos a programação com a trabalhista na frente na primeira quinzena de abril”.
E Darcísio Perondi, coordenador da reforma previdenciária, completou:
"É uma estratégia. A reforma trabalhista é mais fácil e mais rápida, será uma força estimulante. Será importante também porque aí você mapeia as dissidências na base".
Carne fraca e PF forte
Brasil 20.03.17 07:30
Os glutões da carne podre que atacam a PF são os mesmos que atacam a Lava Jato por ter revelado o esquema de dinheiro podre que alimentou a ORCRIM.
Eles vão quebrar a cara mais uma vez.
Leia o que publicou a coluna do Estadão:
“A reunião reservada no Palácio do Planalto ontem para tratar da Carne Fraca começou com um bombardeio ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello. O tom baixou depois de ele avisar que existem muitas interceptações telefônicas que ainda não vieram à tona e chance de delação”.
PT quer atropelar o Judiciário
Brasil 20.03.17 07:14
Como disse Humberto Costa, Lula só poderá se candidatar em 2018 se o Judiciário for atropelado.
Não uma vez, e sim duas vezes.
Lula será condenado em primeiro grau e em segundo grau por receber propina da Odebrecht.
Ele também se tornará réu no STF no inquérito do quadrilhão – e um réu no STF não pode se tornar presidente da República.
Lula tem de ser enquadrado o quanto antes, caso contrário ele continuará em sua campanha para desmoralizar a Lei.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA