Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 1º-3-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Só Alagoas pode salvar Renan Calheiros
Brasil 01.03.17 09:07
Renan Calheiros, para tentar manter o foro privilegiado depois de 2018, vai apostar todas as suas fichas em Alagoas.
Um de seus assessores explicou a estratégia a O Globo:
“O melhor que ele tem a fazer agora é investir no estado. Ficar com foco em Brasília só vai fazer com que ele continue sendo alvo preferencial da Lava Jato”.
A reportagem informa que Renan Calheiros, “ciente de que enfrentará dificuldades para conseguir um novo mandato como senador em 2018, já começou a se movimentar em busca de uma melhora na popularidade. Acompanhou, na semana passada, o filho governador, ao lado do ministro da Educação, Mendonça Filho, na inauguração do Instituto Federal de Alagoas, onde se deixou fotografar livremente. E tem recorrido ao seu conterrâneo Mauricio Quintella pedindo verbas para duplicação da BR-101 no estado”.
A marola de Padilha
Brasil 01.03.17 08:57
Um aliado de Michel Temer disse ao Valor que “os próximos capítulos da Lava Jato provocarão um tsunami de proporções inéditas, implicando centenas de políticos”, e que isso “transformará o episódio envolvendo José Yunes e Eliseu Padilha em uma marola".
Segundo a reportagem, o governo espera que a retirada do sigilo das 77 delações premiadas da Odebrecht mude o foco da imprensa.
Os privilégios de Sarney e Lula
Brasil 01.03.17 07:52
O STF poupa José Sarney e persegue Lula.
É a tese mentirosa do El País.
De acordo com o site, “apesar de não ser contemplado por nenhuma das exigências que beneficiam as milhares de pessoas que têm direito ao foro privilegiado, Sarney acabou recebendo esse benefício. Enquanto o ex-presidente Lula, não. O petista é réu em quatro processos e, até o momento, todos serão julgados pelo juiz Sergio Moro, o célere e rígido magistrado responsável pela Lava Jato na primeira instância”.
Em primeiro lugar, dois dos processos de Lula estão sendo julgados por Vallisney de Souza, e não por Sergio Moro.
Em segundo lugar, Lula é investigado como chefe do quadrilhão na PGR, e não em Curitiba, justamente porque seus crimes estão associados a políticos com foro privilegiado.
Ao encaminhar ao ministro Edson Fachin as denúncias relativas às delações da Odebrecht, Rodrigo Janot certamente vai incluir o nome do comandante máximo da ORCRIM.
Para o STF, José Sarney e Lula são iguais e gozam dos mesmos privilégios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)