PRIMEIRA EDIÇÃO DE 15-12-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
QUINTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2016
Em agosto de 2015, no Planalto, o Presidente da CUT ameaçou “pegar em armas” contra o impeachment. Não por acaso, a CUT patrocinou os protestos violentos desta terça-feira (13), inclusive em Brasília, que não são motivados pela PEC do Teto dos Gastos, mas pelo inconformismo com a iminente condenação e prisão (por corrupção) de Lula, principal referência da “esquerda” brasileira. Isso lembra a frase do marqueteiro James Carville sobre a reeleição de Bill Clinton: “É a economia, idiota!”.
A escalada da violência nos protestos coincide com o agravamento da situação de Lula, cada vez mais enrolado na Lava Jato.
Lula fez sua própria força-tarefa, com partidos aliados e radicais do MST, CUT etc. para tentar garantir sua impunidade pela intimidação.
Lula foi convencido de que não escapará de condenação da Lava Jato pela via da Justiça, mas pela “luta nas ruas”. Acreditou na sandice.
O plano da “força-tarefa” pela impunidade é radicalizar nas ruas para tentar constranger a Lava Jato e o Juiz Federal Sérgio Moro.
O “Mini-Manual do Guerrilheiro Urbano”, de Carlos Marighella, que inspira protestos violentos contra o Governo Michel Temer, é uma prova de que a “esquerda” brasileira é mesmo a vanguarda do atraso. A Polícia Militar apreendeu com vândalos, em Brasília, exemplares do Manual que dá instruções sobre sequestros, sabotagem, expropriações (roubo) de armas, execuções (assassinatos), “guerra de nervos” etc. Datado de junho de 1969, plena ditadura, está disponível no Google.
O espanto dos oficiais da PM-DF com o conteúdo mostrou que eles não faziam ideia do conteúdo explosivo do Manual de Marighella.
O Manual detalha modelo e material (madeirite) dos escudos utilizados por vândalos em várias cidades. Parecem saídos de linha de produção.
Marighella foi morto pela repressão política em novembro de 1969, cinco meses após concluir o seu “Mini-Manual do Guerrilheiro Urbano”.
O coronel Leandro Schweitzer, que comandou a Polícia Militar contra vândalos em Brasília, conhece bem os métodos deles. Em ato contra o impeachment, há meses, uma violenta pedrada quebrou seu capacete.
A escalada de violência foi inaugurada em Brasília, há duas semanas, como “projeto piloto”, e se repetiu em outras cidades com violência semelhante, como no ataque à sede da Fiesp. É só o começo.
A imprensa brasileira exagera na crítica ao futuro chefe da diplomacia de Donald Trump: afinal, se a escolha é mesmo desastrada, pior para os Estados Unidos e melhor para países protagonistas como o Brasil.
O Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) precisou provar sua identidade a um policial legislativo que o barrou. O servidor foi alertado por um colega que se tratava de parlamentar.
Afastado desde 2012, o Procurador e ex-Senador Demóstenes Torres se beneficia da regalia do Ministério Público de receber salários mesmo afastado para responder à acusação de envolvimento com o bicheiro Carlos Cachoeira. Recebeu R$ 2,28 milhões, diz a Agência UniCeub.
O Deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) autorizou o acesso ao plenário da Câmara à equipe de filmagem que militou contra o impeachment de Dilma. Todos sem a credencial adequada. Deputados se indignaram.
Após a incompreensível grosseria de não comparecer à cerimônia para receber o prêmio Nobel de Literatura, o cantor Bob Dylan anunciou que fará em abril três shows na Suécia. Deveriam ter cancelado o prêmio.
...o pior pesadelo para os enrolados da Lava Jato é acordar pós-réveillon e ver que ainda é 32 de dezembro.

NO DIÁRIO DO PODER
CRISE NA JUSTIÇA
MINISTRO CRITICA FUX POR ANULAR VOTAÇÃO NA CÂMARA: 'É O AI-5 DO JUDICIÁRIO'
GILMAR: MANTIDA OPINIÃO DE FUX, É MELHOR FECHAR O LEGISLATIVO
Publicado: quinta-feira,15 de dezembro de 2016 às 00:20 - Atualizado às 00:52
Redação
O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, considerou uma "perda de paradigmas" a decisão do colega e Ministro Luiz Fux que determina a devolução do projeto anticorrupção à Câmara para análise da proposta a partir da estaca zero. Segundo ele, impor ao Congresso que aprove um texto sem fazer alterações é o mesmo que fechar o Legislativo. "É um AI-5 do Judiciário", afirmou. Para ele, o Supremo caminha para o "mundo da galhofa".
"Dizer que o Congresso tem que votar as propostas que foram apresentadas e só? Então é melhor fechar o Congresso logo e entregar as chaves. (…) Entrega a chave do Congresso ao (Deltan) Dallagnol (coordenador da força-tarefa da Lava Jato). Isso aí é um AI-5 do Judiciário. Nós estamos fazendo o que os militares não tiveram condições de fazer. Eles foram mais reticentes em fechar o Congresso do que nós", afirmou Gilmar Mendes ao Estado.
Ele sugeriu ainda que a "chave" do Congresso poderia ser entregue "ao Zveiter". O Desembargador Luiz Zveiter foi impedido pelo STF nesta quarta-feira (14) de assumir a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, após a Corte considerar inconstitucional regra que permitia a reeleição. O Ministro Luiz Fux, que concedeu a liminar sobre o pacote anticorrupção, também é do Estado do Rio de Janeiro. "Hoje decidimos que a eleição do Zveiter não valeu. De repente, ele é do Rio, vocacionado para bom gestor. De repente entrega a ele (a chave do Congresso) ou à Lava Jato, que fez a proposta", afirmou Mendes.
O Ministro foi um crítico da decisão de Marco Aurélio Mello, derrubada pelo plenário do Supremo, que chegou a afastar, na semana passada, Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado. Sobre a situação da Corte, afirmou: "De repente nós todos enlouquecemos e não descobrimos ainda (…) Estamos (STF) caminhando rapidamente para virar uma instituição de galhofa".
Ele mencionou ainda que se o Congresso não pudesse alterar propostas que são encaminhadas pelo Judiciário e pelo Ministério Público, não haveria margem por exemplo para discutir o orçamento dos Tribunais. A proposta de orçamento do STF, por exemplo, é elaborada pela própria Corte e submetida ao Executivo e Legislativo. "Se não (puder alterar a proposta) já valia a decisão. Imagine nos projetos de iniciativa do STF ou do STJ teria que aceitar o que viesse. (…) E por que estamos fazendo isso? Para preservar o projeto ou porque estamos interessados em preservar os nossos salários, os salários dos nossos filhos que estão empregados no Judiciário? É interesse da comunidade ou estamos tratando dos nossos próprios interesses?", criticou Mendes.

CRISE INSTITUCIONAL
LIMINAR DE FUX CONTRARIA SÚMULA Nº 266 DO PRÓPRIO SUPREMO
ESPECIALISTAS ACHAM QUE O PLENO DO STF VAI REVOGAR A LIMINAR
Publicado: quinta-feira,15 de dezembro de 2016 às 01:12 - Atualizado às 01:16
Redação
A liminar concedida pelo Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina o retorno à Câmara dos Deputados do projeto de iniciativa popular propondo “10 Medidas Contra a Corrupção”, a fim de que seja votado na sua forma original, pode ser por muitos considerado justo e moral, mas é ilegal porque contraria a Súmula nº 266, do próprio STF. A advertência é de especialistas como o jurista Luís Olímpio Ferraz Melo.
Fux determinou nesta quarta-feira (17) a devolução do chamado “pacote anticorrupção” à Câmara dos Deputados, que deverá analisar a proposta novamente a partir da “estaca zero”, segundo expressão do Ministro.
A Súmula 266 proíbe que, em sede de Mandado de Segurança, não é possível questionar “lei em tese”, pois somente após a aprovação a lei poderia ser questionada via ação de inconstitucionalidade ou mesmo Mandado de Segurança.
Na época da decisão, os Ministros do STF entenderam que a “lei em tese” poderia não ser aprovada no Senado ou não sancionada pelo Presidente da República, bem como seria uma intromissão do Judiciário no processo legislativo.
Na opinião de especialistas, mesmo aqueles que consideram a liminar de Fux justa e moral, o pleno do STF deverá derrubá-la em virtude da Súmula nº 266.
Veja o que diz a Súmula nº 266:
Não cabe Mandado de Segurança contra lei em tese.
Jurisprudência posterior ao enunciado
● Inadmissibilidade de Mandado de Segurança contra lei ou ato normativo de caráter geral e abstrato
"Como se sabe, o Mandado de Segurança pressupõe a alegação de lesão ou ameaça concreta a direito líquido e certo do impetrante. O referido meio processual não se presta a impugnar normas gerais e abstratas, como exposto na Súmula 266/STF, (...). A 'lei em tese' a que se refere a súmula não é propriamente a lei em sua acepção formal, mas em sentido material, o que abrange atos normativos infralegais, desde que possuam caráter geral e abstrato (...)" (MS 29374, AgR Relator Ministro Roberto Barroso, Primeira Turma, julgamento em 30.9.2014,DJe de 15.10.2014)
"Cumpre enfatizar, neste ponto, que normas em tese - assim entendidos os preceitos estatais qualificados em função do tríplice atributo da generalidade, impessoalidade e abstração - não se expõem ao controle jurisdicional pela via do Mandado de Segurança, cuja utilização deverá recair, unicamente, sobre os atos destinados a dar aplicação concreta ao que se contiver nas leis, em seus equivalentes constitucionais ou, como na espécie, em regramentos administrativos de conteúdo normativo (...)." (MS 32809, AgR Relator Ministro Celso de Mello, Segunda Turma, julgamento em 5.8.2014, DJe de 30.10.2014)

FIM DA PRESEPADA
SENADO ANULA DECISÃO DA ANAC SOBRE COBRANÇA PELO TRANSPORTE DE MALAS
EMPRESAS AÉREAS NÃO PODEM COBRAR POR BAGAGENS DE PASSAGEIROS
Publicado: quarta-feira,14 de dezembro de 2016 às 23:17 - Atualizado às 23:28
Redação
O Senado aprova Decreto Legislativo que anula a Resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que autorizou as companhias aéreas a cobrarem pela bagagem despachada. O projeto agora será enviado à Câmara dos Deputados, para discussão e aprovação.
A má notícia para os passageiros, que já pagam tarifas muito elevadas, foi aprovada terça-feira (13) pela Diretoria da Agência, ao fixar novas normas relativas a direitos e deveres dos consumidores de serviços aéreos, como a permissão para que as empresas passem a cobrar pelas bagagens. As novas regras começariam a valer em 90 dias, a partir de 14 de março.
Com isso, as companhias aéreas poderão criar políticas próprias para despachar bagagens. Atualmente, as empresas são obrigadas a oferecer gratuitamente uma franquia de 23 quilos para passageiros domésticos e de duas malas de 32 quilos para voos internacionais.
Segundo a Anac, apesar da possibilidade de as empresas passarem a cobrar pelo despacho de malas, cada companhia terá "autonomia" para criar suas regras próprias de bagagens, inclusive, mantendo as franquias atualmente em vigor - o que é absolutamente improvável.
Na prática, a mudança nas regras de bagagem impactaria principalmente as passagens aéreas promocionais, mais baratas – como já acontece atualmente, por exemplo, nas companhias low-cost (baixo custo) americanas e europeias. A tendência, imagina a Anac, é que as passagens mais caras dessem a bagagem despachada como cortesia. O que a Anac "esquece" é que nos outros países o preço de passagens em companhias low-cost são muito baratas, bem ao contrário do que acontece no Brasil, que tem um dos custos mais elevados do mundo.

BOTA FORA DO PT
CÂMARA APROVA MP QUE ACABA APARELHAMENTO DA ESTATAL EBC PELO PT
APARELHADA PELO PT, ESTATAL DE COMUNICAÇÃO RETOMA SUAS ORIGENS
Publicado: quarta-feira,14 de dezembro de 2016 às 23:56 - Atualizado às 23:57
Redação
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (14), a Medida Provisória 744, que reformula a administração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A proposta, que segue agora para análise do Senado, instaurava em definitivo o controle de inspiração petista na gestão da EBC.
A MP aprovada devolve ao Presidente da República a prerrogativa de trocar os membros da Diretoria-Executiva da EBC. Pela regra anterior, aprovada na véspera do afastamento da ex-Presidente Dilma Rousseff, os diretores cumpriam mandatos fixos de quatro anos. No apagar das luzes do seu Governo, ela nomeou uma diretoria ligada ao PT para cuidar do principal instrumento de comunicação social do Governo Michel Temer. O ato, considerado uma "molecagem" pelos aliados do novo Governo, é oficialmente desfeito pela MP aprovada.
A MP foi editada após a turbulenta mudança da direção da empresa. Em setembro, o jornalista Laerte Rímoli - escolhido por Temer - assumiu em definitivo a presidência da EBC e demitiu 30 funcionários ligados à gestão petista. Ele assumiu no lugar do petista Ricardo Melo, exonerado em maio, assim que Temer assumiu interinamente a Presidência da República.
Melo retomou o cargo após uma liminar do Supremo Tribunal Federal, mas acabou deixando a presidência da EBC quando o Ministro Dias Toffoli cassou a decisão. Agarrado ao cargo, Melo alegou que o estatuto previa mandato fixo para a diretoria da EBC. Com o imbróglio, o Governo editou a MP 744, mudando as regras de composição da direção.
O texto da MP diz ainda que a EBC será administrada por um Conselho de Administração e por uma Diretoria-Executiva e, em sua composição, contará com um Conselho Fiscal, formado por indicados dos Ministérios da Educação, Cultura, Planejamento, Ciência e Tecnologia e um representante dos empregados. 
A MP ainda acaba com o Conselho Curador, outra invenção da gestão petista. Todas as sugestões de alteração do texto propostos pela oposição foram rejeitados.

RECUO
RENAN DESISTE DE APROVAR LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE NESTA NOITE
PROPOSTA FOI RETIRADA DA PAUTA E ENVIADA PARA ANÁLISE NA CCJ
Publicado: quarta-feira,14 de dezembro de 2016 às 21:30 - Atualizado às 23:58
André Brito
O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), desistiu da ideia de forçar uma votação do projeto sobre punição ao abuso de autoridade, tido como evidente retaliação a membros do Ministério Público e Magistrados responsáveis pelas investigações da Lava Jato. O Senador retirou o projeto de pauta e enviou a matéria para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que só acontecerá após o retorno do recesso parlamentar, em fevereiro de 2017.
Calheiros jogou a toalha quando percebeu, pelos discursos, que não havia certeza da aprovação. "Interpretando o sentimento da Casa, eu quero adotar a decisão sugerida. Nós vamos levar essa matéria para tramitar na Comissão de Constituição e Justiça", disse.
O envio à CCJ não foi o fim da participação do alagoano na tramitação da proposta. A articulação agora gira em torno de fazer com que seu nome seja escolhido para presidir a Comissão a partir do ano que vem.
Enquanto vários senadores discursaram a favor da retirada do projeto de pauta, como Simone Tebet (PMDB-MS), Álvaro Dias (PV-PR), José Agripino (DEM-RN), João Capiberibe (PSB-AP) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apenas o relator, Roberto Requião (PMDB-PR), e Jáder Barbalho (PMDB-PA), além do próprio Renan defenderam a continuidade da votação.

RESPOSTA A TEORI
JANOT DIZ HAVER PROVAS DO "DELITO" DE QUE RENAN É ACUSADO
PROCURADOR-GERAL DIZ TER NOVOS ELEMENTOS CONTRA O SENADOR
Publicado: quarta-feira,14 de dezembro de 2016 às 18:39 - Atualizado às 19:41
Redação
O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que "impõe-se celeridade máxima nas investigações", ao apresentar nesta terça-feira, 13, uma resposta ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que lhe questionou a ausência de documentos na peça da denúncia movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Renan Calheiros (PMDB-RJ) e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE).
Após Teori salientar que, na denúncia, faltavam os autos correspondentes a diligências solicitadas pela própria PGR à Polícia Federal, Janot afirmou que, após ter feito esta solicitação, o MPF obteve novos elementos de prova que "ratificando os elementos já existentes, permitiram a formação segura da 'opinio delicti' [opinião sobre o delito] antes do esgotamento do prazo da prorrogação autorizado por Vossa Excelência".
"No caso, havendo os elementos suficientes de prova (justa causa com anexação do inquérito integralmente digitalizado), essa foi a razão pela qual o Procurador-Geral da Republica ofereceu denúncia antes do fim do prazo de encerramento das investigações", disse Janot.
Janot afirma também que, na denúncia, havia apresentado uma solicitação para que os documentos do inquérito da PF fossem juntados aos autos no STF.
A denúncia encaminhada por Janot ao STF na segunda-feira, 12, acusa Renan e Aníbal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pede também a perda das funções públicas dos parlamentares. Trata-se da primeira denúncia contra Renan no âmbito da Operação Lava Jato.
Tempo
A afirmação de Janot da necessidade de celeridade vem um dia após o Grupo de Trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República ter afirmado, em nota, que "o desenvolvimento das investigações obedece a tempo próprio, independentemente da agenda política do País".
Há outros dez inquéritos contra Renan Calheiros nas mãos do MPF - sete deles relacionados à Lava Jato. Além da denúncia apresentada nesta segunda-feira, Renan se tornou réu há duas semanas por decisão do STF e vai responder pelo crime de peculato. A acusação é de que ele desviou recursos públicos de verbas indenizatórias para pagar despesas pessoais da jornalista Monica Veloso, com quem mantinha relacionamento extraconjugal. (AE)

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
Miro e Rosso tiveram uma ideia: dar um golpe no povo brasileiro!
Os dois parlamentares resolvem apresentar uma PEC tornando constituinte o atual Congresso, que não foi eleito para isso. É uma das maiores bobagens da História
Por Reinaldo Azevedo
Quinta-feira,15 dez 2016, 06h35 - Atualizado em 15 dez 2016, 07h09
É estupefaciente!
Quando se imagina que nada mais pode sair do baú do baguncismo nacional, eis que surge uma nova proposta, agora ainda mais exótica. E juntando alhos com bugalhos. A que me refiro?
Miro Teixeira (Rede-RJ), aquele que queria fazer de uma emenda sobre eleição direta um casuísmo contra Michel Temer, se juntou com Rogério Rosso (PSD-DF), um dos líderes do chamado Centrão — e que até parecia relativamente centrado — para propor, vejam que coisa!, uma Assembleia Nacional Constituinte. Sim, senhores! Eles já conseguiram as 172 assinaturas necessárias para protocolar um Proposta de Emenda Constitucional.
E como se operaria a estrovenga?
– A Constituinte seria formada pelos atuais parlamentares, com Câmara e Senado atuando como Casa Única; – essa constituinte teria vigência entre fevereiro de 2017 e 31 de janeiro de 2018; – essa Constituinte atuaria principalmente na reforma política e eleitoral, mas não só, é claro!; – os “constituintes” só estariam proibidos de mexer nas cláusulas pétreas da Constituição.
Não sei por onde começar a examinar a estupidez.
Em primeiro lugar, um Congresso que se autodeclarasse “constituinte” estaria dando um golpe no povo. Digam-me: algum eleitor foi avisado de que esse Parlamento que aí está outorgaria a si mesmo tal função?
Quando se fez a revisão da Constituição de 1988, a data estava especificada no próprio texto. O eleitor tinha como saber que estava elegendo um deputado ou senador que iria rever aspectos da Carta.
Mas, se é para esse mesmo Congresso se tornar Constituinte, qual é a vantagem? Ora, medidas que alteram a Constituição, que precisam ser aprovados por dois terços da Câmara e do Senado, poderiam ser aprovadas por maioria simples.
Parece pouco: se uma porcaria como essa prospera, a PEC do Teto, por exemplo, estará sob risco, é claro! É evidente que a reforma da Previdência também ficaria subordinada a esse processo constituinte, mas, ora bolas!, com os aparelhos da esquerda nas ruas, fazendo aquilo que mais sabem: provocando pancadaria, quebra-quebra, arruaça.
Mais: imaginem a insegurança jurídica que emanaria de um processo constituinte em que, a rigor, por maioria simples, tudo poderia ser permitido.
E há a questão conceitual. Processos constituintes se seguem a rupturas da ordem, à instauração, literalmente, de um novo regime. Rosso diz que o impeachment de Dilma e a deposição do Presidente da Câmara apontariam para isso. Ele está errado. A verdade está no oposto. As duas quedas indicam justamente a reiteração dos valores do regime que temos.
Por que Miro Teixeira está nessa? Bem, ele é da turma de Marina Silva. Ela já era contra o cumprimento da Constituição na posse de Michel Temer, como é sabido. Mas e Rogério Rosso, do partido do ministro Gilberto Kassab, um pré-candidato à Presidência da Câmara? Vai saber. Vai ver está jogando a toalha.
Para que a PEC seja aprovada, são necessários três quintos dos votos na Câmara (308 deputados) e no Senado (49 senadores), em duas votações. Duvido que prospere. Se prosperasse, caberia recorrer ao Supremo para saber se deputados e senadores podem surrupiar do povo o direito de escolher seus parlamentares constituintes.
Não creio que estupidez dessa monta vá adiante. Mas não deixa de ser espantoso que dois parlamentares de expressão se dediquem à tese e que consigam 172 assinaturas para tal bizarrice — ainda que muita gente assine um requerimento sem ler.
Uma sombra de estupidez paira sobre o País.
Tomara que a gente sobreviva.

NO BLOG DO JOSIAS
Ex-tesoureiro desdiz PT: ‘Recebi verba informal’
Josias de Souza
Quinta-feira,15/12/2016 04:58
Em depoimento a Sergio Moro, o ex-Tesoureiro petista Paulo Ferreira desmontou uma lorota sustentada pela direção do PT federal há dois anos e meio. Pela primeira vez, o ex-gestor das arcas petistas admitiu que a legenda recebeu “verbas informais”, eufemismo para propinas.
Para não deixar dúvidas no ar, o Juiz da Lava Jato indagou: “O Partido dos Trabalhadores tem feito declarações públicas de que eles não trabalham com recursos não-contabilizados. O senhor está afirmando algo diferente… O senhor saberia me explicar essa contradição?”
Paulo Ferreira respondeu: ''É um problema da cultura política nacional, Doutor Moro. Eu não estou aqui para mentir para ninguém. Estou aqui para ajustar alguma dívida que eu tenho. Negar informalidades nos processos eleitorais brasileiros, de todos os partidos, na minha opinião, é negar o óbvio.''
Não é que o PT seja mentiroso. A legenda apenas possui uma verdade, digamos, múltipla.

NO O ANTAGONISTA
ODEBRECHT CONFIRMA QUE LULA É O "AMIGO"
Brasil 15.12.16 07:39
Marcelo Odebrecht confirmou que Lula é o “Amigo” que recebeu 23 milhões de reais do departamento de propinas da empreiteira.
No indiciamento pela compra do terreno do Instituto Lula, a PF já havia detalhado o pagamento de 8 milhões de reais em propinas "sob solicitação e coordenação de Palocci".
Em seu depoimento à Lava Jato, segundo o Valor, Marcelo Odebrecht “também teria explicado a destinação dada aos R$ 15 milhões restantes”.
Lula delatado por MO e EO
Brasil 15.12.16 08:10
Lula foi delatado por Marcelo Odebrecht.
Ele foi delatado também por Emílio Odebrecht.
Segundo o Valor, “um dos pontos mais importantes da delação de Emilio envolve as relações entre o grupo e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A oitiva foi concluída ontem mesmo e ele não deve voltar a depor nesta fase”.
Gilmar é uma figura
Brasil 15.12.16 07:29
Gilmar Mendes ainda vai dizer que fez blague ao dizer que, depois da decisão de Luiz Fux de mandar as Dez Medidas de volta à Câmara, era melhor entregar as chaves do Congresso a Deltan Dallagnol.
Gilmar Mendes é uma figura.
LULA PAGO COM DINHEIRO VIVO
Brasil 15.12.16 07:25
A Odebrecht comprou Lula com dinheiro vivo.
Foi o que disse Marcelo Odebrecht à PGR, de acordo com o Valor:
“Durante seus depoimentos prestados em delação premiada à Lava Jato, Marcelo Odebrecht confirmou aos Procuradores a realização de pagamentos, inclusive em espécie, destinados ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
O gato de Temer
Brasil 15.12.16 07:20
Eliseu Padilha, codinome “Primo”, recebeu 1 milhão de reais do departamento de propinas da Odebrecht.
O pagamento, como mostra reportagem de O Globo, ocorreu em plena campanha eleitoral, em 18 de agosto de 2014.
Assessor de Michel Temer, Eliseu Padilha aparece na planilha junto com o assessor de Dilma Rousseff, Anderson Dorneles, codinome “Las Vegas”.

Emendas do bem
Economia 15.12.16 07:04
Nesta madrugada, exatamente às 2h52min, segundo o Estadão, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou a admissibilidade da PEC da Previdência.
Só assim o Congresso pode recuperar um mínimo de legitimidade: votando matérias que salvam todos os brasileiros, e não apenas os membros da ORCRIM.
"Nos deixem trabalhar"
Brasil 15.12.16 06:45
Deltan Dallagnol não quer as chaves do Congresso.
Ele quer apenas que Deputados e Senadores parem de tentar derrubar a Lava Jato.
Foi o que ele disse no Facebook:
“Passamos o dia trabalhando duro para concluir duas denúncias e fechar um grande acordo de leniência. Agora, de noite, percebo que alguns Senadores passaram o dia trabalhando duro no Senado para derrubar tudo o que fazemos aqui. Congresso: nos deixem trabalhar. Sociedade, precisamos de Vocês”.
Vingança suprema
Brasil Quarta-feira,14.12.16 21:14
Ao tentar votar o PL280 do abuso de autoridade, Renan Calheiros traiu o acordo costurado com o STF para mantê-lo no cargo. Era previsível uma reação como a de Luiz Fux, que na semana passada era 100% Renan.
Esperamos que a vingança do STF esteja apenas começando.
Qual será a missão da indicada de Gilmar no CNJ?
Brasil 14.12.16 20:21
Gilmar Mendes tem defendido abertamente a aprovação do projeto de abuso de poder para constranger juízes e membros do MP. O Antagonista pode imaginar qual será a missão de Maria Thereza Uille, sua indicada para o CNJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA