Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 18-11-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O cozinheiro anônimo
Brasil 18.11.16 11:08
Onyx Lorenzoni foi acusado de ter voltado atrás no compromisso de incluir uma medida em seu relatório permitindo ataques contra juízes, procuradores e promotores.
Um deputado atacou-o no Estadão:
“Quem tem medo de calor não vai para cozinha”.
O destemido deputado, evidentemente, preferiu manter o anonimato.
Lula sem plateia
Brasil 18.11.16 10:20
Michel Temer disse que a prisão de Lula criaria "problemas com os movimentos sociais".
Os movimentos sociais, ontem, levaram Lula para um ato no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis.
De acordo com a Época, "o local estava vazio. Acostumado às enormes plateias, Lula se viu diante de poucas dezenas" de pessoas. 
O único palco apropriado para Lula é a carceragem da PF.

Dentro, FMI
Economia 18.11.16 10:02
“Uma missão do FMI desembarca no Brasil na próxima semana para estudar de perto a situação financeira dos Estados brasileiros”, diz a Folha de S. Paulo.
Se a missão do FMI realmente quiser estudar de perto os Estados brasileiros, O Antagonista recomenda que seus técnicos visitem o presídio de Bangu.
Fala, Zé
Brasil 18.11.16 09:44
Nem tudo está perdido.
José de Abreu terá de devolver 300 mil reais da Lei Rouanet.
Diz a coluna Radar, da Veja:
"Saiu publicado no Diário Oficial uma portaria do Ministério da Cultura solicitando a devolução de recursos da lei Rouanet. De acordo com o texto, o ator José de Abreu terá de devolver 300.000 reais captados para a turnê do espetáculo Fala, Zé".
Regra de ouro
Brasil 18.11.16 09:41
Michel Temer prometeu igualar a aposentadoria dos servidores públicos à dos demais trabalhadores.
A Folha de S. Paulo aposta que ele vai recuar:
“Uma regra de ouro em Brasília é: você não mexe com o funcionalismo. Em sua interinidade, Michel Temer autorizou reajustes para várias categorias. Foi um problema a menos (…).
Não é arriscado prever que a parte da reforma da Previdência que atinge servidores não vingará”.
O Antagonista concorda com a Folha de S. Paulo e dobra a aposta: Michel Temer vai recuar.
Sua prioridade, agora, é enterrar a Lava Jato. Por esse motivo, ele fará de tudo para evitar um atrito com os servidores públicos.
E a economia que se dane.

NA VEJA.COM
Do bacalhau do Antiquarius ao macarrão com carne moída de Bangu
Sergio Cabral foi tratado como um preso comum, teve a cabeça raspada e tirou a tradicional foto com o uniforme verde da Seap
Por Leslie Leitão, Luísa Bustamante e Thiago Prado
Quinta-feira,17 nov 2016, 23h32 - Atualizado em 17 nov 2016, 23h36
O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB) deixa o carro da Polícia Federal no Instituto Médico-Legal (IML), no Rio de Janeiro, para onde foi levado para ser submetido a exame de corpo de delito - 17/11/2016 (Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Por vezes, quando chegava cansado e com fome, Sérgio Cabral gostava de pedir um prato do Antiquarius, um dos mais requintados restaurantes da cidade e vizinho do prédio em que vivia, no Leblon. Quando foi dormir em seu confortável quarto do apartamento 401, ontem à noite, o ex-governador de gosto refinado não imaginava, nem em seus piores pesadelos, que o jantar desta quinta-feira seria dentro de uma cela do Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo de Gericinó. E nada de bacalhau. A quentinha desta quinta-feira serviu arroz, feijão, macarrão e um punhado de carne moída.
Cabral chegou à unidade pouco antes das 22 horas, depois de passar pelo processo de triagem na unidade vizinha, o Bangu 10. Lá raspou a cabeça com máquina 3 e fez a tradicional foto com uniforme verde da Secretaria de Administração Penitenciária para o cadastro interno de controle de presos. “Foi tudo feito nos costumes, no padrão Fifa”, brincou um funcionário da Seap, garantindo que a mochila que o ex-governador levou a tiracolo na viatura da Polícia Federal será entregue à família. “Ele vai usar chinelo, camisa branca e bermuda ou calça jeans, como todo mundo nesta unidade”.
Além do ex-governador, foram para Bangu 8 seu ex-secretário de Obras, Hudson Braga, seu assessor Carlos Miranda, Paulo Fernando Magalhães Pinto, apontado como um de seus principais ‘laranjas’, Luiz Paulo Reis (operador financeiro) e José Orlando Rabelo (assessor do gabinete do deputado estadual Jorge Picciani). Todos têm curso superior. Outros três detentos, Alex Sardinha da Veiga, Wagner Jordão, que movimentava as propinas pagas a Hudson, e Carlos Bezerra, que pagava até as contas pessoais de Cabral, foram mantidos na unidade de triagem, já que não têm diploma.
O outro ilustre preso nesta semana, o também ex-governador Anthony Garotinho, é mais um que tem presença confirmada no presídio de Bangu 8, para onde será transferido a qualquer momento.

NO BRASIL VERDE AMARELO
MEC vai gastar R$198 mil em lanche para o ministro durante voos. Emagrece ministro!
Pressionado pelas ocupações nas escolas, fraudes no Enem e cortes orçamentários, o Ministério da Educação planeja “aumentar a eficiência” do ministro Mendonça Filho com gastos de até R$ 198 mil por ano para que ele e sua equipe possam lanchar enquanto voam nos jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB).
O MEC divulgou na semana passada um edital de licitação para fornecer serviços de alimentação, 24 horas por dia, sete dias por semana, nos voos de Mendonça Filho. Segundo o documento, é preciso aumentar o “conforto” de Mendonça Filho nos voos. “Esta contratação tem como objetivo possibilitar ao MEC viagens aéreas mais confortáveis e com recursos próprios quando da utilização em aeronaves, prover também alimentação e serviços de bordo às aeronaves que atendem ao Senhor Ministro da Educação”. O pregão será no fim do mês.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)