Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE 04-10-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO G1
Terça-feira, 04/10/2016 07h22 - Atualizado em 04/10/2016 08h45
PF cumpre mandados na BA contra financiamento ilegal de campanhas
Em Salvador, mandados são cumpridos na Propeg e na sede do PT.
Operação Hidra de Lerna também acontece nos estados do DF e RJ.
Do G1 BA
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Hidra de Lerna, que cumpre 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Distrito Federal e no Rio de Janeiro. A operação investiga um grupo criminoso responsável pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.
O governador da Bahia, Rui Costa, do PT, é um dos investigados na operação. A operação também investiga se o esquema de financiamento foi usado na campanha eleitoral dele ao governo do estado. O G1 entrou em contato com a assessoria do governador informou que não tem informações sobre o assunto.
A PF esteve no prédio onde mora o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ex-ministro das Cidades pelo Partido Progressista (PP), Mário Negromonte, em Salvador, na manhã desta terça-feira. O G1 tentou contato com a assessoria do ex-ministro, mas ninguém foi localizado.
Ainda na capital baiana, mandados são cumpridos na agência de publicidade Propeg, no bairro da Barra, e na sede do PT, no Rio Vermelho. Não foi divulgado o número total de mandados no Estado.
O G1 tentou falar com a Propeg por telefone, mas ninguém foi localizado na agência.
Os mandados foram deferidos pela Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, pois os investigados têm foro privilegiado.
A Operação Hidra de Lerna, que deriva de três colaborações de investigados na Operação Acrônimo, já homologadas pela Justiça e em contínuo processo de validação pela Polícia Federal, tem como origem dois novos inquéritos em tramitação no STJ e cuja distribuição entre os ministros da corte ocorreu de forma automática.
Em uma das linhas de investigação, a suspeita da PF é que os esquemas investigados realizassem triangulações com o objetivo de financiar ilegalmente campanhas eleitorais.
Segundo a polícia, "uma empreiteira sob investigação contratava de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas e remuneravam serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil".
Agência de publicidade na Ladeira da Barra é alvo de mandados da PF (Foto: Fernanda Rebouças/TV Bahia)

Mandado é cumprido na sede do PT no bairro do Rio Vermelho, em Salvador (Foto: Andreia Silva/ TV Bahia)

NO O ANTAGONISTA
O gabinete do petista
Brasil 04.10.16 10:40
A PF queria fazer buscas no gabinete do governador petista Rui Costa, na operação Hidra de Lerna, informa o Radar.
O MPF foi contra. E venceu.
Quatro do PT e um ministro de Temer
Brasil 04.10.16 10:08
O Antagonista teve acesso a uma lista com alguns dos nomes que serão delatados por Fernando Migliaccio, chefe do Setor de Propinas da Odebrecht.
Ele entregou quatro membros da cúpula do PT. E um ministro de Michel Temer.
A pena de cada um
Brasil 04.10.16 10:06
A Odebrecht está negociando com o Ministério Público Federal as penas que cada executivo da empreiteira terá de cumprir.
O Antagonista foi informado de que os acordos devem ser fechados nesta semana.
Ministro do TCU levou 1,5 milhão da OAS
Brasil 04.10.16 09:51
O Estadão publica que Léo Pinheiro entregou a Sergio Moro notas fiscais e comprovantes de transferências de dinheiro para a construtora Planície, da Paraíba, usada para abastecer o Caixa Dois da campanha de Vital do Rêgo ao governo do Estado.
Os valores para Vital do Rêgo, hoje ministro do TCU, somam 1,5 milhão de reais.
O dinheiro da OAS é sempre sujo.
Eike no TSE
Brasil 04.10.16 09:44
Eike Batista será ouvido na próxima sexta-feira pelo TSE, no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, informa o Radar.
Ele poderá contar detalhes de como Guido Mantega, então ministro, pediu dinheiro para a campanha da petista.
PT baiano queria batida com aviso e em horário comercial
Brasil 04.10.16 09:34
Leiam o que disse o presidente do PT baiano ao site bahia.ba:
"O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Everaldo da Anunciação, se disse surpreso com a ação da Polícia Federal na sede da legenda na manhã desta terça-feira. O local é alvo da Operação Hidra de Lerna, que investiga prática de financiamento ilegal de campanhas políticas e fraudes em contratos no Ministério das Cidades.
Anunciação, que está na estrada no retorno de Ilhéus para Salvador, disse ao bahia.ba, por telefone, que a sigla 'não foi notificada de nada'.
De acordo com ele, 'se estão lá dentro, provavelmente arrombaram. É um absurdo! Sabem que lá funciona em horário comercial e não há vigilante durante a madrugada. Soube que fecharam até a praça. É um absurdo!', concluiu.
Os policiais federais também ocuparam a sede da agência Propeg, localizada na Ladeira da Barra."
​A lambada do PT
Brasil 04.10.16 09:33
O petista Olívio Dutra, sobre derrota do PT na eleição, na Rádio Gaúcha:
"A reação do eleitorado é legítima, consciente e até acho que é necessária. O PT tem que levar mesmo uma lambada forte porque errou. E errou seriamente".
Dutra é golpista?
A PF prende e não solta
Brasil 04.10.16 09:05
A Folha de S. Paulo diz que a PF rejeita novas delações premiadas porque quer proteger Michel Temer:
“Em conversas reservadas, pessoas ligadas à Odebrecht afirmam que a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo de Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira”.
Isso é mentira.
A PF exige apenas que os delatores contem algo que ainda não tenha sido descoberto pelas investigações.

NO BLOG BRASIL VERDE AMARELO
Dilma usava diplomatas para outras coisas… Eles comemoram o fim do PT
O fim da era petista parece ter causado a alegria de diplomatas brasileiros mundo afora. Nos tempos de Lula e Dilma Rousseff, diplomatas eram tratados como empregados e se viam frequentemente em enrascadas, como na vez em que a nora do ex-presidente esteve em um hotel e achou que poderia roubar as toalhas caras do local enfiando-as na mala, o que depois teve de ser pago com dinheiro público.
Dilma usava diplomatas, como ocorreu em Londres e Oslo, ordenando até que lhe fritassem ovos “caipiras”, que sempre levava na bagagem. Em hotéis de luxo, era frequente membros das comitivas presidenciais implicarem até com a mobília, exigindo sua troca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...