TERCEIRA EDIÇÃO DE 17-8-16, DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO FAUSTO MACEDO
Amigo de Lula diz à PF que Marisa pediu ‘ajuda’ para ampliar sítio
Abatido por um câncer na bexiga, José Carlos Bumlai afirmou ao delegado Marcio Anselmo que mulher do ex-presidente queria ampliar Santa Bárbara, em Atibaia, para passar os fins de semana
Fausto Macedo, Julia Affonso, Mateus Coutinho e Ricardo Brandt
Quarta-feira, 17 Agosto 2016 | 12h52
Foto apreendida pela Lava Jato nos endereços de José Carlos Bumlai / Reprodução

O pecuarista José Carlos Bumlai declarou nesta quarta-feira, 17, ao delegado Marcio Anselmo que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Lula, queria ampliar Santa Bárbara, em Atibaia, para passar os fins de semana. Bumlai prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo.
O pecuarista chegou e saiu da sede da PF amparado pelos advogados Daniella Meggiolato e Conrado de Almeida Prado.
A Operação Lava Jato suspeita que o sítio seja do ex-presidente Lula. Com 180 mil metros quadrados de área e composto por duas propriedades com matrículas distintas (19.729 e 55.422), o Sítio Santa Bárbara foi comprado no fim de 2010, no mesmo dia, pelo valor total de R$ 1,5 milhão.
Os dois imóveis foram adquiridos em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna. Ambos são sócios dos filhos do ex-presidente Lula.
À PF, Bumlai declarou que esteve no sítio a convite de Fernando Bittar e Marisa, na companhia deles, no final de 2010. Na ocasião, Fernando disse que comprou o imóvel com recursos do pai mas que seria para uso das duas famílias.
Segundo Bumlai, Marisa pediu a ele que os ajudasse na ampliação das acomodações para que pudesse passar os finais de semana. O pecuarista afirmou à PF que solicitou a um engenheiro da usina da sua família, que estava em obras, que atendesse ao pedido e, depois deste pedido, não teve mais contato com o assunto. Bumlai declarou que ‘o engenheiro providenciou tudo’.
O pecuarista relatou que após uns dias, recebeu ligação de ‘Aurélio’ para deixarem a obra, pois não estava andando a contento, e que uma construtora de verdade iria tocá-la. De acordo com Bumlai, ‘tinham pressa na reforma’.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
Dilma vai ao Senado, mas evidencia o desprezo que tem pelos senadores. Ou: A melhor propaganda anti-Dilma é deixá-la falar
Presidente afastada decidiu falar em sua defesa e aposta que vai conseguir encenar a farsa da mulher destemida contra uma tropa machista
Por: 
Reinaldo Azevedo 
Quarta-feira, 17/08/2016 às 14:25
Vai, Macunaíma, baixe aí: “Ai, que preguiça!”
Dilma é arrogante até quando tenta ser humilde. É truculenta até quando pretende posar de vítima. Que coisa mais sem jeito! Que coisa mais sem solução!
Em conversa com Natuza Ney, do Painel da Folha, ela diz que vai, sim, ao Senado se defender. E, segundo entendi, não vai impor como condição o silêncio dos senadores.
Quanta bondade!
Indagada se não teme a reação dura dos senadores, a Afastada deu a seguinte resposta:
“Se eles quiserem que o Brasil veja um show do tipo de 17 de abril (data da votação do processo de impeachment na Câmara)…
O que ela quis dizer com a frase?
Naquele dia, parte considerável da Câmara votou a favor do envio da denúncia para o Senado em nome da família, do papagaio, do sua categoria profissional etc. Houve, sim, momentos constrangedores.
Dilma, assim, diz o que pensa do Senado da República. É esta senhora que pretende voltar à Presidência. Isso explica muita coisa.
Também está claro que a Afastada pretende levar para o Senado a figura da militante política, da ex-torturada, daquela que teria lutado pela democracia. Não custa lembrar: os grupos aos quais ela pertenceu matavam inocentes em nome da causa.
Os petistas citam como referência uma ida sua ao Senado, ainda ministra, quando teria “destruído” o senador José Agripino (DEM-RN). O democrata fez então uma referência realmente infeliz ao tempo em que Dilma foi prisioneira política, que deu a ela a chance de posar de heroína.
Os tempos são outros.
Tudo indica que Dilma pretende desempenhar o papel da mulher destemida e mártir, obrigada a enfrentar o suposto machismo do Senado.
Meu conselho aos senadores? Lembrar o Paulo Francis sobre os comunistas: “A melhor propaganda anticomunista é deixar um comunista falar”.
Assim, a melhor propaganda anti-Dilma é deixar Dilma falar.
Sozinha!

NO O ANTAGONISTA
Brasil 17.08.16 15:33
Como nas outras sessões do processo no Senado - e ao contrário do que ocorreu na Câmara -, a votação final do impeachment será por meio do painel eletrônico.
Brasil 17.08.16 15:17
Lindbergh avisou que todos os senadores contrários ao impeachment farão perguntas às testemunhas no julgamento final de Dilma Rousseff...
Brasil 17.08.16 14:34
Marcelo Odebrecht falou aos procuradores da Lava Jato, finalmente. O Antagonista soube que dias atrás ele contou, do início ao fim, como funcionava o esquema do petrolão...
Brasil 17.08.16 14:14
O broche da faixa presidencial estava embaixo de um armário do Cerimonial do Palácio do Planalto.
A PF realiza perícia no local, informou a Secretaria de Imprensa.
Que medo, hein?
Brasil 17.08.16 14:11
Ao iniciar a votação no último momento do julgamento final de Dilma Rousseff, Ricardo Lewandowski fará a seguinte pergunta...
Brasil 17.08.16 12:22
Em recurso apresentado à Justiça Federal em Curitiba, Cláudia Cruz culpa Eduardo Cunha pelas movimentações bancárias do casal no exterior...
Brasil 17.08.16 10:58
Na sessão da Corte Especial do STJ, agora há pouco, Napoleão Nunes Maia Filho apresentou seu voto-vista e defendeu a necessidade prévia de autorização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para processar Fernando Pimentel...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA