PRIMEIRA EDIÇÃO DE 07-7-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
07 DE JULHO DE 2016
Não adianta choro, nem vela: pelas contas do Palácio do Planalto, a destituição definitiva da presidente afastada Dilma Rousseff, no fim de agosto, terá pelo menos 60 votos favoráveis. Por enquanto, todos os levantamentos indicam que apenas 18 senadores se dizem dispostos a votar pelo retorno de Dilma ao governo, mas cerca de dois terços dos senadores não querem nem ouvir falar nessa possibilidade.
Embora não se jacte disso, um dos mais otimistas com a continuação do governo Michel Temer é o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil).
Após acertar em cheio a votação do impeachment na Câmara e no Senado, Eliseu Padilha acha que Dilma poderá ter 61 votos contra ela.
O estilo de Dilma, hostil até aos que a apoiavam, não deixou saudades. Do tipo que aprecia gritos e palavrões, ela afastava até os petistas.
É meramente ideológico o que resta de apoio a Dilma no Senado. Esse tipo de senador, em geral, não gosta dela. Mas vota “na esquerda”.
O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, decidiu provocar um grande debate, inclusive no conselho federal da OAB, com objetivo de propor a revisão da lei do foro privilegiado, que só tem favorecido a impunidade de autoridades enroladas na Justiça. A lei atual expôs a falta de estrutura e até de expertise do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar os casos envolvendo políticos do Congresso e governantes.
Uma das propostas é o de que privilegio de foro deveria ser limitado, talvez apenas para chefes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
Outra ideia seria criar vara especializada no julgamento de autoridades com foro privilegiado, com o STF atuando apenas em grau de recurso.
Lamachia também quer a OAB discutindo em todo o País uma proposta de reforma política materializada em projeto de iniciativa popular.
Opositores de Dilma, como Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Simone Tebet (PMDB-MS), souberam que a carta dela, lida na comissão do impeachment, foi redigida na cadeia pelo marqueteiro João Santana.
Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Simone Tebet (PMDB-MS) avaliaram que o texto atribuído a Dilma usou “termos diferentes dos habituais.” Não parecia dela, nem do seu advogado.
A Autoridade Pública Olímpica não tem sorte mesmo. Transformada em “cabide” do PCdoB e PT, de 2011 a 2013 a APO era controlada pelo PP, representado pelo ex-ministro Márcio Fortes, afinal demitido.
Sobre as dezenas de imóveis funcionais usados por quem não pode, o Ministério do Planejamento diz apenas que recorre a “processo judicial e multa” os espertões. Multa que nem sequer cobre o aluguel.
Lula se instalou no hotel Royal Tulip, de 5 estrelas, onde promete ficar a maior parte do tempo até o julgamento de Dilma. A menos que seja levado para fazer companhia à “cumpanherada” em Curitiba. Após receber senadores do PT, admitiu: “será duro” reaver votos para Dilma.
Há menos de dois meses no cargo, o ministro Bruno Araújo (Cidades), viajou de férias para o exterior com a família. Ele foi criticado até por aliados por abandonar o País neste momento de grave crise.
Após o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) anunciar que, na pindaíba, fecharia as portas a partir do dia 1º, o Planalto se mexeu e o TCU deu “ok” para uma medida provisória liberando verbas.
Na comissão do impeachment de Dilma, flores foram colocadas na bancada do advogado da presidente afastada, José Eduardo Cardozo. É o prenúncio do velório?
...a ”Dilma guerreira” da propaganda eleitoral, após amarelar e fugir da comissão do impeachment, afinal, está mais para “pipoqueira”.

NO DIÁRIO DO PODER
PETROLOWSKI
STF PEDE INVESTIGAÇÃO À PF SOBRE BONECO DE LEWANDOWSKI
BONECOS DE LEWANDOWSKI E JANOT FORAM USADOS EM PROTESTO ANTI-PT
Publicado: 06 de julho de 2016 às 21:47 - Atualizado às 22:32
Redação
A presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu que a Polícia Federal investigue o responsável por bonecos infláveis que retratam o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles foram usados em uma manifestação anti-PT ocorrida na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 19 de junho.
De acordo com o documento, assinado pelo chefe de segurança do STF, Murilo Herz, o uso dos bonecos representou "grave ameaça à ordem pública e inaceitável atentado à credibilidade" do Poder Judiciário. Herz pediu que a Polícia Federal interrompa a "nefasta campanha difamatória" contra Lewandowski inclusive nas redes sociais.
"(Os bonecos) configuram, ademais, intolerável atentado à honra do Chefe desse Poder e, em consequência, à própria dignidade da Justiça Brasileira, extrapolando, em muito, a liberdade de expressão", escreve Herz, com o aval de Lewandowski. O documento foi enviado ao diretor-geral da Polícia Federal em Brasília, Leandro Daielo.
Identificados como "petralhas", os bonecos ganharam o apelido de Petrolowski, no caso do ministro, e de Enganô, no caso do procurador. Janot, por exemplo, foi retratado como um arquivo e Lewandowski aparece com os pés cobertos de ratos e segurando uma balança em que um dos pratos pende para o lado em que está colocado o símbolo do PT.
De acordo com o chefe de segurança do STF, os bonecos foram inflados por integrantes do Movimento Nas Ruas durante a manifestação em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Segundo o documento, a líder do protesto era Carla Zambelli Salgado. Ela é uma das pessoas que se acorrentou na Câmara no ano passado para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Defesa
Carla assumiu a responsabilidade pela criação dos bonecos e disse que não vê motivo para a investigação de charges críticas a figuras públicas. "Grave ameaça são algumas decisões que o próprio ministro toma como, por exemplo, como presidente do processo de impeachment", afirmou.
Outras autoridades também foram alvo de caricatura dos protestos anti-PT. Ganharam versões infláveis a presidente Dilma, cujo boneco foi apelidado de "Bandilma", os ministros Teori Zavascki e Dias Toffoli (Teoridra e Toffoleco, respectivamente) e o ministro Marco Aurélio Mello, que ainda não foi batizado.
Os bonecos ganharam popularidade após a criação do "Pixuleco", que faz alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Carla, este é o único que não foi criado por ela. Os movimentos pró-PT também fizeram suas versões críticas do juiz Sérgio Moro e do presidente do PSDB no Senado Aécio Neves (MG).

DE VOLTA À CADEIA
CACHOEIRA E CAVENDISH TÊM PRISÃO DOMICILIAR REVOGADA
DESEMBARGADOR PAULO ESPÍRITO SANTO CANCELOU HABEAS CORPUS DOS ACUSADOS
Publicado: 06 de julho de 2016 às 19:05
O habeas corpus que transformava em domiciliar a prisão preventiva de cinco presos pela Polícia Federal durante a Operação Saqueador - entre eles o ex-dono da construtora Delta, Fernando Cavendish e o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira - foi revogado nesta quarta-feira, 6, pelo desembargador federal Paulo Espírito Santo, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).
O grupo estava em um presídio do complexo de Bangu, na zona oeste, aguardando tornozeleiras para passar a cumprir prisão em suas casas. Agora, deve permanecer nessa penitenciária. O habeas corpus havia sido concedido na última sexta-feira, 1º, pelo desembargador federal Antônio Ivan Athié, do mesmo TRF-2.
Mas nesta terça-feira, 5, o Ministério Público Federal apresentou recurso ao Tribunal acusando Athié de ser suspeito para julgar pedidos relacionados ao empresário Fernando Cavendish, por conta da suposta amizade entre Athié e o advogado Técio Lins e Silva, que defende Cavendish.
Horas após a arguição de suspeição, encaminhada ao presidente do TRF-2, Athié pediu para deixar o caso, embora tenha ressaltado não ter nenhuma ligação íntima com o advogado. O pedido de Athié foi aceito pelo presidente do TRF-2. Em nova distribuição, o pedido foi encaminhado a Espírito Santo, que decidiu manter os cinco presos em penitenciária. Beneficiados pelo habeas corpus de sexta-feira, o grupo só não havia deixado o presídio porque a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária não havia fornecido tornozeleiras eletrônicas.

ACABOU O AMOR
EX-MINISTRO DO TURISMO DE DILMA E EX-MISS BUMBUM SE SEPARAM
MILENA FICOU CONHECIDA APÓS ENSAIO COM ROUPAS SENSUAIS NO MINISTÉRIO
Publicado: 06 de julho de 2016 às 18:29 - Atualizado às 23:07
A ex-miss bumbum dos Estados Unidos, Milena Santos pediu o divórcio do agora ex-ministro do Turismo, Alessandro Teixeira. De acordo com o blog F5, Milena tem dito que não é mais parceira de Teixeira e está à procura de uma residência para morar sozinha em Brasília.
Milena ficou conhecida no mundo político após fazer um ensaio vestindo roupas exaltando os atributos físicos dentro das dependência do Ministério declarando o amor pelo marido e se autointitulando 1ª dama do Turismo do Brasil.
Teixeira ficou menos de um mês no cargo e, segundo o F5, amigas próximas de Milena afirmam que ela está muito deprimida. Entretanto, a assessoria da ex-miss bumbum disse que ela prefere não se pronunciar sobre o divórcio.

PARA ENCHER OS BOLSOS
GOVERNO E OPOSIÇÃO SE ACERTAM PARA AUMENTAR SALÁRIO DE SERVIDORES
PACOTE COM OITO PROJETOS DE REAJUSTE FOI APROVADO NA CCJ DO SENADO
Publicado: 06 de julho de 2016 às 17:32
Acordo entre lideranças da base aliada e da oposição ao governo Temer permitiu a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, de oito projetos para aumentar os salários de servidores do Executivo e do Legislativo. O acerto adiou a votação, por pelo menos uma semana, de três projetos que elevavam o teto do funcionalismo público ou poderiam causar um impacto financeiro em cascata em Estados e Municípios.
Entre os projetos de reajuste aprovados, os senadores da CCJ retiraram dos textos aqueles que também criavam cargos - em um dos casos, 14 mil postos foram excluídos. Todas as propostas seguem para apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Não foi divulgado o impacto para os cofres públicos da votação dessas propostas.
O acordo foi costurado durante a sessão pelo líder do governo na Casa, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), após o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), ter inicialmente apresentado um requerimento para adiar a votação de todos os 11 projetos que tratam de aumentos em tramitação na CCJ.
Entre as categorias beneficiadas com o reajuste estão, entre outros, servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), das agências reguladoras, da área da educação e também militares das Forças Armadas.O senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-ministro do Planejamento, e Aloysio Nunes defenderam a aprovação dos reajustes por consideram que já tinham previsão orçamentária, em linha com o que havia sido defendido mais cedo pelo atual ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Os integrantes da CCJ, contudo, adiaram a votação para pelo menos até a próxima semana dos projetos que tratam de elevação dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do procurador-geral da República e do defensor público-geral Federal.
A crítica feita por senadores era que, se esses aumentos forem concedidos, eles causariam um efeito cascata para os Estados e Municípios. Outra preocupação dos parlamentares diz respeito ao fato de que o subsídio dos ministros do STF - atualmente em R$ 33,7 mil - também serve de base como teto salarial para todo o funcionalismo público. Ou seja, se for elevado para R$ 39,2 mil, conforme prevê a proposta, abrirá espaço para que os demais servidores possam ganhar mais.
No início da discussão, Ronaldo Caiado afirmou que a aprovação desses reajustes, no momento em que o País passa por uma grave crise fiscal, era fora de propósito. "Quero saber até quando a população brasileira, que sustenta toda essa brincadeira, vai querer aguentar?", questionou Caiado, ao afirmar que houve uma aliança entre o atual governo e petistas para passar a proposta.
Posteriormente, contudo, o líder do DEM retirou seu requerimento de adiamento da votação dos 11 projetos, mas, mesmo isolado, fez questão de registrar o voto contrário nos oito projetos votados.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
FEIRA LIVRE 07-7-2016 ÀS 6:52


SANATÓRIO GERAL 06/07/2016 ÀS 22:40

Extra! Extra!
Dilma revela que Michel Temer não foi seu vice nas eleições de 2014
Por: Augusto Nunes 
06/07/2016 às 20:12
“O maior risco para o Brasil neste momento é continuar a ser dirigido por um governo sem voto. Um governo que não foi eleito diretamente pela população não terá legitimidade para propor saídas para a crise. Um governo sem respaldo popular não resolverá a crise porque será sempre, ele próprio, a crise”. (Dilma Rousseff, a Assombração do Alvorada, na carta que alguém escreveu e José Eduardo Cardozo leu na comissão de impeachment do Senado, revelando ao mundo que Michel Temer não foi o candidato a vice em 2014, na chapa que uniu o PT e o PMDB, e portanto não recebeu os mesmos 54 milhões de votos obtidos pela titular, sem esclarecer se foi Aécio Neves ou Marina Silva quem instalou no Planalto o interino que acusa de ser o pai da crise que ela pariu).

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
    07-7-2016 ÀS 6:51

    07-7-2016 às 0:34

    06/07/2016 ÀS 21:57

    06/07/2016 ÀS 21:07


    NO O ANTAGONISTA
    Brasil 07.07.16 07:39
    A banda podre da PF foi desmantelada...
    Brasil 07.07.16 07:28
    A PF sabe quem costuma viajar para o Panamá, sede do banco FPB, alvo da 32° fase da Lava Jato...
    Brasil 07.07.16 07:23
    Edson Paulo Fanton está sendo interrogado pela Lava Jato.
    Ele é representante do banco panamenho FPB, indicado pela Mossack Fonseca para tratar dos repasses de dinheiro sujo...
    Brasil 07.07.16 07:10
    Operação Caça-Fantasmas!
    A PF vai desbaratar a rede de empresas de fachada que serviu para sumir com o dinheiro da propina do Petrolão...
    Brasil 07.07.16 07:03
    A PF cumpre 17 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva...
    Brasil 07.07.16 06:58
    Além de São Bernardo do Campo, a PF cumpre mandados também em São Paulo e em Santos.
    Brasil 07.07.16 06:50
    Lava Jato cumpre mandados em São Bernardo do Campo.
    SÃO-BER-NAR-DO-DO-CAM-PO.
    Brasil 07.07.16 06:48
    Segurem-se: 32° fase da Lava Jato.
    Brasil 07.07.16 06:46
    Miss Bumbum perdeu a coroa para a rainha da bateria da Escola de Samba da Restinga.
    Viviane Rodrigues, depois de ter recebido propina destinada a Paulo Ferreira, foi entrevistada mais uma vez pelo G1.
    Ela deu “nota 10” para o tesoureiro do PT...
    Brasil 07.07.16 06:27
    O Itaú Unibanco denunciou um conselheiro do Carf que tentou achacá-lo.
    O Antagonista aplaude o banco e oferece-lhe um anúncio grátis.
    Brasil 07.07.16 06:15
    Um conselheiro do Carf foi preso ontem à noite em flagrante.
    Segundo a Folha de S. Paulo, ele estava tentando vender um voto para representantes do Itaú Unibanco...
    Brasil 06.07.16 22:41
    Milena Santos, a Miss Bumbum, está se divorciando de Alessandro Teixeira.
    A partir de agora, ele passa a ser conhecido como ex-ministro e ex-Mr. Bumbum.
    Duas vezes exonerado
    Brasil 06.07.16 22:35
    Marcelo Bretas é antagonista...
    Brasil 06.07.16 22:24
    Fábio Cleto, ex-VP da Caixa, contou em sua delação premiada ter feito uma viagem pelo Caribe ao lado de Joesley Batista e Lúcio Funaro, em 2011...
    Brasil 06.07.16 22:11
    Eduardo Cunha, apesar de tudo, tenta emplacar seu advogado pessoal Renato Ramos na vaga da Câmara no CNJ. Ele já tem Gustavo Rocha no CNMP e na subchefia jurídica da Casa Civil...
    Brasil 06.07.16 21:59
    O Globo informa que Emilio Odebrecht reuniu 120 executivos num hotel de São Paulo para discutir o impacto da Lava Jato e os novos rumos do grupo...
    Brasil 06.07.16 21:48
    A Folha diz que Lula ofereceu aos senadores que votarem contra o impeachment de Dilma sua presença nos palanques daqueles que forem candidatos em outubro ou que tenham aliados disputando as eleições...
    Brasil 06.07.16 21:36
    O abuso de Renan Calheiros e Romero Jucá foi adiado para a próxima semana...
    Brasil 06.07.16 20:39
    O governo sofreu sua primeira grande derrota na Câmara: não conseguiu aprovar requerimento conferindo à renegociação da dívida dos Estados o caráter de urgência...
    Brasil 06.07.16 20:21
    Cristina Kirchner teve todos os bens bloqueados pela Justiça argentina. Ela é acusada de fraude em operações de câmbio, além de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito...
    Brasil 06.07.16 20:09
    Sérgio Moro negou os pedidos de dispensa dos senadores Paulo Paim e João Alberto de Souza, que terão de falar no processo contra o ex-colega Gim Argello como testemunhas de defesa...
    Brasil 06.07.16 19:49
    Henrique Meirelles deve se reunir com governadores do Norte e Nordeste amanhã, informa O Globo, para aumentar nossas despesas...
    Brasil 06.07.16 18:48
    Com a sinalização do Supremo para afrouxar as prisões e evitar o surgimento de "novos Moros", os desembargadores começam a colocar as mangas de fora...
    Brasil 06.07.16 18:42
    A Justiça para Dias Toffoli é uma questão de enfoque. Nos EUA, ele também falou da decisão de Celso de Mello de livrar um homicida condenado em segunda instância...
    Brasil 06.07.16 18:33
    A defesa do ex-tesoureiro Paulo Ferreira pediu a Dias Toffoli a extensão da decisão que revogou a prisão de Paulo Bernardo...

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

    NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

    NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA