PRIMEIRA EDIÇÃO DE 18-3-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
18 DE MARÇO DE 2016
O PMDB decidiu mesmo romper com o Governo Dilma, mas isso só será formalizado na reunião da executiva nacional, dia 29 deste mês, véspera da festa de aniversário dos 50 anos do partido. Também deve ser oficializada nessa reunião a expulsão do deputado Mauro Lopes (MG), que aceitou ser nomeado Ministro da Aviação Civil mesmo após a convenção do PMDB proibir os filiados de aceitar cargos no Governo.
Neste sábado (19), o Vice-Presidente Michel Temer receberá em casa, em São Paulo, um grupo de senadores do PMDB para discutir a crise.
Se reunirão com Temer em São Paulo, Renan Calheiros (AL), Eunício Oliveira (CE) e Romero Jucá (RR), Moreira Franco e Eliseu Padilha.
Renan ainda reluta em apoiar o rompimento com Dilma, mas o fiel escudeiro Romero Jucá defende isso desde o início da Lava Jato.
Temer saiu de Brasília na véspera da nomeação de Lula como Ministro, e só retornará à capital quando o PMDB tiver pactuado sua posição.
A jurisprudência avaliza a decisão do Juiz Federal Sérgio Moro de liberar gravações comprometedoras envolvendo a Presidente Dilma e Lula, o antecessor. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adota o entendimento de que se uma autoridade com foro privilegiado mantiver contato com pessoa com o telefone monitorado, por decisão de juiz de primeira instância, a gravação das conversas não é nula. Muito pelo contrário.
A jurisprudência do STJ, validando grampo de autoridades, foi adotada no julgamento do habeas corpus 227.263-RJ, em março de 2012.
Motoristas de Uber celebraram o alto faturamento em Brasília, ontem, transportando petistas que amanheceram em frente ao Planalto.
Cresce no PSDB quem defenda a pré-candidatura do Senador Tasso Jereissati (CE) a presidente, caso a Lava Jato inviabilize Aécio Neves.
Respondendo às agressões de Lula ao Supremo Tribunal Federal, o Ministro Celso de Mello disse que o “Juiz Original” é quem vai julgar. Referência clara à jurisprudência do STF, que remete ao Juízo Natural quem, como Lula, assume cargo para ganhar foro privilegiado.
Ministros e advogados andam preocupados com os sinais de abatimento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Ele parece muito preocupado com a situação do País.
O site Diário do Poder flagrou Ricardo Lewandowski comprando calmante na farmácia Pacheco, na quadra 403 Sul, em Brasília, quarta à noite, 16. Ele ainda pediu um copo d’água e tomou o remédio ali mesmo.
No PP, foi difícil encontrar deputados governistas que aceitassem integrar a comissão do impeachment. Até votam em favor de projetos do Governo, mas não querem associar a imagem à defesa de Dilma.
Na conversa com Lula, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, chamou Maricá de “cidade de merda”. Lula não o contestou, mesmo sabendo que o Prefeito de Maricá é Quaquá, Presidente do PT-RJ, e sua filha Lurian mora na cidade.
Após a confirmação de Lula na Casa Civil, o Palácio do Planalto ensaiava um encontro com FHC para “dialogar”. A repulsa tucana ao nome de Lula foi tamanha que o plano foi abortado.
Tão logo deu a liminar suspendendo a posse de Lula, o Juiz Federal Itagiba Catta Preta Neto passou a ser alvo de críticas e de tentativas de desqualificar sua decisão. Ministros nomeados para tribunais após fazerem campanha para Dilma ou Lula não têm o mesmo tratamento.
O próximo a pular fora da base de apoio do Governo Dilma pode ser o PR. A deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) puxou o grito: “Já passou da hora de deixar o Governo”. O PR tem mais de quarenta deputados.
Dilma chegou a oferecer a Lula o cargo de Ministro das Relações Exteriores. Ou seja, quase a jararaca comandou o serpentário.

NO SAITE DIÁRIO DO PODER
MAIS UMA OBSTRUÇÃO
LULA DEU INSTRUÇÕES PARA CONSTRANGER JANOT ATACANDO SEU SUBORDINADO
LIGAÇÃO EVIDENCIA OUTRA TENTATIVA DE ATRAPALHAR A INVESTIGAÇÃO
Em conversa com o Senador Lindbergh Farias (PT-RJ), em 27 de fevereiro deste ano, o ex-Presidente Lula dá instruções para atirar o movimento de mulheres, em geral aparelhado pelo seu partido, contra um Promotor de Rondônia, que o denunciara. É que esse promotor seria suspeito de espancar a própria mulher.
O objetivo de Lula não era denunciar o crime do Promotor e sim “trucar” e "triturar" o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, como diz no telefonema gravado pela Polícia Federal sob autorização judicial. O telefonema é mais uma evidência do cometimento de crime de tentativa de obstruir as investigações da Lava Jato, especialmente aquelas das quais é alvo.
Veja a transcrição do trecho que evidencia a trama para dificultar as investigações:
LILS x SENADOR LINDBERG FARIAS
27/02/2016 22:38:45
00:03:13
TRANSCRIÇÃO (O DIÁLOGO ABAIXO COMEÇA ÀS 2:26 DA GRAVAÇÃO)
LILS: Agora o companheiro WADIH DAMOUS tem a história do promotor de RONDÔNIA, que pegou um caso meu agora, que a mulherada tem que ir para cima dele. Terça-feira tem que "TRUCAR" o JANOT e "TRITURAR"...
LINDBERG (falando para JANDIRA) - Ele está falando do promotor de RONDÔNIA e RORAIMA, que as “mulheres” tem que ir para cima dele, aquele maluco... (agora falando para LILS) A JANDIRA tá dizendo que vai pegar esses dados também PRESIDENTE. Agora, o WADIH DAMOUS disse que a parte que ele mais gostou foi a parte do VASCO DA GAMA. Risadas.
LILS: Agora, tinha VASACAÍNO para caralho lá, hein? (RISADAS)
LINDBERG: Tinha muito VASCAÍNO, pô! Nós adoramos, PRESIDENTE! Nós vamos para a GUERRA!
LILS: Tá bom, querido. Um abraço.
LINDBERG: Tchau.

MEDO DE PRISÃO
SOBRE IR AO ENCONTRO DE DILMA, LULA RESSALVA: 'SE NÃO TIVER PRESO, EU VOU'
A CONVERSA COM JAQUES WAGNER OCORREU EM 26 DE FEVEREIRO DE 2016
Publicado: 17 de março de 2016 às 21:02 - Atualizado às 21:18
Mesmo não fazendo parte do Governo, o ex-Presidente Lula procurava influir em decisões importantes, como na recente discussão do projeto, afinal aprovado, que altera o papel da Petrobras na exploração do pré-sal.
Neste diálogo, que dura 2min37seg, às 17h19 de 26 de fevereiro deste ano, Lula tenta atrair o Ministro Jaques Wagner para um encontro pessoal e, mesmo falando em código, eles mencionam o assunto “petróleo”.
A certa altura, Wagner pede para que ele confirme um encontro marcado com “ela”, que os investigadores acreditam ser a presidente Dilma Rousseff. “Bicho, é o seguinte: se eu não tiver preso, eu vou! Caralho!”. Ouça o áudio abaixo com a transcrição.
JAQUES WAGNER (JW): Diga.
VALMIR MORAES: Alô. Sr. MINISTRO. Desculpe. Caiu a ligação. Só um minuto.
Luiz Inácio Lula da Silva: Alô.
JW: Aqui eu tô meio abafado. Eu estou de comercial e teria que ir para o aeroporto. Você está onde agora?
LILS: Eu vou te contar. Daqui a pouco eu vou para o Centro de Convenções.
JW: Eu sei. O encontro com intelectuais.
LILS: É SULAMERICANA. Oh, MORAIS.... É Centro de Convenções.... É
01 km de onde você está, WAGNER. SULAMÉRICA.
JW: CENTRO DE CONVENÇÕES SULAMÉRICA.
LILS: É onde eu vou estar daqui a pouco. Da onde você está, é 01 km até lá. Eu vou demorar mais...
JW: E você está saindo de onde?
LILS: Eu vou sair daqui agora. Daqui a 45 minutos eu estou lá.
JW: E você está onde?
LILS: Eu estou no SOFITEL. É muito longe daí.
JW:O problema é que eu não tenho como esperar 40. Eu tenho avião as 19:30.
LILS: Oh, caralho. Atrasa uma porra desse caralho. Eu mando te levar de carro.
JW: Não, porra. O CRISTIANO está me ligando na outra linha.
LILS: Então fale com o CRISTIANO. Porque você tem que falar com "uma pessoa" em BRASILIA.
JW: Não, tudo bem. Eu vou atender ele agora. Agora deixa eu te dizer: É "ela"? "Aquilo" que você falou? Se você... se der para você, ela marcou segunda de noite.
LILS: Bicho, é o seguinte: se eu não tiver preso, eu vou! (RISADAS) Caralho!
JW: O que eu estou dizendo é que...
LILS: Daqui para a frente, eu vou defender essa coisa do PT, essa coisa do PETRÓLEO... Porque eu acho que foi melhor que... Do que pudesse ser...
JW: Eu também acho.
LILS: Mas como não se conversa, WAGNER... Sabe?
JW: Mas tudo bem. Eu já conversei aqui no PT e dei as boas-vindas à campanha. E ela ainda mudou a posição dela. Nós perdemos uma porra lá e ficam dizendo que ela mudou a posição dela.
LILS: Eu sei... Fala com o CRISTIANO porque é urgente para você cuidar disso.
JW: Pode deixar.
LILS: Tá bom?
JW: E aí na segunda-feira, eu posso dizer para ela que tudo bem?
LILS: Tudo bem.
JW: Tá bom.
LILS: À noite.
JW: À noite.
LILS: Tá.
JW: Valeu. Um abraço.
LILS: Um abraço querido. Tchau.

PAÍS EM EBULIÇÃO
EM TODO O PAÍS, 22 AÇÕES TENTAM IMPEDIR POSSE DE LULA
AGU RECORRE A TEORI ZAVASCKI PARA SUSPENDER TODAS DE UMA VEZ
Publicado: 17 de março de 2016 às 23:37
A Advocacia-Geral da União (AGU) já identificou 22 ações em Varas da Justiça Federal nas cinco regiões do País contra a posse do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Chefia da Casa Civil. Com base nesse fato e para assegurar a "segurança jurídica", o Advogado-Geral da União, Ministro José Eduardo Cardozo, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das ações sobre o tema até que a Corte dê a palavra final sobre o caso.
Além das ações que tramitam na Justiça Federal, há dez pedidos no próprio STF para suspender a posse de Lula. A petição em que Cardozo pede a suspensão dos processos foi encaminhada ao Ministro Teori Zavascki, relator de pedidos do PSB e PSDB contra a investidura do petista na Casa Civil.
"Conforme se verifica, a insegurança jurídica que se materializa em âmbito nacional - tendo em vista a existência de decisões judiciais contraditórias - revela a urgente necessidade de se atribuir uniformização ao tema", escreveu Cardozo ao STF. Na peça, protocolada no início da noite, a AGU aponta ao menos 22 ações sobre a posse de Lula. A lista tem sido atualizada no órgão ao longo do dia.
A primeira liminar concedida para suspender a posse do ex-Presidente como Ministro já foi derrubada por decisão liminar do Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Há, no entanto, uma outra liminar ainda válida que suspende a posse do ex-Presidente, concedida por Juíza do Rio de Janeiro.
Além das ações sob relatoria de Zavascki, há mandados de segurança que serão analisados pelo Gabinete do Ministro Gilmar Mendes, considerado o Ministro mais crítico ao Governo na Corte. As ações no STF tramitam de forma separada. Os pedidos com Teori têm discussões de constitucionalidade e, por isso, costumam levar mais tempo. Com Gilmar, por sua vez, estão mandados de segurança, que exigem decisões mais ágeis.

FINESSE
EX-PRIMEIRA DAMA DO PAÍS MANDA MANIFESTANTES ENFIAREM PANELAS NO CU
EM CONVERSA COM O FILHO, MARISA MANDA 'ENFIAR AS PANELAS NO CU'
Publicado: 17 de março de 2016 às 19:36 - Atualizado às 20:28
Em diálogo divulgado pela Polícia Federal, a ex-Primeira Dama do Brasil, Marisa Letícia conversa com o filho Fábio Luis, o Lulinha, sobre os panelaços realizados durante a exibição do programa do PT na televisão. Em determinado momento da conversa, o filho alega, ironicamente, que as pessoas têm o direito constitucional de bater panela e Marisa emenda: "queria que enfiassem as panelas no cu". 

GRAVAÇÃO DA PF
ALÉM DE AMEAÇAR "COXINHAS", LULA INDAGA O IRMÃO VAVÁ: "ALGUÉM TÁ PEGANDO DINHEIRO?"
EM GRAMPO DA PF, LULA PERGUNTA AO IRMÃO: "TÁ PEGANDO DINHEIRO?"
Publicado: 17 de março de 2016 às 19:12 - Atualizado às 20:14
Redação
Em um dos novos áudios de Lula feitos pela Polícia Federal na investigação da Lava Jato, o Ministro-em-suspenso fala que não iria sair de casa no domingo (13), dia da maior manifestação da História Brasileira. “Vou ficar um pouco escondido”, diz ele, uma semana após sua condução coercitiva. E Lula justifica: “vai ter um monte de peão na porta de casa pra bater nos coxinha. Se coxinha aparecer vai tomar tanta porrada que eles nem sabe o que vai acontecer”. A conversa continua até que Lula pergunta ao irmão:
LULA: Ow, VAVÁ, alguém tá pegando dinheiro?!
VAVÁ: Tá, tá indo pra ADRIANA.
LULA: Ah, ta bom.
VAVÁ: Tá bom, fica tranquilo.

CASSAÇÃO DE MANDATO
PRESIDENTE DO TSE UNIFICA AS QUATRO AÇÕES CONTRA CHAPA DILMA-TEMER
TOFFOLI DIZ QUE ELAS TÊM FATOS COMUNS E UNIÃO AGILIZARÁ TRÂMITE
Publicado: 17 de março de 2016 às 19:06
O Ministro Dias Toffoli, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu nesta quinta-feira, 17, unificar as quatro ações do PSDB contra o mandato da Presidente Dilma Rousseff e de seu Vice, Michel Temer, que tramitam na Corte. Todas elas ficarão sob a relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Há, no Tribunal, uma representação, duas Ações de Investigação Judicial AIJE) e uma Ação de Impugnação do Mandato Eletivo (AIME), considerada a mais importante das quatro e que tramita em sigilo.
Todas elas serão reunidas na primeira ação protocolada, uma investigação judicial. Por causa disso, a ação de impugnação perderá o sigilo. De acordo com Toffoli, os quatro possuem fatos comuns, e devem ser unidos para acelerar a tramitação dos processos. A unificação, segundo o Ministro, também garantirá segurança jurídica, já que a medida evitará que a Corte tome decisões conflitantes em julgamentos diversos sobre o mesmo assunto.
"Com efeito, a reunião dos processos sob a mesma relatoria visa a imprimir maior celeridade e racionalidade à marcha processual, além de evitar decisões conflitantes, privilegiando-se o princípio da segurança jurídica", afirmou o ministro no despacho. (AE)

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 18-3-2016 ÀS 7:19
GERAL 6:49
GERAL 3:20
GERAL 17/03/2016 ÀS 23:43


NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 18/03/2016 04:07
Dilma Rousseff revelou-se preocupada ao saber que, além dos questionamentos feitos na primeira instância do Judiciário, a nomeação de Lula para a Casa Civil é questionada em uma dezenas de ações protocoladas no Supremo Tribunal Federal. Um frêmito percorreu a espinha de Dilma ao ser informada de que sete dessas ações encontram-se sobre a mesa do Ministro Gilmar Mendes. A Presidente e seus auxiliares receiam que o Magistrado devolva o investigado para Curitiba, aos cuidados de Sérgio Moro.
Há dois dias, na sessão em que o Supremo confirmou o rito processual do impeachment, Gilmar fez comentários cáusticos sobre a conversão de Lula em Ministro de Dilma.
“A crise só piorou, só se agravou”, disse o Ministro. “A ponto de agora a Presidente buscar inclusive um tutor, para colocar no seu lugar de Presidente. E ela assume aí um outro papel. E um tutor que vem com problemas criminais muito sérios, mudando inclusive a competência do Supremo Tribunal Federal, tema que nós vamos ter que discutir.”
Nesta quinta-feira, 17, nas pegadas da divulgação de grampos tóxicos da Lava Jato, Gilmar voltou ao tema: “Acho extremamente preocupante tudo o que se engendrou, […] a tentativa notória de fugir da jurisdição do Juiz natural, que no caso é o juiz Moro, de Curitiba. Isso tem aspectos concernentes, em tese pelo menos, a eventual infração de responsabilidade. Ou mesmo questões de índole penal. Isso tem que ser, claro, examinado com o maior cuidado possível. Mas é evidente que não se trata de um ato normal, tanto é que está provocando tanta especulação e tanto debate.”
Nas palavras de um auxiliar de Dilma, “as observações do Gilmar Mendes se parecem muito com um pré-julgamento.” Ele acrescentou: “Só espero que o Gilmar divida sua decisão com o plenário do Supremo.''

Josias de Souza - 18/03/2016 03:23
Sérgio Moro enviou o inquérito sobre Lula para Brasília. Mas teve o cuidado de acertar a cabeça da Jararaca antes. Ao divulgar os diálogos vulgares em que Lula, fora de si, mostrou o que tem por dentro, o Juiz da Lava Jato borrifou na atmosfera o veneno que a víbora lançara à sombra em direção ao STF, ao STJ, ao Congresso e à Procuradoria-Geral da República. A reação foi dura. Tão dura que amoleceu o timbre da cobra criada do PT.
Em carta aberta divulgada na noite desta quinta-feira, 17, Lula — ou o advogado que redigiu o texto em seu nome — expressou sua “contrariedade” em relação à atuação de Sérgio Moro em linguagem mansa e respeitosa. “Justiça, simplesmente Justiça, é o que espero, para mim e para todos, na vigência plena do Estado de direito democrático.”
O Lula da carta tomou distância do linguajar viperino do Lula dos grampos. Ou daquele investigado que, conduzido coercitivamente para prestar depoimento em 4 de março, convocou a imprensa para destilar fanfarrices: “Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva.''
Moro adotou com a Jararaca a mesma tática do garoto que gostava de puxar o rabo do gato até que o gato lhe deu uma mordida, ensinando-lhe uma lição. Na próxima vez, o garoto deu uma cacetada na cabeça do gato antes de puxar o rabo. Lula deve estar perguntando aos seus botões: o que farão o Judiciário e a turma da Lava Jato na próxima vez?
Num dos trechos mais tóxicos da escuta que Moro mandou divulgar a pedido dos Procuradores de Curitiba, Lula dissera para Dilma, no mesmo fatídico 4 de março: “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado. […] Nós temos um Presidente da Câmara fodido, um Presidente do Senado fodido. Não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar. Sinceramente, eu tô assustado com a República de Curitiba.”
Se a nomeação de Lula para a Casa Civil ficar em pé, ele será julgado pelo STF. O decano do Tribunal, Ministro Celso de Mello, cuidou de dar-lhe as boas vindas ao responder à provocação em nome dos colegas, todos incomodados com a qualificação de covardes.
“Esse insulto ao Poder Judiciário, além de absolutamente inaceitável e passível da mais veemente repulsa por parte dessa Corte Suprema, traduz no presente contexto da profunda crise moral que envolve altos escalões da República, uma reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes, que não conseguem esconder, até mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável, o temor pela prevalência do império da Lei e receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de juízes livres e independentes”.
No STJ, a reação coube ao ministro João Otávio de Noronha. “Esta Casa não é uma Casa de covardes. É uma casa de juízes íntegros, que não recebe doação de empreiteiras. É estarrecedor a ironia, o cinismo dos que cometem o delito e querem se esconder atrás de falsa alegada violação de direitos. Não se nega os fatos e porque não tem como negar o que está gravado. A atitude do Juiz Moro, gostem ou não, certa ou errada, revelou a podridão que se esconde atrás do Poder. Se alguns caciques do Judiciário se incomodam ou invejam, lamento.”
Na Câmara, o “fodido” Eduardo Cunha colocou para andar o pedido de impeachment. Posicionou soldados de sua infantaria pessoal na presidência e na relatoria da comissão que cuidará do tema antes que ele chegue ao plenário.
Tido como herói da resistência governista no Senado, o também “fodido” Renan Calheiros não deu as caras na cerimônia de posse de Lula. Declarou: “Eu acho que qualquer comentário […] que desmereça as Instituições ou colabore com o enfraquecimento das Instituições não é bom para a Democracia.”
Se prevalecer o foro privilegiado que Dilma providenciou para seu criador, quem fará o papel de acusador de Lula no Supremo é o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot. Que Lula considera um ingrato: “…Ele recusou quatro pedidos de investigação ao Aécio e aceitou a primeira de um bandido do Acre contra mim. […] Essa é a gratidão. Essa é a gratidão dele por ele ser Procurador…”
“Não sei que ingratidão é essa”, estranhou Janot, em entrevista concedida na Suíça. “O que eu posso dizer é que eu entrei no meu cargo por concurso público, tenho 32 anos de carreira, percorri toda a minha carreira, estou em final de carreira e se eu devo algo a alguém, esse meu cargo, é a minha família.”
Há dois dias, Lula era celebrado por auxiliares de Dilma e dirigentes do PT como o personagem que tiraria o Governo do caos. Conseguiu. Com a ajuda de Moro, Lula levou a administração petista para o brejo. Deslizando sobre terreno movediço, a Jararaca está em apuros.
Já empossada, a víbora aguarda o desfecho da batalha judicial que sua nomeação causou para saber se poderá ou não ocupar a Casa Civil da Presidência. Se tudo der certo, será submetido ao crivo de um Procurador que não lhe deve nada e de magistrados ávidos por demonstrar sua coragem funcional. Se der errado, volta para os braços de Sérgio Moro, na “República de Curitiba”.
Em qualquer hipótese, cresceram muito as chances de a Jararaca levar novas cacetadas na cabeça.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 18 de março de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sexta-feira, março 18, 2016
Ministro Celso de Mello, decano do STF. Foto: Veja
Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro Celso de Mello atacou nesta quinta-feira, 17, a postura do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, flagrado em grampo telefônico, disse que a Justiça brasileira está "totalmente acovardada". Mello abriu a sessão plenária no início da tarde de hoje para protestar contra o líder petista, a quem atribuiu ser detentor de uma "mente autocrática e leviana" que teme os rigores da lei brasileira.
Em uma conversa grampeada no dia 4 de março com a presidente Dilma Rousseff, Lula afirmou que as cúpulas dos poderes Judiciário e Legislativo estariam "acovardadas" e criticou a Operação Lava Jato e o juiz federal Sergio Moro no que chamou de "República de Curitiba". "Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado", disse o petista. "Estou sinceramente assustado com a República de Curitiba. Porque a partir de um juiz da primeira instância tudo pode acontecer nesse país. Tudo pode acontecer", completou ele.
As críticas de Lula, empossado nesta quinta-feira como ministro da Casa Civil para ser blindado no Judiciário e conseguir levar para o Supremo o processo em que é investigado no petrolão, foram classificadas por Celso de Mello como um reflexo evidente de "temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de juízes livres e independentes".
"A República, além de não admitir privilégios, repudia a outorga de favores especiais e rejeita a concessão de tratamentos diferenciados aos detentores do poder ou a quem quer que seja", continuou o decano. "Por isso, cumpre não desconhecer que o dogma da isonomia, que constitui uma das mais expressivas virtudes republicanas, a todos iguala, governantes e governados, sem qualquer distinção, indicando que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso país, a significar que condutas criminosas perpetradas à sombra do poder jamais serão toleradas e os agentes que as houverem praticado, posicionados ou não nas culminâncias da hierarquia governamental, serão punidos por seu juiz natural na exata medida e na justa extensão de sua responsabilidade criminal", disse.

NO O ANTAGONISTA
Brasil 18.03.16 08:36
Os grampos de Lula “ajudam a desvelar alguns detalhes de sua relação com parte da imprensa”, diz a Folha de S. Paulo.
Lula contou a Jaques Wagner, por exemplo, que havia pautado um artigo de Mino Carta, da Carta Capital...
Brasil 18.03.16 08:26
O editorial da Folha é uma amostra do jornalismo do futuro.
Do tipo patrocinado pela Odebrecht.
Brasil 18.03.16 07:36
"Governo faz ofensiva contra Sergio Moro", diz o Estadão.
O primeiro ato dessa ofensiva foi o discurso de Dilma Rousseff na cerimônia de posse do fugitivo Lula...
Brasil 18.03.16 07:27
A Rede Sustentabilidade está dividida, diz Lauro Jardim.
“Parte da legenda acredita que há razões para o impeachment. Outros, Marina Silva entre eles, acreditam que não há...
Brasil 18.03.16 07:06
A Folha de S. Paulo publicou um editorial asqueroso atacando Sergio Moro (quem foi o idiota que escreveu aquilo?).
Publicou também uma excelente entrevista com Modesto Carvalhosa, que ridiculariza os argumentos usados no editorial...
Brasil 18.03.16 06:48
O asqueroso editorial da Folha de S. Paulo diz:
“Demonstrando temerária incursão pelo cálculo político, (Moro) resolveu assumir de vez o protagonismo na crise ao levantar o sigilo de conversas telefônicas de Lula bem no momento em que o ex-Presidente se preparava para assumir a Casa Civil...
Brasil 18.03.16 06:23
O editorial da Folha de S. Paulo contra o Juiz Sergio Moro é asqueroso.
O jornal o acusa de “despir-se da toga” e de agir por “cálculo político”...
Brasil 17.03.16 23:38

Brasil 17.03.16 23:21
Sergio Moro, em palestra a auditores da Receita Federal...
Brasil 17.03.16 23:17
Em carta aberta, evidentemente não escrita por ele, Lula faz papel de vítima e pede "justiça, simplesmente justiça".
Justiça é o que você terá, Lula.
Brasil 17.03.16 22:30
Um dos grampos divulgados pela Lava Jato mostra que, na conversa de Lula com Dilma captada por Jandira Feghali, o petista diz que é para enfiarem o acervo que ele levou da Presidência no c*, não o processo do MP paulista sobre ocultação de patrimônio...
Brasil 17.03.16 21:29
Em depoimento à Polícia Federal no dia 4 de março, Paulo Okamotto admitiu arrecadar para o Instituto Lula junto a empreiteiras envolvidas na Lava Jato...
O cientista político Alberto Carlos Almeida, que sugeriu a Lula aceitar um Ministério para escapar de Sérgio Moro, proferiu uma palestra ontem na SECOM da Presidência da República...
Brasil 17.03.16 20:49
Em depoimento à Lava Jato, Rogério Aurélio Pimentel, ex-segurança de Lula, admitiu que Marisa Letícia foi quem determinou que "acompanhasse o andamento da obra no sítio"...
Brasil 17.03.16 20:48
Ao analisar todos os bens apreendidos na Operação Alethea, a Polícia Federal chegou às seguintes conclusões...
Brasil 17.03.16 20:14


Brasil 17.03.16 19:48
Em outro áudio revelador da farsa montada por Lula para negar a propriedade do sítio, Kalil Bittar liga para Fábio Lula pedindo autorização para convidar pessoas para um churrasco...
Brasil 17.03.16 19:32
A juíza Regina Coeli Formisano, da 6a Vara Federal do Rio de Janeiro, também deferiu liminar contra a posse de Lula, na ação popular proposta por Thiago Schettino Godim Coutinho...
Brasil 17.03.16 19:22
Nos telefonemas grampeados, chama atenção a insistência de Lula e familiares em afirmar inocência e dizer que são perseguidos, mesmo quando conversam com íntimos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA