SEGUNDA EDIÇÃO DE 18-3-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Brasil 18.03.16 13:00
A Folha informa que Lula vai participar do ato pró-mortadela que será realizado na Avenida Paulista...
Brasil 18.03.16 12:47
Roberto Teixeira está alardeando que Sérgio Moro violou a comunicação entre advogado e cliente ao autorizar a quebra de seu sigilo telefônico...
Brasil 18.03.16 12:47
Os grampos de Dilma Rousseff foram perfeitamente legais.
Rodrigo Janot disse para o Valor...
Brasil 18.03.16 12:45
Dilma Rousseff disse à imprensa que nunca pensou em renúncia.
Não é verdade...
Brasil 18.03.16 12:34
Em depoimento à Polícia Federal, José De Filippi Jr admitiu ter arrecadado junto à UTC para as campanhas de Lula (2006) e Dila (2010)...
Brasil 18.03.16 12:11
Luiz Antonio Pazine, que fez a mudança de Lula do galpão da Granero para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, disse à Polícia Federal que não conhece Paulo Okamotto e foi chamado para fazer o transporte pelo policial civil Marivaldo Brito...
Brasil 18.03.16 12:07
O caminhão de som, na Paraíba, convoca para a marcha organizada pelo PT, dizendo que os adversários do partido querem abolir os programas sociais.
Brasil 18.03.16 12:06
Na conversa entre Jaques Wagner e Rui Falcão, sobre como impedir que Lula fosse preso, o Compositor disse também que os petistas deveriam cercar o prédio de Lula e, se preciso fosse, "sair na porrada"...
Brasil 18.03.16 12:01
A assessoria de comunicação do Ministério da Defesa enviou a seguinte nota a O Antagonista:
Em relação à nota "Aldo Rebelo convoca comandantes", informo que o ministro da Defesa não convocou e nem realizou reunião ontem à noite com os comandantes das Forças Armadas em seu gabinete no Ministério da Defesa. Acrescento ainda que os comandantes das Forças nem estavam em Brasília na data referida pela nota. O Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, está cumprindo agenda no Rio de Janeiro. O Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, viajou ontem à tarde para Manaus. E o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, está no Uruguai.
Brasil 18.03.16 11:55
Dilma Rousseff quer prender o juiz Sergio Moro.
Ela disse agora há pouco...
Brasil 18.03.16 11:14
Lula é o mandante do suborno ao delator Nestor Cerveró.
Ele respeita o STF...
Brasil 18.03.16 10:57
Se a verdadeira imprensa estiver interessada em cobrir os protestos de hoje organizados pelo PT, com apoio da CUT e do MST, precisa ir além da mera contagem de manifestantes...ver mais
Brasil 18.03.16 10:57
O Estadão:
"A Procuradoria-Geral da República está inclinada a considerar as escutas das conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como legais...

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 18-3-2016 ÀS 14:13

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
18/03/2016
A nomeação escarnecedora do criador odioso a Ministro numa série de crimes de Dilma Rousseff que, entre a renúncia e a vergonha, terá as duas, efetivaria o “delenda Curitiba est”, equivalente a um “o Brasil precisa ser destruído”. Parido Ministro para sobreviver como Presidente, morrerá politicamente como presidiário acompanhado pela desonra e pela família detestável.
Na noite que antecedeu o golpe, convoquei minha mãe para ficar com a neta e fui para a Paulista, onde permaneci até o começo da madrugada. Este é o relato de uma cidadã comum, apenas uma mulher latino-americana, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vinda do interior das ruas nas quais também marchou contra a ditadura militar, pois não é em nenhum refúgio que nos descobriremos: é na rua, na cidade, no meio da multidão, coisa entre as coisas, homem entre homens, segundo Sartre. E são os cidadãos comuns assim ou nem tanto, mas todos autônomos e reunidos para civilizar o País, que estão se descobrindo donos da História que tem surpreendido o cotidiano.
Mas como explicar que pessoas de bem ainda defendam os patronos do esbulho material e moral, preferindo ser crédulas ou indiferentes na barbárie a ser protagonistas na civilização do País? Não sei. Desnecessário gostar de FHC ou da Rede Globo; basta gostar da perspectiva de o País ter a chance de se civilizar. A nitidez dos diálogos sórdidos de Lula e Dilma tramando submeter a ele todos os Poderes da República deveria eliminar dúvidas residuais de que essa perspectiva inexiste sob o PT. Chegando à Paulista, adentrei a República de Curitiba, a Berlim onde ainda há juízes expandida por todo o Brasil, que o déspota repugnante quer destruir em pânico pela ineficácia dos ataques a um Juiz Federal seguro e sereno.
Depois de ouvir um Lula encharcado de vulgaridade e de potência só realizada no primitivismo cultivado em torno de si pela subserviência dos comparsas e pelo ódio aos desobedientes, enlouquecido na pretensão de intimidar os onze do Supremo, orgulhoso do primarismo que julga ser inteligência política de um cabra da peste, tão à vontade na imundície que, mesmo sabendo do possível grampo, chamou de “meu sítio” o sítio que diz não ter, cheguei à Paulista me sentindo suja e entristecida. Suja da voz roufenha colonizada também por ofensas às mulheres; entristecida na certeza de ainda termos de lidar com tanta sujeira por algum tempo porque a Presidente tosca preferiu renunciar não em favor da Nação, mas do criador miserável.
Na cerimônia da posse revogada, os farsantes tentaram um golpe a céu aberto acusando de golpista quem os vencerá no mais limpo dos combates – o de cidadãos comuns, livres, amparados na legalidade e fortalecidos na indignação. É nesse combate que me vejo limpa outra vez e, de volta para casa, a tristeza capitula quando beijo minha mãe e minha filha que acorda, a quem conto baixinho: durma, minha flor, sonhe porque Curitiba non delenda est

NO DIÁRIO DO PODER
BENDITO GRAMPO
MPF PODE INVESTIGAR GRAMPO DE LULA DEFENDENDO PRIVILÉGIOS PARA O PT
LULA E GUIMARÃES SE DIZEM CONTRA 'TRATAMENTO REPUBLICANO'
Publicado: 18 de março de 2016 às 12:06 - Atualizado às 12:37
O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) decidiu representar ainda nesta sexta-feira, 18, no Ministério Público Federal, em Brasília, pedindo apuração sobre o áudio em que o ex-Presidente Lula, em conversa com o líder do governo José Guimarães, sustenta que a renegociação das dívidas deve privilegiar estados governados pelo PT.
A conversa de Lula com Guimarães provocou indignação, porque a certa altura, o Líder do Governo reclama que as tratativas do Ministério da Fazenda para renegociar as dívidas dos Estados eram demasiado republicanas. Lula concorda: "Claro, primeiro os nossos!".
A conversa nada republicana entre Lula e Guimarães, gravada pela Polícia Federal sob autorização judicial, faz referências aos Estados que renegociavam suas dívidas, Rio Grande do Sul e São Paulo. Eles concordam, no telefonema, que Estados como esses, governados por outros partidos, não deveriam receber tratamento republicano.
Irmão do ex-Deputado mensaleiro José Genoino, o petista José Guimarães ficou nacionalmente conhecido quando ainda era Deputado Estadual no Ceará: naquela ocasião, um assessor dele foi preso no aeroporto de Congonhas com mais de US$100 mil escondidos na cueca. O assessor retornava de uma visita a Genoino e a sede nacional do PT.

ATENÇÃO À VOZ DAS RUAS
Carlos Chagas
Acima e além das gravações de grosseiros diálogos do ex-Presidente Lula com metade do Governo, inclusive a Presidente Dilma; superior à guerrinha suja entre Judiciário, Executivo e Legislativo; mais explosivo até do que o clima verificado na Praça dos Três Poderes, esta semana – chama a atenção um perigoso sintoma envolvendo as instituições.
Depois da presença no País inteiro de seis milhões de brasileiros indignados com o Governo, domingo passado, 13, dois dias depois, na terça-feira, assistimos aglomerados populares insurgindo-se nas ruas contra os mesmos responsáveis pela baderna nacional. Diante do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, além de grupos em outras cidades, o povo entendeu de seguir protestando. “Fora Dilma!” só não teve maior agressividade do que “Fora Lula!” Interpretando: fica difícil para as autoridades constituídas evitar a voz rouca das ruas. A escalada é trágica, se prosseguir nesse diapasão.
Não faz muito tempo que o Comandante do Exército, general Villasboas, numa entrevista nem tão amena assim, declarou haver apenas uma hipótese de os militares saírem dos quartéis: o tumulto ganhar as ruas. Quer dizer, assaltos a supermercados, depredações maciças de patrimônio público, desmoralização da autoridade e similares.
As imagens do povo demonstrando sua profunda irritação não deixam dúvidas, duas noites atrás. Dessa vez, ainda que em número bem menor, mais se pode aferir o esgotamento dos cidadãos comuns. Não foi diante do fracasso dos transportes de massa nem da falta de água, leite ou energia. Muito mais grave é perceber a explosão coletiva atingindo pessoas, governantes, parlamentares e categorias enredadas em atos de corrupção e incompetência. As manifestações atingem mais do que a falta de gêneros ou necessidades pessoais. Vão diretamente sobre carências éticas e morais, ou seja, visam maus e desmoralizados administradores.
Apesar de um reingresso infeliz nos domínios do Poder, teria o Lula condições de dar a volta por cima, ou, como virou moda dizer agora, dar um cavalo de pau na viatura? Pode ser que sim. Experiência não lhe falta. No entanto, além de vir a ocupar um lugar subalterno no Governo, chega sob a suspeição de enriquecimento ilícito e debaixo de maciça oposição, além de estar obrigado a enfrentar as piores crises econômicas e políticas de nossa História. Precisará carregar nas costas a Presidente Dilma, ainda por quase três anos.

De qualquer forma, é bom prestar atenção. Agora, também, para a voz das ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA