Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 18-3-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Brasil 18.03.16 13:00
A Folha informa que Lula vai participar do ato pró-mortadela que será realizado na Avenida Paulista...
Brasil 18.03.16 12:47
Roberto Teixeira está alardeando que Sérgio Moro violou a comunicação entre advogado e cliente ao autorizar a quebra de seu sigilo telefônico...
Brasil 18.03.16 12:47
Os grampos de Dilma Rousseff foram perfeitamente legais.
Rodrigo Janot disse para o Valor...
Brasil 18.03.16 12:45
Dilma Rousseff disse à imprensa que nunca pensou em renúncia.
Não é verdade...
Brasil 18.03.16 12:34
Em depoimento à Polícia Federal, José De Filippi Jr admitiu ter arrecadado junto à UTC para as campanhas de Lula (2006) e Dila (2010)...
Brasil 18.03.16 12:11
Luiz Antonio Pazine, que fez a mudança de Lula do galpão da Granero para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, disse à Polícia Federal que não conhece Paulo Okamotto e foi chamado para fazer o transporte pelo policial civil Marivaldo Brito...
Brasil 18.03.16 12:07
O caminhão de som, na Paraíba, convoca para a marcha organizada pelo PT, dizendo que os adversários do partido querem abolir os programas sociais.
Brasil 18.03.16 12:06
Na conversa entre Jaques Wagner e Rui Falcão, sobre como impedir que Lula fosse preso, o Compositor disse também que os petistas deveriam cercar o prédio de Lula e, se preciso fosse, "sair na porrada"...
Brasil 18.03.16 12:01
A assessoria de comunicação do Ministério da Defesa enviou a seguinte nota a O Antagonista:
Em relação à nota "Aldo Rebelo convoca comandantes", informo que o ministro da Defesa não convocou e nem realizou reunião ontem à noite com os comandantes das Forças Armadas em seu gabinete no Ministério da Defesa. Acrescento ainda que os comandantes das Forças nem estavam em Brasília na data referida pela nota. O Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, está cumprindo agenda no Rio de Janeiro. O Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, viajou ontem à tarde para Manaus. E o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, está no Uruguai.
Brasil 18.03.16 11:55
Dilma Rousseff quer prender o juiz Sergio Moro.
Ela disse agora há pouco...
Brasil 18.03.16 11:14
Lula é o mandante do suborno ao delator Nestor Cerveró.
Ele respeita o STF...
Brasil 18.03.16 10:57
Se a verdadeira imprensa estiver interessada em cobrir os protestos de hoje organizados pelo PT, com apoio da CUT e do MST, precisa ir além da mera contagem de manifestantes...ver mais
Brasil 18.03.16 10:57
O Estadão:
"A Procuradoria-Geral da República está inclinada a considerar as escutas das conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como legais...

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
GERAL 18-3-2016 ÀS 14:13

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
18/03/2016
A nomeação escarnecedora do criador odioso a Ministro numa série de crimes de Dilma Rousseff que, entre a renúncia e a vergonha, terá as duas, efetivaria o “delenda Curitiba est”, equivalente a um “o Brasil precisa ser destruído”. Parido Ministro para sobreviver como Presidente, morrerá politicamente como presidiário acompanhado pela desonra e pela família detestável.
Na noite que antecedeu o golpe, convoquei minha mãe para ficar com a neta e fui para a Paulista, onde permaneci até o começo da madrugada. Este é o relato de uma cidadã comum, apenas uma mulher latino-americana, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vinda do interior das ruas nas quais também marchou contra a ditadura militar, pois não é em nenhum refúgio que nos descobriremos: é na rua, na cidade, no meio da multidão, coisa entre as coisas, homem entre homens, segundo Sartre. E são os cidadãos comuns assim ou nem tanto, mas todos autônomos e reunidos para civilizar o País, que estão se descobrindo donos da História que tem surpreendido o cotidiano.
Mas como explicar que pessoas de bem ainda defendam os patronos do esbulho material e moral, preferindo ser crédulas ou indiferentes na barbárie a ser protagonistas na civilização do País? Não sei. Desnecessário gostar de FHC ou da Rede Globo; basta gostar da perspectiva de o País ter a chance de se civilizar. A nitidez dos diálogos sórdidos de Lula e Dilma tramando submeter a ele todos os Poderes da República deveria eliminar dúvidas residuais de que essa perspectiva inexiste sob o PT. Chegando à Paulista, adentrei a República de Curitiba, a Berlim onde ainda há juízes expandida por todo o Brasil, que o déspota repugnante quer destruir em pânico pela ineficácia dos ataques a um Juiz Federal seguro e sereno.
Depois de ouvir um Lula encharcado de vulgaridade e de potência só realizada no primitivismo cultivado em torno de si pela subserviência dos comparsas e pelo ódio aos desobedientes, enlouquecido na pretensão de intimidar os onze do Supremo, orgulhoso do primarismo que julga ser inteligência política de um cabra da peste, tão à vontade na imundície que, mesmo sabendo do possível grampo, chamou de “meu sítio” o sítio que diz não ter, cheguei à Paulista me sentindo suja e entristecida. Suja da voz roufenha colonizada também por ofensas às mulheres; entristecida na certeza de ainda termos de lidar com tanta sujeira por algum tempo porque a Presidente tosca preferiu renunciar não em favor da Nação, mas do criador miserável.
Na cerimônia da posse revogada, os farsantes tentaram um golpe a céu aberto acusando de golpista quem os vencerá no mais limpo dos combates – o de cidadãos comuns, livres, amparados na legalidade e fortalecidos na indignação. É nesse combate que me vejo limpa outra vez e, de volta para casa, a tristeza capitula quando beijo minha mãe e minha filha que acorda, a quem conto baixinho: durma, minha flor, sonhe porque Curitiba non delenda est

NO DIÁRIO DO PODER
BENDITO GRAMPO
MPF PODE INVESTIGAR GRAMPO DE LULA DEFENDENDO PRIVILÉGIOS PARA O PT
LULA E GUIMARÃES SE DIZEM CONTRA 'TRATAMENTO REPUBLICANO'
Publicado: 18 de março de 2016 às 12:06 - Atualizado às 12:37
O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) decidiu representar ainda nesta sexta-feira, 18, no Ministério Público Federal, em Brasília, pedindo apuração sobre o áudio em que o ex-Presidente Lula, em conversa com o líder do governo José Guimarães, sustenta que a renegociação das dívidas deve privilegiar estados governados pelo PT.
A conversa de Lula com Guimarães provocou indignação, porque a certa altura, o Líder do Governo reclama que as tratativas do Ministério da Fazenda para renegociar as dívidas dos Estados eram demasiado republicanas. Lula concorda: "Claro, primeiro os nossos!".
A conversa nada republicana entre Lula e Guimarães, gravada pela Polícia Federal sob autorização judicial, faz referências aos Estados que renegociavam suas dívidas, Rio Grande do Sul e São Paulo. Eles concordam, no telefonema, que Estados como esses, governados por outros partidos, não deveriam receber tratamento republicano.
Irmão do ex-Deputado mensaleiro José Genoino, o petista José Guimarães ficou nacionalmente conhecido quando ainda era Deputado Estadual no Ceará: naquela ocasião, um assessor dele foi preso no aeroporto de Congonhas com mais de US$100 mil escondidos na cueca. O assessor retornava de uma visita a Genoino e a sede nacional do PT.

ATENÇÃO À VOZ DAS RUAS
Carlos Chagas
Acima e além das gravações de grosseiros diálogos do ex-Presidente Lula com metade do Governo, inclusive a Presidente Dilma; superior à guerrinha suja entre Judiciário, Executivo e Legislativo; mais explosivo até do que o clima verificado na Praça dos Três Poderes, esta semana – chama a atenção um perigoso sintoma envolvendo as instituições.
Depois da presença no País inteiro de seis milhões de brasileiros indignados com o Governo, domingo passado, 13, dois dias depois, na terça-feira, assistimos aglomerados populares insurgindo-se nas ruas contra os mesmos responsáveis pela baderna nacional. Diante do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, além de grupos em outras cidades, o povo entendeu de seguir protestando. “Fora Dilma!” só não teve maior agressividade do que “Fora Lula!” Interpretando: fica difícil para as autoridades constituídas evitar a voz rouca das ruas. A escalada é trágica, se prosseguir nesse diapasão.
Não faz muito tempo que o Comandante do Exército, general Villasboas, numa entrevista nem tão amena assim, declarou haver apenas uma hipótese de os militares saírem dos quartéis: o tumulto ganhar as ruas. Quer dizer, assaltos a supermercados, depredações maciças de patrimônio público, desmoralização da autoridade e similares.
As imagens do povo demonstrando sua profunda irritação não deixam dúvidas, duas noites atrás. Dessa vez, ainda que em número bem menor, mais se pode aferir o esgotamento dos cidadãos comuns. Não foi diante do fracasso dos transportes de massa nem da falta de água, leite ou energia. Muito mais grave é perceber a explosão coletiva atingindo pessoas, governantes, parlamentares e categorias enredadas em atos de corrupção e incompetência. As manifestações atingem mais do que a falta de gêneros ou necessidades pessoais. Vão diretamente sobre carências éticas e morais, ou seja, visam maus e desmoralizados administradores.
Apesar de um reingresso infeliz nos domínios do Poder, teria o Lula condições de dar a volta por cima, ou, como virou moda dizer agora, dar um cavalo de pau na viatura? Pode ser que sim. Experiência não lhe falta. No entanto, além de vir a ocupar um lugar subalterno no Governo, chega sob a suspeição de enriquecimento ilícito e debaixo de maciça oposição, além de estar obrigado a enfrentar as piores crises econômicas e políticas de nossa História. Precisará carregar nas costas a Presidente Dilma, ainda por quase três anos.

De qualquer forma, é bom prestar atenção. Agora, também, para a voz das ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)