Pular para o conteúdo principal

JAQUES WAGNER DESMENTE DILMA ROUSSEF

NA VEJA.COM
Wagner desmente Dilma e voa sozinho em jato da FAB
Por: Felipe Frazão, de Brasília22/03/2016 às 20:31 - Atualizado em 22/03/2016 às 21:36
Jaques Wagner, Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República(Valter/Campanato/Agência Brasil)
Um dia depois de ser empossado no novo cargo de ministro-chefe do Gabinete Pessoal da presidente da República, Jaques Wagner desmentiu palavras da chefe Dilma Rousseff. Conforme registros oficiais, Wagner fez a Força Aérea Brasileira (FAB) decolar neste fim de semana, por duas vezes, jatinhos apenas para ele viajar entre Brasília (DF) e Salvador (BA), onde mora. O ministro embarcou sozinho para casa na noite de sexta-feira e voltou à capital federal, também em voo privê, na manhã de domingo. O motivo declarado: razões de "segurança" - algo incomum nos registros da Aeronáutica, embora dentro das regras do governo.

Na quinta-feira, Jaques Wagner não chegou a tempo de participar da cerimônia de posse ao lado do ex-presidente Lula, seu substituto na Casa Civil. No evento, receberia um cargo inédito, criado para que ele, também citado na Operação Lava Jato, mantivesse o foro privilegiado depois de ceder lugar a Lula. A posse foi antecipada pelo Palácio do Planalto, e Wagner estava em Salvador. Com o constrangimento, Dilma justificou na cerimônia que ele teve um contratempo e se atrasou porque "só andava em avião de carreira" e não viajava em jatinhos do Grupo de Transporte Especial da FAB.
A explicação de Dilma também não procede. Wagner já havia viajado em jatinhos da FAB antes, acompanhado de assessores ou sozinho, a serviço do governo. Como ministro da Defesa, por exemplo, ele viajou sem mais ninguém a bordo nas asas da FAB, entre Brasília e Salvador, nos dias 8 e 9 de março do ano passado, segundo dados da Aeronáutica. Menos de um mês depois a farra ficaria mais restrita.
Em abril do ano passado, o site de VEJA revelou que ministros de Dilma costumavam embarcar em aeronaves da Força Aérea sem mais nenhum passageiro a bordo apenas para voltarem para casa - um gasto 44 vezes superior ao custo de um voo comercial. Atualmente na Educação, o ministro Aloizio Mercadante, antecessor de Wagner na Casa Civil, havia feito um voo desses durante as férias. Depois da veiculação da reportagem, a Presidência da República correu para baixar um decreto e proibiu os ministros de requisitarem os jatinhos com justificativa de retorno a suas "residências". Alguns então, passaram a agendar atividades de trabalho em suas cidades às sextas-feiras.

NO O ANTAGONISTA
Brasil 23.03.16 09:35
Marcelo Odebrecht anunciou que quer colaborar com a Lava Jato.
A questão, agora, é saber se a Lava Jato precisa dele...
Brasil 23.03.16 09:31
Teori Zavascki considerou "descabida" a justificativa de Sergio Moro de que havia interesse público na divulgação da conversa entre Dilma Rousseff e Lula...
Brasil 23.03.16 09:25
De um parlamentar experiente, sobre a "colaboração definitiva" de Marcelo Odebrecht com a Lava Jato...
Brasil 23.03.16 08:25
O protagonismo de Teori Zavascki roubou as manchetes do assunto que mais importa: o desmoronamento da Odebrecht e o desejo da empreiteira de colaborar com a Lava Jato...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...