Pular para o conteúdo principal

LULA À ESPERA DO JAPONÊS DA P.F.

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Luiz Inácio Lula da Silva deve se preparar, psicologicamente, para o dissabor de ser tirado da cama bem cedinho pelo agente Newton Ishii - o lendário "Japonês da Federal". Embora o oficialismo jurídico insista que "Lula não é investigado na Lava Jato" (certamente por seu poder nada divino de saber de tudo sobre todos nos quatro poderes), o Grupo Globo (que também sabe de tudo, mas quase sempre informa nada) emitiu ontem um sinal claro de que tem uma cama de gato sendo armada para $talinácio.
O Bom Dia Brasil, o Jornal Hoje, o Jornal Nacional, o Jornal da Globo, quatro telejornais da GloboNews, o jornal impresso O Globo e as diversas emissoras do Sistema Globo de rádio, repetiram, durante o 13 de janeiro, uma mesma "marretada editorial" contra Lula. O texto, idêntico em várias edições, proclamava:
"O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, citou o ex-presidente Lula como responsável pela indicação de Nestor Cerveró para a Br Distribuidora. Janot também afirmou que Lula deu poder ao senador Fernando Collor na empresa, em troca de apoio político. Na denúncia contra o deputado Vander Loubet, do PT de Mato Grosso do Sul, o procurador Rodrigo Janot afirmou que foi criada na BR Distribuidora uma organização criminosa preordenada principalmente ao desvio de recursos públicos em proveito particular. Janot também falou sobre a influência política do senador Fernando Collor, do PTB, na empresa e citou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13) pelos jornais Folha de São Paulo e O Globo. A TV Globo teve acesso ao documento. Nele, Rodrigo Janot afirma que, em troca de apoio à base governista no Congresso, Fernando Collor obteve do então presidente da República "ascendência" sobre a BR Distribuidora. As investigações mostram que Collor indicou os nomes para as diretorias de rede de postos de serviços e de operações e logística. A contrapartida: favorecer empresas apontadas por Collor e por seu operador particular, Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-ministro do governo Collor. Na denúncia, Janot usou parte do depoimento de dois delatores da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, e o operador Fernando Baiano. Os dois citaram o ex-presidente Lula como responsável pela indicação de Cerveró para a BR Distribuidora. Segundo Cerveró, teria sido um gesto de gratidão por ele ter viabilizado a contratação da empresa Schahin como operadora da sonda vitória 10 mil, quando era diretor da área internacional da Petrobras. A contratação, afirmou Cerveró, tinha como objetivo quitar um empréstimo do PT perante o Banco Schahin. Na delação Baiano também disse que Cerveró foi indicado para diretoria internacional por causa do contrato com a Schahin. E que subentendeu ser uma retribuição que teria sido tratada com o presidente Lula. Na denúncia, Janot disse que Nestor Cerveró foi politicamente indicado para o cargo por intervenção direta da Presidência da República".
Em nome da pretensa objetividade jornalística (que finge ouvir o outro lado), a Globo veiculou as desculpinhas de todos que conseguiu contactar: "O Instituto Lula reafirmou que o ex-presidente não tem relação com os fatos descritos pelo procurador, tanto assim que não é parte desta ação penal. Lula já esclareceu, em depoimento à Polícia Federal, que nunca teve relação pessoal com Nestor Cerveró, muito menos gratidão, e que desconhece supostos benefícios que estão sendo investigados. Lula disse que sempre atuou dentro da lei. O senador Fernando Collor disse que não é acusado na denúncia, não é parte do processo, e que não vai comentar o que chamou de especulações de Rodrigo Janot. O PMDB afirmou jamais ter tido qualquer operador e que o próprio Fernando Baiano negou ter operado para o partido. O deputado Vander Loubet afirmou que só vai se manifestar depois de ter acesso à denúncia. A BR Distribuidora, o Partido dos Trabalhadores e Pedro Paulo Leoni Ramos não quiseram comentar".
Terminado todo o papo furado, vamos aos fatos e objetivos que o Grupo Globo (em indesculpável desconhecimento) preferiu "omitir", sem questionar, na marretada que deu no decadente $talinácio: 1) Por que Luiz Inácio Lula da Silva não pode ser investigado como uma pessoa qualquer?; 2) Por que o Procurador Geral Janot arquivou uma ação movida por um investidor da Petrobras que relatava toda a safadeza que o governo federal armou, desde a gestão presidencial de Lula, com Dilma Rousseff na presidência do Conselho de Administração da Petrobras, fechando o capital da Br Distribuidora, para encobrir falcatruas e impedir fiscalizações externas?; 3) Por que o caso Rosemery (lembram dela?) corre em segredinho de Justiça? 
Quando as duas perguntinhas forem respondidas, de forma clara e republicana, o Brasil vai, realmente, começar a ser passado a limpo ou lavado a jato de verdade. Por enquanto, um certo rigor seletivo tem encoberto muitos crimes, vários bandidos e, principalmente, o poderoso chefão da organização criminosa (que, se não for o Pai da novela "A Regra do Jogo", deve ser o avô dele).
Até agora, só ficou evidente que Collor e Lula podem ser "Presidentes Gêmeos"... Derrotado por ambos na eleição de 1989, o eterno Leonel de Moura Brizola, recém-promovido a "Herói Nacional" pela Dilma, deve estar rolando em seu túmulo...
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)