2ª EDIÇÃO DE HOJE DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Governismo e oficialismo
Mundo 25.10.15 15:55 Comentários (11)
Na Venezuela, chamam de "oficialismo" o que no Brasil chamamos de "governismo". A situação por lá é bem mais grave. Mas as palavras de Capriles soam um alerta aos brasileiros ainda acomodados com a atual crise...
Mundo 25.10.15 15:58 Comentários (11)
Celso Ming, do Estadão, faz um bom resumo da herança maldita que Cristina Kirchner deixará para o próximo presidente argentino...
Brasil 25.10.15 15:39 Comentários (22)
Em entrevista à revista Época, Henrique Capriles comentou a sua decepção com o Brasil. Incomoda-o principalmente o que chamou de "intromissão" do ex-presidente Lula, quando apoiou a eleição de Maduro...
Brasil 25.10.15 14:07 Comentários (20)
Lauro Jardim informa que "Na esteira da Camargo Corrêa, a Queiroz Galvão está negociando um acordo de leniência com o Ministério Público Federal"...
Brasil 25.10.15 13:27 Comentários (25)
A Folha teve acesso à apuração interna do TCU sobre o tráfico de influência de Tiago Cedraz. Nela, são listadas 182 ações em que advogados do escritório de Tiago atuaram junto ao tribunal hoje presidido pelo seu pai, Aroldo Cedraz.
O levantamento também enumera 165 processos que contaram com a atuação de Tiaguinho junto ao STF...
Brasil 25.10.15 12:21 Comentários (78)
Em editorial, o Estadão chama a atenção para o projeto de lei do senador Roberto Requião que, a pretexto de alargar o direito de resposta de pessoas e instituições em jornais, revistas, TV, rádio e internet, na verdade visa a constranger a imprensa livre. O jornal se detém, principalmente, no segundo artigo do tal projeto: “Ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito e proporcional ao agravo”.
O problema está no "ofendido", um termo vago que permitiria a qualquer pessoa, bem ou mal intencionada, entrar na Justiça...
Brasil 25.10.15 11:41 Comentários (57)
Menos de um mês antes da deflagração da Lava Jato, Paulo Roberto Costa esteve no gabinete do então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Mas os procuradores souberam disso através de registros oficiais...
Brasil 25.10.15 11:32 
Na entrevista de José Carlos Bumlai ao Estadão, a primeira pergunta foi: "O sr. tinha livre acesso ao Palácio do Planalto?" A resposta de Bumlai foi...
O aviso na portaria do Planalto, quando Lula era presidente:
“O sr. José Carlos Bumlai deverá ter prioridade de atendimento na portaria principal do Palácio do Planalto, devendo ser encaminhado ao local de destino, após prévio contato telefônico, em qualquer tempo e qualquer circunstância”.
Brasil 25.10.15 11:32 
Não é só a reeleição de Dilma que aniversaria nesta semana. Lula completará 70 anos na terça, mas sem o mesmo barulho de antes...
Brasil 25.10.15 11:04 
No Globo, Lauro Jardim noticia que a renda per capita dos trabalhadores nas periferias da metrópoles caiu dez vezes mais que a média nacional. Foram 4,6% de queda...
Brasil 25.10.15 10:26 
A oposição pode ter cometido erros na campanha de 2014. Mas não dá para deixar de levar em conta o baixo nível educacional e de politização dos eleitores brasileiros.
O Antagonista não doura o Brasil.

NO BLOG DO CORONEL
Helder Barbalho: dono da caneta em projeto de R$ 37,4 bilhões.
O Painel da Folha mostra que o PMDB não brinca em serviço. O seu negócio é pilhar o país, queiram ou não queiram. O PIL da Dilma prevê R$ 37,4 bilhões em privatização e licenciamento de portos e terminais, Imaginem isso na mão de Helder Barbalho, que saiu de um orçamento de menos de um milhão da Pesca. E que vai mandar sozinho na área. Leia abaixo.
Vão-se até os dedos - Um embate ocorrido entre o Palácio do Planalto e o novo titular de Portos ajuda a entender como um governo frágil tem se rendido às exigências de aliados. O ministro da secretaria, Helder Barbalho (PMDB-PA), bateu de frente e venceu uma disputa contra Dilma Rousseff. Demitiu o número dois da pasta, o secretário de Infraestrutura, o diretor financeiro e outros 29 cargos estratégicos para nomear correligionários, entre eles o marqueteiro de sua campanha a governador em 2014.
Muda mais - Egresso do ministério da Pesca, Barbalho comanda agora uma estrutura por onde passam mais de 90% do comércio exterior brasileiro, com contato com as empresas mais relevantes do setor produtivo do país.
Partidão - O novo secretário-executivo, Luiz Otávio Oliveira Campos, ex-senador, já foi condenado por fraudar empréstimos no BNDES, mas teve a punição extinta em 2013 por prescrição da pena.
Rei posto - Ele substitui Guilherme Penim, apontado pelo Palácio como responsável por montar os leilões para a concessão de portos que serão anunciados na segunda, 26.
Pensando longe - Barbalho também nomeou Diogo Peres Neto, que fez o marketing de sua campanha ao governo do Pará, como diretor de Gestão Corporativa. Tanto ele quanto o novo secretário-executivo são os novos “ordenadores de despesas” do ministério, com o poder de autorizar pagamentos.
Rebelde - Ao ser informada sobre as mudanças, a presidente Dilma determinou que Jaques Wagner (Casa Civil) evitasse as demissões, em especial a do secretário-executivo. O comando palaciano, entretanto, não prosperou.
Tudo azul - Questionada, a secretaria diz que Luiz Otávio e Diogo Peres ocuparam funções semelhantes na Pesca e que seus nomes receberam aval da Casa Civil. Afirma, ainda, que o ministro mexeu, até aqui, em apenas 20% dos cargos da pasta.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 10:39:00

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
25/10/2015 às 16:20 \ Opinião
CARLOS BRICKMANN
Eles gostam do nosso dinheiro. Como o Reizinho de Jô Soares, amam suas cidades e pisam em quem nelas mora. Não é que um grupo de prefeitos se reuniu na quinta, 22, com Dilma, para reclamar da CPMF? Pedem mais: em vez dos 0,2% que o governo quer entuchar, exigem o dobro, para ficar com algum. O grupo engloba até quem se diz de oposição, mas na hora de cobrar segue a governanta.
O pior é que esses novos impostos, além de tirar de quem precisa para dar a quem gasta demais, perpetuam a loucura tributária. Remédio para gente paga 34% de imposto. Remédio para bicho, 13%. Livros e revistas, digamos, “adultos”, 19%. Por que ficar doente em vez de olhar mulher pelada? Por que adoecer em vez de terceirizar a doença para o cachorro, que tem remédio mais barato?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA