Pular para o conteúdo principal

2ª EDIÇÃO DE HOJE DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Governismo e oficialismo
Mundo 25.10.15 15:55 Comentários (11)
Na Venezuela, chamam de "oficialismo" o que no Brasil chamamos de "governismo". A situação por lá é bem mais grave. Mas as palavras de Capriles soam um alerta aos brasileiros ainda acomodados com a atual crise...
Mundo 25.10.15 15:58 Comentários (11)
Celso Ming, do Estadão, faz um bom resumo da herança maldita que Cristina Kirchner deixará para o próximo presidente argentino...
Brasil 25.10.15 15:39 Comentários (22)
Em entrevista à revista Época, Henrique Capriles comentou a sua decepção com o Brasil. Incomoda-o principalmente o que chamou de "intromissão" do ex-presidente Lula, quando apoiou a eleição de Maduro...
Brasil 25.10.15 14:07 Comentários (20)
Lauro Jardim informa que "Na esteira da Camargo Corrêa, a Queiroz Galvão está negociando um acordo de leniência com o Ministério Público Federal"...
Brasil 25.10.15 13:27 Comentários (25)
A Folha teve acesso à apuração interna do TCU sobre o tráfico de influência de Tiago Cedraz. Nela, são listadas 182 ações em que advogados do escritório de Tiago atuaram junto ao tribunal hoje presidido pelo seu pai, Aroldo Cedraz.
O levantamento também enumera 165 processos que contaram com a atuação de Tiaguinho junto ao STF...
Brasil 25.10.15 12:21 Comentários (78)
Em editorial, o Estadão chama a atenção para o projeto de lei do senador Roberto Requião que, a pretexto de alargar o direito de resposta de pessoas e instituições em jornais, revistas, TV, rádio e internet, na verdade visa a constranger a imprensa livre. O jornal se detém, principalmente, no segundo artigo do tal projeto: “Ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito e proporcional ao agravo”.
O problema está no "ofendido", um termo vago que permitiria a qualquer pessoa, bem ou mal intencionada, entrar na Justiça...
Brasil 25.10.15 11:41 Comentários (57)
Menos de um mês antes da deflagração da Lava Jato, Paulo Roberto Costa esteve no gabinete do então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Mas os procuradores souberam disso através de registros oficiais...
Brasil 25.10.15 11:32 
Na entrevista de José Carlos Bumlai ao Estadão, a primeira pergunta foi: "O sr. tinha livre acesso ao Palácio do Planalto?" A resposta de Bumlai foi...
O aviso na portaria do Planalto, quando Lula era presidente:
“O sr. José Carlos Bumlai deverá ter prioridade de atendimento na portaria principal do Palácio do Planalto, devendo ser encaminhado ao local de destino, após prévio contato telefônico, em qualquer tempo e qualquer circunstância”.
Brasil 25.10.15 11:32 
Não é só a reeleição de Dilma que aniversaria nesta semana. Lula completará 70 anos na terça, mas sem o mesmo barulho de antes...
Brasil 25.10.15 11:04 
No Globo, Lauro Jardim noticia que a renda per capita dos trabalhadores nas periferias da metrópoles caiu dez vezes mais que a média nacional. Foram 4,6% de queda...
Brasil 25.10.15 10:26 
A oposição pode ter cometido erros na campanha de 2014. Mas não dá para deixar de levar em conta o baixo nível educacional e de politização dos eleitores brasileiros.
O Antagonista não doura o Brasil.

NO BLOG DO CORONEL
Helder Barbalho: dono da caneta em projeto de R$ 37,4 bilhões.
O Painel da Folha mostra que o PMDB não brinca em serviço. O seu negócio é pilhar o país, queiram ou não queiram. O PIL da Dilma prevê R$ 37,4 bilhões em privatização e licenciamento de portos e terminais, Imaginem isso na mão de Helder Barbalho, que saiu de um orçamento de menos de um milhão da Pesca. E que vai mandar sozinho na área. Leia abaixo.
Vão-se até os dedos - Um embate ocorrido entre o Palácio do Planalto e o novo titular de Portos ajuda a entender como um governo frágil tem se rendido às exigências de aliados. O ministro da secretaria, Helder Barbalho (PMDB-PA), bateu de frente e venceu uma disputa contra Dilma Rousseff. Demitiu o número dois da pasta, o secretário de Infraestrutura, o diretor financeiro e outros 29 cargos estratégicos para nomear correligionários, entre eles o marqueteiro de sua campanha a governador em 2014.
Muda mais - Egresso do ministério da Pesca, Barbalho comanda agora uma estrutura por onde passam mais de 90% do comércio exterior brasileiro, com contato com as empresas mais relevantes do setor produtivo do país.
Partidão - O novo secretário-executivo, Luiz Otávio Oliveira Campos, ex-senador, já foi condenado por fraudar empréstimos no BNDES, mas teve a punição extinta em 2013 por prescrição da pena.
Rei posto - Ele substitui Guilherme Penim, apontado pelo Palácio como responsável por montar os leilões para a concessão de portos que serão anunciados na segunda, 26.
Pensando longe - Barbalho também nomeou Diogo Peres Neto, que fez o marketing de sua campanha ao governo do Pará, como diretor de Gestão Corporativa. Tanto ele quanto o novo secretário-executivo são os novos “ordenadores de despesas” do ministério, com o poder de autorizar pagamentos.
Rebelde - Ao ser informada sobre as mudanças, a presidente Dilma determinou que Jaques Wagner (Casa Civil) evitasse as demissões, em especial a do secretário-executivo. O comando palaciano, entretanto, não prosperou.
Tudo azul - Questionada, a secretaria diz que Luiz Otávio e Diogo Peres ocuparam funções semelhantes na Pesca e que seus nomes receberam aval da Casa Civil. Afirma, ainda, que o ministro mexeu, até aqui, em apenas 20% dos cargos da pasta.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 10:39:00

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
25/10/2015 às 16:20 \ Opinião
CARLOS BRICKMANN
Eles gostam do nosso dinheiro. Como o Reizinho de Jô Soares, amam suas cidades e pisam em quem nelas mora. Não é que um grupo de prefeitos se reuniu na quinta, 22, com Dilma, para reclamar da CPMF? Pedem mais: em vez dos 0,2% que o governo quer entuchar, exigem o dobro, para ficar com algum. O grupo engloba até quem se diz de oposição, mas na hora de cobrar segue a governanta.
O pior é que esses novos impostos, além de tirar de quem precisa para dar a quem gasta demais, perpetuam a loucura tributária. Remédio para gente paga 34% de imposto. Remédio para bicho, 13%. Livros e revistas, digamos, “adultos”, 19%. Por que ficar doente em vez de olhar mulher pelada? Por que adoecer em vez de terceirizar a doença para o cachorro, que tem remédio mais barato?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)