LEIA NA MÍDIA SEM MORDAÇA

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
30 DE SETEMBRO DE 2015
Percebendo a fragilidade do governo, os adoradores de cargos no PMDB atacaram como predadores a “reforma ministerial”, e praticamente inviabilizaram a pretendida redução de gastos, impedindo fusões de ministérios. Esses políticos obrigaram o vice Michel Temer a levar a presidente Dilma a “decisão partidária” de manter os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil), Henrique Alves (Turismo), Kátia Abreu (Agricultura), Eduardo Braga (Minas e Energia), Edinho Araújo (Portos).
Temer foi fortemente pressionado a levar a Dilma a “exigência” de manter Eliseu Padilha na Aviação Civil e Henrique Aves no Turismo.
Henrique Alves e Eliseu Padilha não largam Michel Temer há três dias, “acampados” no Palácio Jaburu do café da manhã até altas horas.
Temer comunicou a Dilma que o PMDB quer “incorporar” o ministério da Saúde e outro, Cultura ou Ciência e Tecnologia, à escolha dela.
O PMDB só abriu mão da Pesca, ministério de Helder Barbalho. Voltará a ser uma secretaria ou departamento do ministério da Agricultura.
São até cruéis os recursos protelatórios que impedem a efetiva ação da Justiça. São frequentes casos como o de Eurípedes Pinto Moraes, ex-executivo do Banco Mercantil do Brasil que há 30 anos tenta na Justiça indenização justa pelo seu trabalho. Ganhou em todas as instâncias, do TST (Tribunal Superior do Trabalho) ao Supremo Tribunal Federal. Em junho de 2013, o caso foi declarado transitado em julgado. Só que não.
Desde o trânsito em julgado, Eurípedes Moraes derrotou inúmeros embargos que objetivam apenas postergar o cumprimento da sentença.
Aos 66 anos e lutando contra o Banco Mercantil do Brasil na Justiça desde 1985, seu Eurípedes agora enfrenta até problemas financeiros.
O caso Eurípedes Moraes mostra que a lei favorece a embromação e que um bom advogado protela por décadas sentenças desfavoráveis.
O vice Michel Temer almoçou ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Ambos juraram o silêncio das catacumbas para não revelarem o que, de fato, foi dito e principalmente o que foi previsto.
O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), cotado para assumir a pasta da Saúde, é só simpatia pelo salão verde da Câmara. Tratado por “ministro”, ele abre um largo sorriso e responde: “Ainda não...”
O primeiro pedaço do bolo de aniversário do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), celebrado ontem (29), foi oferecido para o líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ). O pedaço foi recusado.
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ironiza a sanha do seu partido por cargos. “Não tem nenhum peemedebista no plenário. Por que?”, indagava, quando a bancada discutia como ocupar dois ministérios.
Reviravolta no caso das mensagens de Whatsapp acertando propina, no DF. O celular fotografado com as mensagens abertas não era do presidente da estatal Terracap, nem a mesa onde foi “esquecido”. A Polícia Civil interroga hoje o dono de um site suspeito da fraude.
Grotesca a “luta” de servidores da Controladoria Geral da União (CGU) pelo “status” de ministério. Com Paulo Brossard de titular e sem esse status, tirou o sono de muitos. Autoridade não se obtém por decreto.
Para “cortar gastos”, o Ministério das Relações Exteriores decidiu encerrar o contrato com a empresa fornecedora de jornais e revistas, a partir deste dia 1º. Só falta pedir esmolas na porta de Joaquim Levy.
Está difícil a vida do PCdoB, conhecido pela subserviência ao governo. Dois deputados se mandaram de lá: Aliel Machado (PR) e João Derly (RS) foram para o Rede. A bancada agora tem só 11 deputados.
... o vice Michel Temer disse que “todo o PMDB” não cabe no governo, mas os cargos do governo cabem direitinho na goela do partido.

NO O ANTAGONISTA
Brasil 29.09.15 23:37 Comentários (0)
O PT recorreu ao TSE para tentar anular o pedido de investigação que Gilmar Mendes fez à PGR em agosto. O ministro se baseou nas descobertas da Lava Jato que apontam para o uso de dinheiro do esquema do petrolão no financiamento da campanha de Dilma...
Brasil 29.09.15 23:01 Comentários (0)
A Petrobras acaba de anunciar o reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel a partir de amanhã. A gasolina fica 6% mais cara na refinaria, e o óleo diesel sobe 4%. O aumento terá impacto nas bombas, mas o valor ainda é desconhecido...
Brasil 29.09.15 22:30 Comentários (22)
O Estadão informa que nos computadores apreendidos pela PF na sede da Odebrecht foram encontrados e-mails de 2012 com pedidos de Marcelo Odebrecht para que Dilma Rousseff fizesse lobby junto ao então presidente eleito da República Dominicana, Danilo Medina...
Brasil 29.09.15 21:45 Comentários (44)
Além do voto impresso, Dilma Rousseff também vetou o financiamento privado de campanha. Ela se baseou em pareceres do Ministério da Justiça e da AGU, que considerou decisão recente do STF...
Brasil 29.09.15 21:22 Comentários (69)
A CCJ da Câmara está pronta para votar o PL 215/15, que traz apensado o jabuti 1589/2015 de autoria da deputada Soraya Alencar, do PMDB/RJ. O projeto ganhou a singela alcunha de "lei da mordaça"...
Brasil 29.09.15 20:30 Comentários (213)
Dilma Rousseff vetou a adoção do voto impresso que havia sido aprovada pela Câmara. A petista alegou que a implantação do sistema de conferência de votos associado a urnas eletrônicas custaria R$ 1,8 bilhão para as próximas eleições...
Brasil 29.09.15 19:59 Comentários (53)
Não foi fácil para Fernando Baiano entregar o amigo e sócio Eduardo Cunha. Ele chorou diante da força-tarefa da Lava Jato...
Brasil 29.09.15 19:46 Comentários (28)
Alexandre Jobim e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, além de sócios, são casados com as filhas do ex-ministro do STF, Ilmar Galvão. A primeira é Candice Lavocat Galvão Jobim, que é juíza federal em Brasília. A segunda é Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho...
Brasil 29.09.15 19:35 Comentários (20)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, reforçou hoje que o julgamento do financiamento empresarial de campanhas eleitorais ainda não terminou. “Não adianta ficar dando de valente ‘a gente já disse’”, afirmou Mendes, cutucando o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, que deu a questão por encerrada...
Brasil 29.09.15 19:02 Comentários (63)
Nelson Jobim adora o TSE. Além de indicar a diretora-geral de Dias Toffoli, como revelamos ontem, ele conseguiu que Dilma nomeasse outro amigo no tribunal.
Brasil 29.09.15 18:40 Comentários (40)
O Estadão traz uma reportagem que confirma de maneira incontestável que Lula, na Presidência da República, já se comportava como caixeiro-viajante da Odebrecht, para usar a expressão de Hélio Bicudo. O assunto é uma troca de emails em poder da Polícia Federal...
Economia 29.09.15 18:07
Se você acha que vivemos uma época como nunca antes na História desse País, prepare-se: pode piorar. Uma conjunção de agravamento da crise política com um segundo rebaixamento do Brasil a grau especulativo jogaria o dólar para R$ 5. E mais: o Banco Central não teria o que fazer, a não ser administrar o incêndio, queimando dólares de suas reservas, mas sem apaziguar o mercado. A avaliação é de Bernd Berg, diretor de estratégia para mercados emergentes do banco francês Société Générale. Para Berg, o gogó de Tombini segurou o câmbio por apenas 2 dias. E não segurará novamente.
Brasil 29.09.15 17:30 Comentários (150)
Janaina Paschoal, que acompanhou Hélio Bicudo como entrevistada no programa Roda Viva, é uma antagonista.
Ela foi diretamente ao ponto, quando perguntada sobre a divisão ideológica dentro da Faculdade de Direito do Largo São Francisco...
"O discurso petista é totalitário"

NO BLOG DO CORONEL
TERÇA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2015
A presidente Dilma Rousseff demitiu por telefone nesta terça-feira (29) o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Em uma conversa fria, ela afirmou ao petista que ele fica no cargo até quinta-feira (1°), data em que deve ser anunciada a nova configuração da Esplanada dos Ministérios. Segundo relatos, a petista ficou irritada com declarações recentes do ministro à imprensa e com a suspeita de que ele estaria trabalhando para se manter no cargo junto a médicos sanitaristas e profissionais do ramo da saúde.Na verdade, um tuitaço petista tentava contestar a demissão já anunciada para dar a Saúde ao PMDB. Dilma chutou o balde e o ministro Chioro junto.
POSTADO POR O EDITOR ÀS 17:44:00

NO BLOG DO JOSIAS
Josias de Souza - 30/09/2015 03:58
Antes mesmo de ser formalmente anunciada, a reforma ministerial de Dilma reduziu o ímpeto e a emergência do bunker do impeachment. A oposição planejava levar o tema ao plenário da Câmara na semana iniciada em 5 de outubro. Adiou a providência para o final do mês. Marcou na folhinha o dia 21 de outubro. Com isso, ganha tempo para medir a temperatura do PMDB. Tomado pelo fisiologismo, o partido do vice-presidente Michel Temer revela-se mais propenso a tomar de assalto a presidência de Dilma do que a substituí-la.
Um pedaço da oposição já trabalha com a perspectiva de mudar de assunto se a tese do impeachment não se revelar viável até novembro. Avalia-se que não vale a pena desperdiçar 2016 toureando um PMDB que é contra tudo e absolutamente a favor de qualquer outra coisa e um PSDB que tem excesso de cabeças e carência de miolos. De resto, os partidos terão de se equipar para a eleição municipal.
Excetuando-se o ajuste na agenda, a estratégia dos antagonistas de Dilma permanece a mesma. Está combinado que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, mandará arquivar os pedidos de impeachment pendentes de deliberação. Quando o indeferimento de Cunha alcançar a petição subscrita pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, o grupo pró-impeachment recorrerá ao plenário. Que decidirá, por maioria simples de votos, se o requerimento deve ou não tramitar.
O que mudou é que, hoje, é maior a consciência de que o impeachment depende mais da evolução da conjuntura do que da capacidade de articulação dos opositores de Dilma. No momento, a presidente enfrenta dois adversários mais fortes do que toda a oposição e a dissidência governista reunidas. São eles: o imponderável da Lava Jato e a própria Dilma, uma personagem que flerta ininterruptamente com a autocombustão.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 29 de setembro de 2015
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O presidente do Clube Militar, General Gilberto Rodrigues Pimentel, já soltou um comunicado "na expectativa de um posicionamento do Comando da Força Terrestre" sobre a indicação do marido da petista Ideli Salvati para exercer uma "boquinha" na Junta Interamericana de Defesa - fato que causou turbulência na OEA, no Itamaraty e entre os militares. Certamente, o combativo General Pimentel terá de fazer outro pedido de explicação oficial ao desgoverno sobre uma portaria do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que autoriza o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, a contar o tempo que viveu na clandestinidade — entre outubro de 1968 a dezembro de 1979 — para efeitos de aposentadoria.
Os casos do marido de Ideli, somado à aposentadoria do Dirceu por tempo de "vagabundagem terrorista" e às até agora inexplicáveis 23 viagens internacionais da amigona Rosemary Noronha na comitiva de Lula, são apenas uma comprovação de como politiqueiros amadores se apropriaram das doces vantagens do ineficiente, injusto e sistemicamente corrupto Capimunismo de Bruzundanga. Estas e tantas outras mancadas "burrocráticas" (como o recente Decreto 8515, que tentou mexer com o poder administrativo dos comandantes militares) justificam por que Dilma Rousseff não tem a menor condição de continuar ocupando a cadeira de Presidente da República.
O caso da benesse concedida a Dirceu (condenado no Mensalão e agora preso na Lava Jato) serviria como pequeno exemplo que explica por que a Previdência Social sempre tem rombos de caixa. Mais desmoralizante ainda é o fato de a Portaria, que beneficia Dirceu e mais 68 pessoas, ter sido publicada no Diário Oficial da União no dia 4 de agosto de 2015. Ou seja, exatamente um dia depois da prisão do petista pela Polícia Federal, por ordem do juiz Sérgio Fernando Moro, da 13a Vara Federal em Curitiba. Curioso é que a tal Portaria 1.152, tem data original de 31 de julho. Além de inoportuna, foi mais uma ação claramente "revanchista" do ministro Cardozo - que pode até ter assinado os papéis sem ter visto, coisa muito comum na gestão petista, na qual os dirigentes só sabem de tudo que lhes convém.
Tão ou mais grave que a jogada pró-aposentadoria de Dirceu, foi a outra manobra patrimonialista denunciada por reportagem do Estadão. O segundo-tenente músico do Exército, Jeferson da Silva Figueiredo, já está pronto para assumir, no dia 1º de outubro, o cargo de ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferências na Junta Interamericana de Defesa, em Washington. O militar foi beneficiado para acompanhar sua esposa, a ex-ministra da Secretaria de Relações Institucionais Ideli Salvatti - recém nomeada assessora de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Figueiredo vai exercer o cargo por dois anos e terá remuneração de U$ 7,4 mil, correspondente a mais de R$ 30 mil mensais. O militar também recebeu ajuda de custo para sua ida para os Estados Unidos de cerca de US$ 10 mil, mais de R$ 40 mil. A portaria de transferência do marido de Ideli foi assinada no dia 5 de agosto pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, a pedido da ex-ministra. Curiosamente, a nomeação dele aconteceu antes de o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ter anunciado o novo corte no orçamento e severas restrições de gastos públicos para enfrentar a crise econômica.
O mais importante é que, com a nomeação de Figueiredo para exercer funções administrativas, o Brasil passará a contar com 19 militares na Junta Interamericana de Defesa: 11 oficiais e 8 praças. O Ministério da Defesa informa que trabalham na entidade 57 militares e civis de 23 dos 27 estados membros. A Junta tem a função de prestar à OEA “serviços de assessoramento técnico, consultivo e educativo sobre temas relacionados com assuntos militares e de defesa”.
O ministro Jaques Wagner atendeu ao pedido da amiga Ideli em favor do marido militar interpretando, no jeitinho da petelândia, o parágrafo único do artigo 1º do decreto 2.790 de 1998, que dizia que “ao ministro do Estado Maior das Forças Armadas é delegada competência” para baixar atos relativos aos militares que servem naquele órgão (OEA) e que, nas forças, a prerrogativa é dos comandantes". Mais uma vez, Wagner mostrou quem manda... E a burocracia militar obedece... Eis a dimensão da crise estrutural, política, econômica e moral...
Esgotou-se a velha "Nova República", nascida do golpe militar do General Leônidas que entronizou José Sarney no poder com a súbita morte do Presidente Tancredo Neves. Da mesma forma, a envelhecida Carta cidadã de 1988 também caducou. Os ocupantes dos três poderes, contaminados pelo câncer do crime institucionalizado e pelo patrimonialismo de sempre, fazem o que querem. No fim, o cidadão-eleitor-contribuinte é quem paga a conta.
A maioria cansou de ser idiota... O País vai mudar, queiram ou não queiram os "burrocratas", os politiqueiros e os ladrões do dinheiro público. Como bem prega o consultor Claudio Janowitzer, já passou da hora de acabarmos com o Estado de Tetologia (neologismo que junta "teta" com "fisiologia") levado ao paroxismo pela petralhada. Por isso é que o Brasil e seu modelo estatal canalha precisam sofrer uma mudança estrutural, urgente, começando por um grande pacto para uma nova Constituição capaz de proclamar uma República de verdade no Brasil.
Exemplos tétricos de "tetologia"
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais, com fulcro no artigo 8º do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição, regulamentado pela Lei nº 10.559, de 13 de novembro de 2002, publicada no Diário Oficial de 14 de novembro de 2002, e considerando o resultado do julgamento proferido pela Comissão de Anistia, na 4ª Sessão Plenária, realizada no dia 10 de junho de 2015, no Requerimento de Anistia nº 2001.01.03415, resolve:
Dar provimento ao Recurso interposto por JOSE DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA, portador do CPF nº 033.620.088-95, para complementar a Portaria Ministerial n.º 0207, de 6 de março de 2002, publicada no Diário Oficial da União de 7 de março de 2002, para acrescentar a contagem de tempo, para todos os efeitos, do período compreendido de 12.10.1968 a 17.12.1979, nos termos do artigo 1º, inciso III, da Lei nº 10.559, de 13 de novembro de 2002. JOSÉ EDUARDO CARDOSO.
Camiseta providencial
Movimentos estão mandando confeccionar 100 mil camisetas, para grande manifestação de 25 de outubro, com os dizeres:
"Lula na Prisão. Fim da Corrupção".
O slogan até nem é tão verdadeiro em sua essência, pois Lula, apesar da vaidade dele se querer ser protagonista de tudo, é apenas parte de uma estrutura estatal criminosa que precisa ser banida e recriada a partir de bases morais, éticas e legítimas.
Presidenta de quê, a menina?
A jovem para quem a seta aponta preside
o quê no Brasil, para passear na ONU? 
Coitado do Maomé
Tem gente séria defendendo a tese de que Dilma deveria ser convidada para presidir o Estado Islâmico...
O estrago que ela tem causado ao Brasil é de fazer inveja ao mais radical terrorista que atua segundo a ideologia gerada a partir dos escritos do Profeta Maomé...
Mas se tirarem ela daqui e colocarem o Michel Temer Lulia no lugar, aí o gesto de terror vai fazer inveja ao mais destrutivo membro do EI...
Curtas de Direitos Humanos
De 05 a 09 de outubro acontece a 8° edição do ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos, com entrada franca.
O evento contará com 76 pontos de exibição, que abrangem todas as regiões da cidade de São Paulo.
Também ocorrerão mais de 300 exibições em CEUs, Escolas Municipais, CCSP, CineOlido, Matilha, entre outros.
A programação completa do EntreTodos estará disponível no sitewww.entretodos.com.br e a fanpage do Festival pode ser acessada no endereço:www.facebook.com/entretodos.
Gastança nos EUA
Investigador de si mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA