LEIA ESTAS NA MÍDIA SEM MORDAÇA
Brasil 11.09.15 14:49 Comentários (1)
A inglesa Nikki Pegram acorda todos os dias com a certeza de que é 15 de outubro de 2014, por causa de um acidente que sofreu.
A brasileira Dilma Rousseff acorda todos os dias com a certeza de que é 26 de outubro de 2014, por causa de um acidente que nós sofremos.
Economia 11.09.15 14:45
Depois da Standard & Poor’s colocar a Petrobras no devido lugar (a dos junk bonds, ou, em bom português, dos títulos classificados como lixo), é a vez dos bancos rebaixarem suas recomendações. Credit Suisse, Merrill Lynch e JP Morgan. Este último, por exemplo, lembra que a estatal precisa se endividar em mais US$ 10 bilhões, no ano que vem, para bancar suas despesas e investimentos. Diante da retração econômica e das lambanças de sua chefe, a presidente Dilma Rousseff, trata-se de uma dívida que sairá bem cara.
A ação preferencial da Petrobras recua 4,39% e atinge o menor nível desde 2004.
Coincide exatamente com o período em que o PT montou o esquema de roubo da empresa.ver mais
Estados Unidos e União Europeia criticaram fortemente a Venezuela pela condenação do opositor Leopoldo López a quase 14 de prisão. Passa das 14h e o governo de Dilma Rousseff permanece em silêncio.
Vergonha pelo Brasil.
Alexandre Freire 31 minutos atrás:
A vontade do PT era fazer a mesma coisa no Brasil.
O pedido da Polícia Federal para ouvir Lula integra o Inquérito 3979, que envolve vários parlamentares. Isso explica porque a solicitação foi feita ao STF e não à Justiça de primeira instância. Por causa do foro privilegiado, o juiz relator é Teori Zavascki...
A PF quer ouvir, além de Lula, os ex-ministros Gilberto Carvalho, José Dirceu e Ideli Salvatti.
Ideli... Saudades suas, querida, que bom que você resolveu aparecer.
A Folha de S. Paulo tenta fraudar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff dizendo que seus repórteres assinaram o documento mais de uma vez.
Os repórteres da Folha de S. Paulo realmente pediram o impeachment da presidente? O Antagonista pode imaginar o sofrimento deles.
Se você não é repórter da Folha de S. Paulo e ainda não assinou o documento, assine clicando aqui: pedido de impeachment...
A Folha de S. Paulo noticia que a petição pró-impeachment é suscetível a fraudes, omitindo o número de adesões conseguidas até agora.
Pode até ser que haja pessoas que "assinaram" mais de uma vez, mas é divertido imaginar os editores do jornal desesperados para encontrar uma forma de deslegitimar o sucesso da petição.
O pessoal de Edinho Silva vazou para a Folha de S. Paulo que Dilma Rousseff pretendia tirar Aloizio Mecadante da Casa Civil e colocar um primeiro-ministro não-petista em seu lugar.
Agora o próprio Edinho Silva desmentiu a notícia: "Mercadante tem total confiança da presidente Dilma...
Pela leitura do documento da PF, a desconfiança, entre outras, é de que Lula comandou o mensalão do petrolão.
O pedido de depoimento de Lula é assinado pelo delegado Josélio Sousa e foi enviado ao STF na quarta-feira.
A Época reproduziu o documento, que diz:
“Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA...

... a pessoa do então presidente da República
Lula vai ser preso. Leia o que diz a Época:
"Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da PF. Nele, pede-se ao STF autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na Lava Jato".
Os editoriais do Estadão são exemplares. Mas um publicado hoje, sobre os desastres de Dilma Rousseff, termina assim:
"Mesmo sem rebaixamento por outras agências, o estrago é considerável e impõe à presidente dois desafios bem maiores que o de elaborar um programa de ajuste...

Cérebro, Dilma; Dilma, cérebro...
Delcídio Amaral, aquele que poderá ser delatado por Fernando Baiano, anunciou que hoje o governo anunciará cortes de custos e, a partir da semana que vem, redução de ministérios e de programas assistenciais.
Delcídio Amaral e o governo que representa chamam isso de "reforma administrativa". O Antagonista prefere a expressão "puxadinho Standard & Poor's".
Diz a professora Yvonne Maggie, em seu blog no G1: "Tenho um sobrinho-neto, hoje com seis anos. Um menino sorridente e lindo, que tem sérias limitações motoras e precisa se locomover em uma cadeira de rodas. Morando no mesmo bairro onde faz todos os seus tratamentos – fisioterapias, terapia ocupacional, fonoaudiologia – e frequenta uma escola, ele está sempre sendo levado de lá para cá, em seu carrinho. O caminho percorrido em suas idas e vindas é coberto de obstáculos...
A ditadura venezuelana de Nicolás Maduro condenou o líder opositor Leopoldo López a 13 anos e nove meses de prisão.
Dilma Rousseff, criminosamente, calou-se.
O delator Augusto Mendonça, que fez 24 repasses ao PT, num total de 4 milhões de reais, disse ontem ao juiz Sergio Moro:
“Cada pagamento era deduzido do montante de propina devido. O momento das propinas e os valores eram indicados por Renato Duque, enquanto as contas e Diretórios do PT que recebiam os pagamentos eram indicados por João Vaccari”...
Já dá para ver o fim do PT.
O TSE está analisando um pedido de investigação para apurar se o PT usou dinheiro roubado da Petrobras para se financiar. O pedido foi encaminhado pelo ministro João Otávio de Noronha e está na mesa do presidente do tribunal, Antonio Dias Toffoli...
Do O Antagonista
Comentários
Postar um comentário