Pular para o conteúdo principal

O DESESPERO DA 'LEOA DE CHÁCARA' DA PRESIDENTE

Petrolão: cerco se fecha em torno de Gleisi e senadora banca a ‘leoa de chácara’ de Dilma no Senado
Sem saída – É cada vez mais patética a situação da senadora paranaense Gleisi Helena Hoffmann (PT). Integrante de todas as listas de “cassáveis” por conta de seu envolvimento no Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira, no qual foi acusada, por dois delatores (Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa), de receber propina, Gleisi deu para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff, como se o seu mandato na fila da degola.
Nos últimos tempos tornaram-se frequente os bate-bocas entre Gleisi Hoffmann com senadores da bancada de oposição, nos quais a petista, conhecida pela retórica indigente, tenta defender a presidente da República a reboque de intervenções pífias. Gleisi tenta “provar” que um eventual impeachment de Dilma, hipótese que vem ganhando corpo nos últimos dias, seria um golpe e não o uso de um dispositivo legal do presidencialismo.
A argumentação de Gleisi sobre a inocência de Dilma no escândalo do Petrolão, investigado pela Operação Lava-Jato, torna-se ainda mais inacreditável quando em cena entra o fato de que a situação da própria defensora está periclitante. Nesta quarta-feira (8), a Polícia Federal ouviu o dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, um dos importantes delatores da Lava-Jato, sobre o envolvimento de Gleisi no esquema recebimento de propinas.
A participação de Gleisi no Petrolão é investigada por um inquérito da Polícia Federal que teve sua conclusão prorrogada duas vezes. Dirigentes de grandes empreiteiras que são alvo das investigações da Lava-Jato já foram ouvidos e detalharam as ligações da senadora com o “propinoduto” que funcionava na Petrobras.
Em maio passado, antes de ser preso, o empresário Marcelo Odebrecht, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigou Janot, e com a autorização do ministro Teori Zavascki (STF), foi ouvido no inquérito que investiga Gleisi. Ou seja, a defensora da “presidenta” precisa urgentemente de alguém que a defenda.
Ciente de que sua situação é grave, podendo chegar à perda do mandato parlamentar, Gleisi Hoffmann tenta posar de defensora de Dilma com o objetivo de tentar arrastar a presidente da República para o seu calvário, que não é pequeno. A ideia é sensibilizar a presidente, fazendo com que Dilma ordene a seus tutelados no Senado Federal que saiam em defesa da paranaense no momento em que um eventual processo por quebra de decoro parlamentar surja no horizonte.
Nos bastidores, como apurou o UCHO.INFO, o que se comenta é que o PT estaria disposto a entregar a cabeça de Gleisi, como forma de preservar outros “companheiros” que são investigados na Lava-Jato. Isso porque no partido já é quase consenso a tese de que Gleisi não faz diferença no Congresso Nacional. Sem contar que Dilma, a presidente, quer manter distância da ex-chefe da Casa Civil.

Do Blog Ucho.Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)