Pular para o conteúdo principal

A OAB QUER INTERFERIR NA LAVA JATO PARA PROTEGER LADRÕES

Era na copa da Odebrecht?
Brasil 22.06.15 11:04
A colunista Mônica Bergamo, sobre quem não temos dúvidas, apenas certezas, noticiou que a OAB vai tentar interferir na Lava Jato.
Acionada pelos advogados da Odebrecht, a entidade petista quer impedir que o juiz Sergio Moro use os documentos apreendidos no departamento jurídico da empreiteira. A OAB alega que, por lei, o sigilo dos advogados é inviolável e seus arquivos só podem ser apreendidos se houver acusação direta de ilícitos.
O Antagonista pergunta: onde eram confeccionados os contratos superfaturados e os aditivos malandros? Na copa da Odebrecht?
Marcelo Odebrecht vai ser indiciado
Brasil 22.06.15 08:33
A Odebrecht acusou a Lava Jato de não ter provas contra seus executivos.
Um anúncio da empreiteira atacando os investigadores foi publicado pelos maiores veículos de imprensa do Brasil - a pagamento e, em alguns casos, estranhamente, de graça.
A resposta da Lava Jato foi imediata.
A PF disse que já tem um monte de provas contra a Odebrecht (assim como contra a Andrade Gutierrez) e, segundo O Globo, pretende indiciar seus executivos logo depois dos interrogatórios:
"Os crimes vão variar para cada um deles, mas todos serão indiciados. Já existe muito material que os incrimina", declarou o delegado Igor Romário de Paula. "A experiência mostra que ninguém fala agora. Mas, depois que avaliam o quanto estão implicados, começam a falar. Alguns vão até optar por colaboração premiada. Existe boa chance de que venham a falar, mas não agora, nesta primeira semana".
Falem, empreiteiros. Rápido.

Do O Antagonista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)