Pular para o conteúdo principal

A INOCENTE ODEBRECHT E O ARTIGO 86 DA CONSTITUIÇÃO

O Antagonista - Brasil 20.04.15 14:46 
A Folha de S. Paulo fez uma entrevista com Fernando Santos-Reis, presidente da Odebrecht Ambiental.
Extraímos as seguintes pergunta e resposta:
 - Investigadores da Operação Lava Jato e até executivos de outras construtoras acham que mais cedo ou mais tarde vão aparecer pagamentos de propina da Odebrecht.
 - É verdade, parece que está todo mundo esperando pelo momento em que vão pegar a Odebrecht. Tem gente que diz: 'Vocês ainda não foram pegos'. Não fomos pegos porque não fizemos nada errado.
O Antagonista sabe que a Odebrecht será pega logo. E o seu funcionário terceirizado, Luís Inácio Lula da Silva, também.

A regra é clara: Artigo 86
Brasil 20.04.15 09:17
Recomenda-se aos parlamentares que falam que o impeachment não é um processo político que leiam -- ou releiam -- a Constituição. O processo por crime de responsabilidade -- caso das pedaladas fiscais de Dilma Rousseff -- é exclusivamente político, ao contrário dos instaurados por infrações penais comuns.
Está lá, no Artigo 86: "Admitida a acusação contra o Presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, OU PERANTE O SENADO FEDERAL, NOS CRIMES DE RESPONSABILIDADE."
Portanto, quem fala que o impeachment de Dilma Rousseff não é um processo político, não leu ou esqueceu a Constituição. Ou é simplesmente cínico.
99, aqui é o agente 86, para falar do Artigo 86

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)