Pular para o conteúdo principal

A GULA DE GLEISI HOFFMANN POR CARGOS

Blog Ucho Info - 06/04/2015 | Escrito por admin
Gleisi quer dar ao marido emprego público cujo salário é muito maior que o da presidente da República
Boquinha oficial – Bastou uma semana de trégua sem que seu nome fosse citado nas investigações da Operação Lava-Jato para que a falta de noção, marca registrada da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT), voltasse à cena com força total. Embora continue encabeçando a lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, como beneficiária de R$ 1 milhão do Petrolão, segundo denuncia dos principais delatores do escândalo, Gleisi voltou a operar nos bastidores políticos com grande desenvoltura.
No momento, seu objetivo principal neste momento é colocar o marido desempregado, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva, na diretoria-geral da Itaipu, operação que, se bem sucedida, apeará do cargo o também petista Jorge Samek. O posto de diretor-geral da binacional Itaipu é considerado o melhor emprego público do País, já que o titular recebe salário de R$ 100 mil mensais, três vezes mais que o presidente da República, sem contar verbas nababescas de representação e mordomias inacreditáveis.
O olhar guloso de Gleisi cobiça também outros cargos importantes na hidrelétrica. Em especial diretorias, onde sonha emplacar ex-deputados petistas que fracassaram nas urnas. O PT tinha sete deputados estaduais, mas atualmente, depois da desastrosa campanha de Gleisi para o governo do Paraná em 2014, tem apenas três. O projeto de Gleisi Helena contempla instalar esses aliados na Itaipu para que voltem a ganhar um mandato em 2018 quando, segundo sonha, sua carreira política também deverá ressurgir das cinzas.
Delatada junto com o marido, Paulo Bernardo, como beneficiária do Petrolão, Gleisi deveria estar focando seus esforços na preservação do próprio mandato. A ideia de que aumentará a própria influência política e cavará um vultoso ‘bolsa-família’ para o marido é considerada sinal claro de alienação.
As movimentações de Gleisi Hoffmann nos bastidores da política, com o objetivo de tentar ocupar espaço e cargos importantes na estrutura do governo federal, são interpretadas por alguns analistas como sintoma de aguda e total desconexão com a realidade. Enquanto nada consegue, Gleisi continua se fazendo de desentendida quando o assunto é o Petrolão, o maior escândalo de corrupção da História, ao mesmo tempo em que, em momento de dissimulação explícita, insiste em atacar adversários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)