NOVO CONSULTOR DA PETROBRAS É INVESTIGADO PELO CNJ

Desembargador investigado vira consultor da Petrobras
Armando Sérgio Prado de Toledo foi contratado pela presidência da estatal três dias depois de se aposentar do Tribunal de Justiça de São Paulo
Por: Alexandre Hisayasu23/03/2015 às 19:40 na Veja on line - Atualizado em 23/03/2015 às 19:52
Desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo: consultor da presidência da Petrobras(TJSP/Divulgação)

Em meio ao maior escândalo de corrupção de sua história, a Petrobras contratou como consultor da sua presidência um desembargador aposentado investigado pelo Conselho Nacional de Justiça. Desde 2013, o CNJ apura por que Armando Sérgio Prado de Toledo atrasou por mais de três anos o julgamento de um processo criminal contra o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Itapira, no interior de São Paulo. Todos os outros dezessete dembargadores já haviam votado contra o político, mas como Toledo não deu seu voto, todos os crimes prescreveram.
Sob a ameaça de ser punido pelo CNJ, o desembargador decidiu aposentar-se no dia 13 de março. Três dias depois, foi contratado pela Petrobras, que justificou a decisão com base no seu "histórico profissional e acadêmico na área jurídica".
Na sexta-feira da semana passada, Toledo esteve em seu antigo local de trabalho, o Tribunal de Justiça de São Paulo, e distribuiu o cartão com seu nome, e-mail, telefone e o endereço do escritório da estatal em Brasília. A contratação chamou a atenção de ex-colegas, que sabiam do "histórico profissional" do desembargador. A investigação do CNJ continua em andamento.
Reprodução
Desembargador PetrobrasDesembargador Petrobras(VEJA.com/Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA