Pular para o conteúdo principal

GLEISI HOFMANN: 'SEM SENSO DE NOÇÃO

09/02/2015 
Com o mandato por um fio, Gleisi ataca os que responsabilizam Dilma pelo escândalo do Petrolão
(Estadão)
Tiro no pé – Apesar da redundância, necessária em determinadas ocasiões, “senso de noção” é algo que não faz parte do cotidiano de Gleisi Helena Hoffmann, a senadora petista que já foi alcançada pelo redemoinho do Petrolão. Fora isso, a petista paranaense começa a invadir a seara do ridículo. Quando chefiou a Casa Civil, a convite de Dilma Rousseff, entre 2011 e 2014, Gleisi nomeou o pedófilo Eduardo Gaievski para comandar as políticas do governo federal destinadas a crianças e adolescentes. O caso transformou-se em um rumoroso escândalo, que o Palácio do Planalto decidiu abafar, pois Gleisi e Dilma se recusaram a falar sobre o tema.
De volta ao Senado, Gleisi está com o mandato parlamentar por um fio por causa de seu envolvimento no Petrolão, o maior escândalo de corrupção de todos os tempos, com prejuízo à estatal petrolífera estimado em R$ 88 bilhões. Essa situação não impede que a senadora se disponha a atacar a oposição que aponta o envolvimento (por ação ou omissão) de Dilma no imbróglio criminoso que derreteu os cofres da Petrobras.
No confuso pensamento de Gleisi, a oposição ao PT, que aponta a evidente responsabilidade de Dilma Rousseff no escândalo estaria conspirando para “derrubar o resultado das eleições do ano passado que reelegeu a presidenta”. Gleisi enxerga uma conspiração nebulosa para pedir o impeachment de Dilma quando, na verdade, a hipótese do impedimento surge naturalmente no rastro das evidências de culpa do governo no esquema de corrupção que ainda chacoalha a Petrobras.
Gleisi Hoffmann, por gratidão à presidente da República, pode fermentar suas conjecturas à vontade, mas, antes de qualquer incursão atabalhoada, deveria consultar a recente história política do País. Dilma comandou a Petrobras desde o primeiro governo do “companheiro” Lula, uma vez que foi ministra de Minas e Energia. Como se fosse pouco, Dilma assumiu o comando da Casa Civil, cargo que lhe deu maior poder de ingerência na estatal. Fora isso, a petista, que conseguiu levar a economia brasileira à débâcle, foi presidente Conselho de Administração da estatal.
Ao atacar a oposição pelo fato de esta cobrar responsabilidades no caso de corrupção desenfreada na Petrobras, Gleisi está agindo também em causa própria. A senadora foi acusada pelos principais e primeiros delatores do Petrolão, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, de ter levado R$ 1 milhão do esquema criminoso. Na verdade, o envolvimento de Gleisi com empresas acusadas de participarem do esquema pode ser muito maior.

Do Blog Ucho.Info de 09-02-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)