Pular para o conteúdo principal

CGU E TCU EM DEFESA DOS CORRUPTOS. ESTAREMOS NOS TRANSFORMANDO NUMA VENEZUELA?

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015
É de um cinismo atroz ouvir a doida Dilma, cada vez mais desequilibrada, bradando que tudo está sendo investigado no seu governo, porque ela apoia. E que antes não era assim. Ao mesmo tempo, o Advogado Geral da União, Luiz Adams, com o seu companheiro petista José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, agem para instigar as empreiteiras a não celebrarem acordos de delação premiada. E o fazem até mesmo em reuniões secretas, como denunciou a Imprensa. 
Se o governo da Dilma e do PT não fosse corrupto, desonesto e ladrão, estas autoridades estariam em silêncio, torcendo para que o cartel das empreiteiras seja finalmente desbaratado. Não. Acenam para estas com acordos de leniência, onde poderão continuar com as suas atividades normais, até mesmo contratando com o governo federal a quem tanto roubaram. As investigações da Justiça Federal, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão sendo minados pelas ofertas despudoradas deste governo de bandidos, onde até mesmo a presidente da República defende que as empresas não sejam inviabilizadas, como se não houvesse saída a não ser conviver com a roubalheira. 
Neste contexto, onde duas empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato já formalizaram a intenção de firmar acordos de leniência na esfera administrativa, o Ministério Público (MP) reagiu e pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) a suspensão cautelar da celebração desses acordos pela Controladoria Geral da União (CGU), órgão vinculado à Presidência da República. A representação foi feita pelo procurador do MP Júlio Marcelo de Oliveira e apresentada ontem ao presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz.
A medida cautelar objetiva "evitar que se celebrem acordos que possam atrapalhar o curso das investigações dessa importante operação (a Lava Jato) e que se premiem as empresas que deram contribuição efetiva para o desmantelamento da organização criminosa acusada de saquear os cofres da maior empresa brasileira". O procurador defende no pedido que a CGU firme acordos de leniência somente com empreiteiras que já tenham assinado uma colaboração com o Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, responsável pelas investigações da Lava Jato. O governo petista deveria aplaudir. Em vez disso coloca os seus pitbulls a serviço da bandidada.
Resta saber até que ponto vai a cara de pau e o cinismo dos corruptos, sem esquecer que o TCU foi transformado num órgão aparelhado por petistas e peemedebistas. Restará o povo na rua? É bom que este governo desonesto de Dilma e do PT não provoquem ainda mais o povo brasileiro. Os tempos são outros.

POSTADO POR BLOG DO CORONEL ÀS 19:11:00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...