Pular para o conteúdo principal

INVESTIDORES BRASILEIROS ACIONAM PETROBRAS NOS EUA

Ação contra Petrobras nos EUA tem investidores brasileiros
Informação é de Almeida Advogados, que colabora com escritório americano Woff Popper no processo
POR LUCIANNE CARNEIRO
O GLOBO - 09/12/2014 13:02 / ATUALIZADO 09/12/2014 15:42
RIO - Fundos de investimento brasileiros já fazem parte da ação coletiva contra a Petrobras em um tribunal de Nova York, em nome de pessoas que compraram recibos de ações da petrolífera (os American Depositary Receipts, ou ADRs), negociados na Bolsa de Nova York entre 20 de maio de 2010 e 21 de novembro de 2014. A informação é de André Almeida, sócio-fundador do Almeida Advogados, escritório brasileiro que colabora com o Wolf Popper, autor da ação nos Estados Unidos.
— Dez fundos de investimento já fazem parte da ação coletiva, entre brasileiros e americanos, e a cada minuto aumenta a procura de clientes. A tendência é que centenas de fundos participem — afirmou o advogado.
VEJA TAMBÉM
Segundo André Almeida, a Petrobras é a primeira empresa brasileira alvo de uma ação coletiva nos Estados Unidos. Os processos enfrentados por Sadia e Aracruz foram no âmbito da Securities Exchange Commission (SEC, a xerife do mercado de capitais americano) e não na Justiça.
— A ação contra a Petrobras é uma ação bilionária. Não só é uma empresa grande, como a desvalorização dos papéis foi enorme. Tem tudo para ser uma das maiores ações coletivas dos Estados Unidos — disse Almeida.
A ação busca indenização pelos prejuízos com a desvalorização dos ADRs e também danos punitivos, como previstos pela legislação americana.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)