Pular para o conteúdo principal

DILMA E O MEDO DA REJEIÇÃO

Nas palavras de um dos operadores da campanha de Dilma Rousseff, “a reeleição da presidente passou a depender muito mais de João Santana do que do próprio Lula.” Aposta-se no talento do marqueteiro do PT para atenuar as taxas de rejeição à candidata oficial. Essa será a prioridade da primeira fase da propaganda que começa a ser exibida no rádio e na televisão em 19 de agosto.
Segundo os institutos de pesquisa, Dilma é a presidenciável que coleciona os maiores índices de rejeição —pelo Datafolha, 35% dos eleitores afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. O índice sobe para 47% em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Como vacina, João Santana levará ao ar peças cujo conteúdo contrasta com o pessimismo que permeia o noticiário e o discurso da oposição. Trombeteará, por exemplo, o “sucesso” da Copa fora dos gramados.
A Dilma da propaganda será apresentada como como gestora que, confrontada pela crise financeira internacional, foi capaz de evitar o desemprego e aprofundar os programas sociais. Contra a pregação de que a atual gestão não construiu uma marca, o marketing baterá bumbo ao redor de programas como o Mais Médicos.
Numa tentativa de desenvolver anticorpos contra o veneno das obras paralisadas, destilado por Aécio Neves e Eduardo Campos, Dilma exibiu-se nos últimos dias às câmeras de João Santana na casa de máquinas da hidrelétrica de Belo Monte, em Roraima, e ao lado de um pedaço pronto da Ferrovia Norte-Sul, em Minas.
Tenta-se reduzir a resistência a Dilma e seu governo para estancar a migração do eleitorado ainda sem candidato para as candidaturas de Aécio e Campos.

Do Blog do Josias de 10-8-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)