Pular para o conteúdo principal

DILMA ATACA OS MÉDICOS BRASILEIROS E ELOGIA MÉDICOS CUBANOS

Até onde irá o mau-caratismo da Dilma em relação aos médicos brasileiros?
http://imagem.band.com.br/f_211276.jpg
É impossível prever até onde irá o mau-caratismo de Dilma Rousseff. Hoje, em entrevista a uma rádio da Bahia, ela atacou novamente os médicos brasileiros, para justificar a vinda de 14.000 médicos cubanos para o Brasil. Vejam o que ela disse:
“Estes médicos (cubanos) têm não só um tratamento sistemático e estão nos postos recebendo a população no horário integral, mas também realizam um tratamento humanizado, conversam com o paciente, e conseguem, a partir da atenção básica no posto de saúde, resolver 80% dos problemas”
É um absurdo e um ataque mentiroso aos médicos brasileiros. É afirmar que os nossos profissionais são desumanos e trabalham pouco. Não é por causa dos cubanos que a atenção básica na saúde resolve 80% dos problemas do paciente que procura os postos de saúde. Esta metodologia faz parte do ensino qualificado das universidades e faculdades brasileiras, há mais de 35 anos. 
Dá asco ver esta senhora despreparada e mal intencionada atacar de forma tão nojenta os médicos do nosso país.
O conceito que a Atenção Básica da Saúde deve resolver 80% dos casos é praticado no Brasil desde 1978, seguindo o que foi definido pela World Health Organization, em conjunto com a UNICEF, na International Conference on Primary Health Care, Alma-Ata.
Além disso, desde 2001 as Diretrizes Curriculares Nacionais flexibilizaram as organizações curriculares dos cursos de Medicina, incentivando a construção de projetos político-pedagógicos consonantes com o Sistema Único de Saúde, o SUS. 
A Atenção Básica à Saúde passou a ser um ponto de convergência entre estas duas políticas, descentralizando o ensino da Medicina dos hospitais para toda a rede de saúde no Brasil. A Atenção Básica à Saúde passou a estar presente transversalmente, ao longo de todo o curso, com aprendizado real e a partir do trabalho, fazendo parte do núcleo de ensino da prática clínica do futuro médico.
Não foram os cubanos que inventaram este modelo de atendimento ao paciente. Transferir uma conquista da medicina mundial para os médicos meia boca que vieram de Cuba é má fé, politicagem, ignorância e mau-caratismo.

Do Blog do Coronel de 04-8-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)