VINICIUS DE MORAES DO ALÉM


Nova Lida

Como o rio que corre ao mar
entro hoje no mundo novo
me abirgo em novo olhar
me acolho ao novo lar.
Como menino assustado
deixei meu corpo cansado
na terra que me deu calor.
Voltei certo que acabado
estava, o meu engano acabou.

Vivo permaneci. Vivo, mais vivo estou
continuo o meu passado
já não tão sonso estou.
Creio agora que alheio vivi, 
anos a meio, bebi
enganos, males sorvi,
hoje nem me atrevo
a me julgar,
alguém que teve tanto
e pouco ou nada
quase possui

Pois tudo que ontem me fascinava,
amor, mulher, vinho,
noitadas,
nada valeram, de nada, 
pra minha nova jornada,
ao pé do monte da morte, 
quando joguei minha sorte, 
por caminhos e descaminhos
por mera caminhada.

Néscio, pensava tanto saber
advogava, da vida conhecer,
o eterno feitiço e valor.
Não via que sem saber
e sem mesmo querer
eu passava pela vida
sem a conhecer,
sem entender...

Cego. Apaixonado, seguia
e só a matéria eu via,
esquecido do interior.
Agora, creio na vida,
na procura, 
busco outra lida
pra reaprender a viver
pra crescer, pra valer.

Extraído do livro "Vinicius de Moraes-Espírito
aspirações de AMOR"/Alzira de Castro Hatem
Editora Otimismo.

Recebido do amigo José Matos, de Brasília,DF por e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA