Pular para o conteúdo principal

JÁ GANHAMOS SEM PELÉ, POR QUE NÃO PODEMOS GANHAR SEM NEYMAR?

Impossível?
Da coluna do Juca Kfouri(*) (FSP) de 05/07/2014 02h00
Parece impossível. E é? Deve ser, afinal, a Alemanha tem mais jogadores decisivos que a seleção brasileira, tem mais entrosamento, seu técnico trabalha no time há muito mais tempo que Felipão e mesmo contra o time nacional completo os alemães seriam favoritos. Agora, sem Thiago Silva e sem Neymar os germânicos não são apenas favoritos, são barbada.
E é aí que mora o perigo. Para eles. Livre do vexame de não chegar às semifinais, a seleção brasileira virou azarão, diante da missão impossível. A torcida que for ao Mineirão na terça (8) sabe que irá naquela base do "eu acredito", mas à espera de um milagre.
Você cansará de ouvir falar de Amarildo, o Possesso, que salvou a seleção em 1962 no lugar de Pelé.
Provavelmente esta seleção atual não só não tem um Amarildo como, certamente, não tem um Garrincha, o verdadeiro responsável pelo bicampeonato. Pode-se fazer do limão uma limonada e quem tem certeza de que Willian ou Bernard, ou até mesmo Oscar, não assumirão o lugar de Neymar?
Felipão gosta tanto de Einstein que entre as frases que distribuiu para seus comandados estava uma dele: "Nada na vida e neste mundo se consegue sem enfrentar dificuldades. A dificuldade sempre deve ser entendida como um desafio, como uma oportunidade de chegar a objetivos. Nada nesta vida se consegue vacilando".
Pois Felipão não vacilou e escalou Maicon na lateral direita para enfrentar a Colômbia. Assim seguiu outra frase do alemão genial: "Fazer todos os dias as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade".
O técnico saiu da mesmice e se deu bem quando a seleção teve a melhor atuação nesta Copa e Neymar a pior. Agora é a vez de outra frase, do francês Jean Cocteau: "Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez". 
(*)Juca Kfouri é formado em ciências sociais pela USP. Com mais de 40 anos de profissão, dirigiu as revistas 'Placar" e "Playboy'. Escreve às segundas, quintas e domingos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...