AS MORDOMIAS DE DIRCEU SÃO UM DEBOCHE

Para especialistas, Dirceu ‘debocha’ ao deixar prisão para trabalhar fora com privilégios
O ex-ministro deixou CPP para trabalhar no escritório de amigo à bordo de sua Hilux com motorista particular
POR GERMANO OLIVEIRA
Jornal O Globo, 03/07/2014 16:04 / ATUALIZADO 03/07/2014 22:57
Dirceu volta para o Centro de Progressão Penitenciária após primeiro dia de trabalho: especialistas veem carro como ‘regalia’
Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo
Dirceu volta para o Centro de Progressão Penitenciária após primeiro dia de trabalho: especialistas veem carro como ‘regalia’ - Givaldo Barbosa / Agência O Globo

SÃO PAULO. O fato do ex-ministro José Dirceu ter deixado a prisão para ir trabalhar no escritório de advocacia do amigo José Gerardo Grossi à bordo de uma perua Hilux, com motorista, ter duas horas de almoço, entre outras benesses, foi duramente criticado por cientistas políticos ouvidos pelo GLOBO, que classificaram as mordomias como "deboche" à sociedade e ao sistema judiciário.
Para Bolivar Lamounier, nem nos tempos das prisões políticas, os presos tiveram regalias como as que estão tendo José Dirceu.
— É um deboche claro. A maioria dos presos brasileiros vive em condições sub-humanas. O próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que as prisões brasileiras mais parecem masmorras medievais, muito longe da situação vivida por Dirceu. Não podemos esquecer que o ex-ministro foi condenado por corrupção, o que é um crime grave e teria que estar recebendo a punição de forma exemplar, sem privilégios — disse Lamounier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA