ASSEPSIA ÉTICA NO FUTEBOL

Limpeza ética no futebol
O debate que se segue à derrota do Brasil na Copa ganha corpo. O deputado Chico Alencar (PSOL) sugere analisar o fracasso do Timemania, antes de votar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. E justifica: “Com direções da CBF, de federações e de clubes que tenham postura mafiosa, uma nova lei será letra morta”. A Justiça e o Ministério Público também se omitem. E lembra: “Sonegar, não pagar dívidas trabalhistas, fazer dívida sem lastro, lavar dinheiro (com compra e venda de 'direitos federativos' de atletas) sempre foi proibido”. Há quem defenda o saneamento, embora avaliem que isso não fará o Brasil vencer. E chamam a atenção: “A situação era assim em 2002, mas isso não impediu a vitória da seleção".
“Uma lei que regulasse a relação do Estado com o futebol deveria ter um único artigo: é vedada qualquer interferência do Estado no futebol profissional” 
Francisco Dornelles 
Senador (RJ) e presidente de Honra do PP
A tentação não é de agora
Um ministro do governo FH conta que, depois do Brasil perder a Copa de 1998 para a França, foi procurado por integrantes do governo para consultá-lo sobre a possibilidade de intervir na CBF, então presidida por Ricardo Teixeira.
Da Blog do Ilimar Franco de 13-7-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 3ª EDIÇÃO DE 20/8/2024 - TERÇA-FEIRA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 3ª EDIÇÃO DE 05/9/2024 - QUINTA-FEIRA