Pular para o conteúdo principal

O SEPULTAMENTO DA CPMI DA PETROBRAS

Base aliada garante ao desgoverno petista de Dilma o sepultamento antecipado da CPMI da Petrobras
Fim de linha – Há dias, o editor do ucho.info ouviu de um integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras que está morta a CPMI criada no Congresso Nacional para investigar a usina de escândalos de corrupção em que se transformou a petroleira nacional. A declaração foi dada por um membro da oposição, cuja experiência política lhe permite fazer tal afirmação.
A razão é muito simples: assim como acontece na CPI instalada no Senado Federal, a CPMI da Petrobras é comandada por aliados e petistas. Para piorar a situação da oposição, o presidente da CPI criada no Senado é o mesmo da CPI Mista, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba. Em matéria recente, este site informou que o apoio do PMDB à candidatura de Dilma Rousseff à reeleição se deu a reboque de uma negociação que passou por pelo menos seis estados. Dentre os quais a Paraíba.
O acordo firmado entre a presidente e a cúpula do PMDB prevê apoio dos PT aos peemedebistas que concorrerão a governos estaduais. E Vital do Rêgo é um deles, como antecipou o site. O presidente das duas Comissões de Inquérito que investigam a Petrobras confirmou sua candidatura ao governo da Paraíba na quinta-feira (26), depois de ter certeza de que Dilma e o PT o apoiarão na disputa eleitoral.
Aparentemente, tal detalhe pode não despertar a atenção de muitos, mas significa que a declaração feita por um político da oposição ao editor do site tem fundamento. A CPI Mista, única esperança do povo brasileiro para desvendar as malandragens bilionárias cometidas na Petrobras, está morta.
Com esse cenário caem por terra as chances de o País saber a verdade sobre a compra da obsoleta refinaria de Pasadena e o absurdo superfaturamento da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A armação operada pelo PT para abafar as investigações sobre a Petrobras ficou ainda mais evidente durante o depoimento do ex-presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, à CPMI. Em tom de deboche, Gabrielli classificou como espetáculo o fato de o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) querer saber sobre os escândalos na petroleira.

Do Blog Ucho.Info de 27-6-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)