Pular para o conteúdo principal

QUALIDADE DE VIDA "PADRÃO FIFA"

Viaduto da Mister Hull volta a ser ocupado por famílias
Diário do Nordeste (Cidade) de 28.06.2014
A Prefeitura de Fortaleza havia removido pessoas do local em março do ano passado
Cerca de 15 pessoas estavam no local, incluindo crianças e idosos. Mesmo do outro lado da Avenida Mister Hull, é possível ver as famílias, além de mesas, colchões, panelas e mantimentos
FOTO: HELOSA ARAÚJO
O viaduto da Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra, voltou a ser ocupado por famílias. Moradores e trabalhadores do entorno temem que o local vire ponto de usuários de drogas e o aumento da violência.
Mesmo do outro lado da avenida, é possível ver colchões, mesas e cadeiras das famílias que vivem embaixo do viaduto.
Na tarde da última quarta-feira (25), cerca de 15 pessoas estavam no local. A maioria dos ocupantes era adulta, mas também estavam por lá crianças e idosos. Enquanto alguns conversavam, outros dormiam nos colchões que ficavam no chão. As mesas, panelas e mantimentos ficavam ao lado da via, sob o sol forte.
O comerciante Elias Neto espera que as famílias sejam retiradas do local o quanto antes. "Às vezes, vemos crianças por ali e todos sabem que ficar embaixo de um viaduto é muito perigoso. Além disso, ainda existe o uso de drogas", frisou.
Remoção
Em março do ano passado, a Prefeitura de Fortaleza retirou as 26 famílias que moravam embaixo do viaduto há seis anos. Elas foram removidas para o abrigo público no prédio do Mercado das Marias, no bairro Jacarecanga, onde devem permanecer provisoriamente. A ação foi coordenada pela Defesa Civil.
Na ocasião, houve um princípio de incêndio provocado por moradores que não queriam deixar a alça do viaduto. Mas a situação foi contornada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros que estavam no local. No abrigo Mercado das Marias, uma equipe de agentes da Defesa Civil recebeu as famílias e fez o registro das pessoas que entraram no prédio. Cada família foi beneficiada com cesta básica e filtro de água.
A operação contou com a participação da Secretaria Executiva Regional III, Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate a Fome (Setra), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Procuradoria Geral do Município, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva Regional III afirmou que vai encaminhar uma equipe até o local para tomar as devidas providências.
A expectativa do órgão é que, até o fim de julho, seja iniciada a construção de um Centro Cultural na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...