Pular para o conteúdo principal

A INSENSATEZ PREDOMINA NO GOVERNO DILMA

Do Blog do Josias de Souza - 26/06/2014 -20:08
Um dia depois da descoberta de que a democracia brasileira é constituída por quatro poderes —Executivo, Legislativo, Judiciário e o Valdemar Costa Neto—, Dilma Rousseff formalizou a “pequena reorganização” que teve de fazer em sua equipe ministerial em troca de 1min15s de propaganda do PR, o partido do mensaleiro preso.
Foi uma solenidade atípica. Normalmente, a entronização de ministros costuma atrair políticos e áulicos de todos os quadrantes. Apinhados, esses eventos ocorrem num imenso salão do Planalto. Dessa vez, utilizou-se uma sala de audiências, bem menor. Nada de políticos. Nem os do PR. Apenas funcionários e familiares dos protagonistas.
“Uma solenidade de posse geralmente cria interrogações”, declarou Dilma, antes de desconversar: “Ninguém, na verdade, está deixando o governo… blá, blá, blá…” Verdade e mentira. César Borges, de fato, não foi mandado ao olho da rua, mas “apenas” rebaixado do Ministério dos Transportes para a Secretaria dos Portos, em consequência das determinações emanadas de dentro da Papuda. Nesse contexto, só deixou o governo, por ora, a sensatez.
Mas isso não vai ficar assim. Vai piorar. O PR agora exige a troca do diretor-geral do Dnit, o departamento que cuida dos milionários contratos de manutenção e construção de estradas. Dilma diz, em privado, que o pseudoalido não perde por esperar. Ganha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...