Pular para o conteúdo principal

A 'COPA DA DILMA' É UM FRACASSO

A Copa que dependia da Dilma é um fracasso. A Copa que depende do povo é um sucesso. TCU mostra a incompetência do governo em mais um relatório.
O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou hoje um levantamento sobre a execução de obras incluídas na Matriz de Responsabilidade para a Copa do Mundo. A auditoria aponta que as obras de mobilidade foram, de fato, as mais prejudicadas. De acordo com o levantamento, dos 34 empreendimentos que ainda fazem parte da carteira da Copa, 20 projetos (59%) estavam com menos de 50% de desembolso até fevereiro. Desse total, quatro projetos estavam ainda sem qualquer repasse financeiro.
“O panorama das ações de mobilidade urbana para as cidades-sede da Copa, vigentes no período de fevereiro de 2014, revela que grande parte dos projetos em andamento apresenta atrasos e baixa execução em relação ao cronograma previsto”, afirma o ministro-relator Walton Alencar Rodrigues.
Do total de projetos previstos para o mundial, em fevereiro de 2014, consta como concluso apenas as obras de adequação viária Boulevard Arrudas - Teresa Cristina, executada em Belo Horizonte (MG).
“Além disso, foram identificadas obras com descompasso entre os cronogramas físico e financeiro, incompatibilidade entre a situação das obras em atraso e com baixa execução orçamentária e física e a previsão de término do empreendimento próximo ao início do mundial, além de obras com estimativa de conclusão após a realização do evento”, diz Rodrigues.
O Brasil foi anunciado pela Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa) como sede da Copa do Mundo em outubro de 2007. Em maio de 2009 foram anunciadas as 12 cidades que sediariam os jogos. A criação da Matriz de Responsabilidades foi determinada pelo TCU, por conta de dificuldades verificadas no planejamento e execução das ações dos jogos pan-americanos, no Rio de Janeiro.
O TCU voltará a fazer um novo levantamento de todas as obras relacionadas à Copa 90 dias após o fim do mundial. (Valor Econômico)

Do Blog do Coronel de 19-6-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...