Pular para o conteúdo principal

ANDRÉ VARGAS VOLTA À CÂMARA FEDERAL

André Vargas pede fim de licença e retoma mandato de deputado federal
Por Raphael Di Cunto | Valor
BRASÍLIA - O deputado federal André Vargas (sem partido-PR) pediu, nesta quarta-feira, 14, a interrupção da licença do mandato de parlamentar que tinha pedido quando foi divulgado seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef — preso pela Polícia Federal. O pedido foi protocolado na tarde desta quarta pela assessoria de Vargas, na Mesa Diretora da Câmara, e já foi deferido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Na carta enviada à Mesa Diretora, Vargas não dá explicações sobre o motivo de retomar o mandato. “Valho-me do presente expediente a fim de informar a Vossa Excelência que na data de hoje, 14/5/2014, estou retomando meu mandato parlamentar, solicitando a interrupção da licença que se findará em 5/6/2014, bem como reinserção e ativação dos dados para fins de atuação efetiva nas Comissões e Plenário, a fim de que se verifique o pleno exercício do mandato parlamentar”, diz o texto.
Vargas é alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar, sob as acusações de ter mentido sobre sua relação com Youssef, intermediado contratos do doleiro com o Ministério da Saúde e viajado indevidamente no jatinho dele. Youssef está preso por suspeita de ser um dos líderes de esquema que lavou R$ 10 bilhões.
Procurado, o deputado não retornou as ligações. As acusações o fizeram renunciar ao cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados e, pressionado pelo PT a entregar o mandato, ele pediu desfiliação do partido. 
(Raphael Di Cunto | Valor)

Do Valor Econômico de 14-5-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)