ANDRÉ VARGAS VOLTA À CÂMARA FEDERAL

André Vargas pede fim de licença e retoma mandato de deputado federal
Por Raphael Di Cunto | Valor
BRASÍLIA - O deputado federal André Vargas (sem partido-PR) pediu, nesta quarta-feira, 14, a interrupção da licença do mandato de parlamentar que tinha pedido quando foi divulgado seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef — preso pela Polícia Federal. O pedido foi protocolado na tarde desta quarta pela assessoria de Vargas, na Mesa Diretora da Câmara, e já foi deferido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Na carta enviada à Mesa Diretora, Vargas não dá explicações sobre o motivo de retomar o mandato. “Valho-me do presente expediente a fim de informar a Vossa Excelência que na data de hoje, 14/5/2014, estou retomando meu mandato parlamentar, solicitando a interrupção da licença que se findará em 5/6/2014, bem como reinserção e ativação dos dados para fins de atuação efetiva nas Comissões e Plenário, a fim de que se verifique o pleno exercício do mandato parlamentar”, diz o texto.
Vargas é alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar, sob as acusações de ter mentido sobre sua relação com Youssef, intermediado contratos do doleiro com o Ministério da Saúde e viajado indevidamente no jatinho dele. Youssef está preso por suspeita de ser um dos líderes de esquema que lavou R$ 10 bilhões.
Procurado, o deputado não retornou as ligações. As acusações o fizeram renunciar ao cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados e, pressionado pelo PT a entregar o mandato, ele pediu desfiliação do partido. 
(Raphael Di Cunto | Valor)

Do Valor Econômico de 14-5-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA