Pular para o conteúdo principal

ELES QUEBRARAM O BRASIL!

Lula e Dilma quebraram o Brasil, mas os petistas continuam posando como herdeiros de Aladim
Show de incompetência – A fórmula mágica e embusteira do virtuosismo lançada por Luiz Inácio da Silva começa a falhar de maneira recorrente. Isso explica a crise que se instalou no País e vem corroendo a economia nacional, que cada vez mais se aproxima do despenhadeiro. Enquanto os palacianos balbuciam críticas aos analistas de mercado, a economia verde-loura mostra, como um todo, que é grave a situação em que se encontra o Brasil.
Responsável pela política monetária nacional, o Banco Central já sinaliza com a possibilidade de a inflação oficial encerrar o ano em 6,2%, índice distante da meta fixada pelo governo (4,5%) e muito próximo do teto (6,5%). Se considerarmos o fato de que a inflação real, aquela enfrentada pelos brasileiros no cotidiano, já descolou, em trajetória ascendente, da órbita de 20% ao ano, a situação torna-se ainda mais crítica.
Enquanto a opinião pública está entretida com o Pasadenagate, o que é compreensível, a economia do País está cada vez mais cambaleante. Situação que pode produzir um prejuízo bilionário, muito superior ao gerado pela aquisição da obsoleta refinaria texana. Por isso é importante manter os olhos bem abertos e em todas as direções, pois os desgovernos petistas produziram um estrago, ao longo de uma década, que o brasileiro sequer imagina o esforço necessário para reverter o quadro caótico.
Como se não bastasse o fato de abusar da maquiagem contábil para cumprir as metas de superávit primário, o que serve de sinalizador para os investidores de todo o planeta, o governo gasta mais do que arrecada. O pior é que o governo não sabe como investir as verbas disponibilizadas no Orçamento da União. E quando o faz quase sempre surge um escândalo de corrupção a reboque.
Fosse pouca a lambança promovida pelos palacianos, o Banco Central aposta em crescimento da economia, em 29014, na casa de 2%. O mercado, por sua vez, trabalha com a previsão de avanço do PIB no patamar de 1,7%. A ópera bufa da economia brasileira ganha contorno de tragédia com a informação de que o desemprego no País, no mês de fevereiro, ficou em 5,1%, contra 4,8% registrado em janeiro. O que significa que o Brasil alcançou o pleno emprego.
Para completar, o superávit nas contas do governo caiu 50% no bimestre, para R$ 9,87 bilhões. No mesmo período de 2013, o esforço fiscal do governo alcançou R$ 19,66 bilhões. Mesmo assim, os petistas percorrem o Brasil bradando as maravilhas do falso País de Alice, aquele que aprece nas campanhas publicitárias encomendadas pelo Palácio do Planalto. Enfim…

Do Blog Ucho.Info de 27-3-14.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)