DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 18-02-14

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
O engajamento na aliança golpista que tentou manter na presidência do Paraguai o reprodutor de batina Fernando Lugo, o apoio militante ao governo em decomposição de Nicolás Maduro, os donativos bilionários (e secretos) do BNDES à ditadura cubana, a importação de escravos de jaleco que rende à ilha-presídio mais de 23 milhões de dólares por mês e tantas outras iniquidades enterraram a esperança de que Dilma Rousseff ao menos retocasse a política externa da canalhice inaugurada em janeiro de 2003. O repulsivo comportamento do Planalto no caso do senador boliviano Roger Molina informa que a afilhada fez mais que preservar a herança maldita. Conseguiu torná-la mais repulsiva, provou a descoberta do plano forjado para entregar ao algoz Evo Morales o homem enclausurado na embaixada brasileira em La Paz.
Até dezembro de 2002, o Brasil liderou a América do Sul sem bravatas nem bazófias. Hugo Chávez, por exemplo, tratou de comportar-se desde o dia da posse em 1998: não provocou nenhum país nem embarcou em delírios beligerantes. Ao fim de complicadas negociações conduzidas pessoalmente por Fernando Henrique Cardoso, o acordo entre o Equador e o Peru encerrou um dos mais antigos conflitos de fronteira do subcontinente. O Paraguai abrandou a choradeira pela revisão do Tratado de Itaipu. A Bolívia entendeu que o preço do gás vendido ao vizinho tinha de levar em conta que o comprador havia bancado sozinho a construção do gasoduto bilionário. Até a Argentina pareceu criar juízo, e o Brasil não foi desafiado por ninguém.
As coisas começaram a mudar em janeiro de 2003, com o parto da política externa da canalhice. Fruto do cruzamento de stalinistas farofeiros que controlam o PT com terceiromundistas de galinheiro que infestam o Itamaraty, nasceu com 200 anos de idade. O aleijão teria morrido de velhice na primeira semana se não fossem os cuidados que lhe dispensaram o padrinho que imagina que o Oriente Próximo tem esse nome por ficar logo ali e a dupla de babás formada por Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia. Não teria chegado aos 211 anos sem a permanência de Garcia, sempre disfarçado de Assessor Especial para Assuntos Internacionais, no cargo de chanceler.
Nos oito anos de Lula, o Brasil fez concessões vergonhosas ao Paraguai e ao Equador, suportou com passividade bovina as bofetadas desferidas pela Argentina e pela Bolívia, hostilizou a Colômbia democrática enquanto afagava os narcoterroristas das FARC, curvou-se à vontade e aos caprichos da Venezuela chavista, deixou de ser sinuelo para virar mais um no rebanho. Simultaneamente, fantasiou-se de “potência emergente” para intrometer-se nos assuntos internos de outras nações. Reduzido a braço internacional da seita lulopetista, o Itamaraty decidiu aposentar valores morais e princípios éticos irrevogáveis. E não perdeu nenhuma chance de escolher o lado errado.
Entre os Estados Unidos e qualquer obscenidade que se opusesse ao imperialismo ianque, preferiu invariavelmente a segunda opção. Subordinado aos napoleões de hospício que proliferam nos grotões sul-americanos, Lula rebaixou a embaixada em Honduras a Pensão do Companheiro Manuel Zelaya. Para prestar vassalagem a Fidel Castro, comparou os que discordam dos donos da ilha-presídio aos bandidos encarcerados em São Paulo e aprovou a deportação dos pugilistas Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux.
Entre a civilização e a barbárie, o fundador do Brasil Maravilha afrontou o país que presta ao bajular, com derramamentos de galã mexicano, o faraó de opereta Hosni Mubarak, o psicopata líbio Muammar Kadafi, o genocida africano Omar al-Bashir ou o iraniano atômico Mahmoud Ahmadinejad. Coerentemente, o último ato de um presidente que se achava capaz de resolver os conflitos do Oriente Médio com meia dúzia de conversas de botequim foi promover a asilado político o assassino italiano Cesare Battisti.
As punições aplicadas à médica cubana Ramona Rodriguez, agora proibida de exercer a profissão, e a demora na concessão do status de refugiado a Roger Molina atestam que, com o mandato de Dilma perto do fim, continua em vigor a política externa da canalhice. Pior para a presidente: a conta acumulada nos últimos 11 anos começou a chegar. Como a decisão sobre o caso do senador boliviano, também a reunião do Mercosul acaba de ser adiada pela terceira vez em dois meses. Motivo: o encontro tem de ocorrer na Venezuela, e a ideia de passar algumas horas na terra conflagrada apavora os parceiros que premiaram Hugo Chávez com a carteirinha de sócio do clube. Todos preferem esperar que Caracas pareça mais acolhedora.
Convém esperar sentados.

NA COLUNA DIÁRIO DO PODER
O uso do simulador por jovens motoristas reduz em até quatro vezes os acidentes graves nos primeiros 12 meses, após obter a habilitação, segundo estudo do Injury Prevention & Control, do CDC, departamento norte-americano de prevenção. Implantado no Brasil pelo Conselho Nacional de Trânsito, o simulador poderá ser vencido pelo lobby, nesta quarta, e enterrado por um projeto na Câmara dos Deputados.
Em países como Alemanha, Espanha, França e Suíça, a adoção dos simuladores fez cair à metade as infrações e acidentes.
Autoescolas preferem continuar como estão: ensinando truques para obtenção de habilitação de motorista, em vez de ensinar a dirigir.
Diz-se que a habilitação fica 30% mais cara, com o simulador, como se reclamava do cinto de segurança pelo “repasse” do seu custo ao carro.
Se o Eduardo Campos (PSB) ainda aguarda eventual acordo para ser vice de Lula em outubro, é bom ele contar isso ao aliado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). O senador desancou ontem a presidenta Dilma, recomendando a ela o uso continuado de óleo de peroba.
A Petrobras anda contando os tostões, mas nada que a impeça de patrocinar a equipe Williams de Fórmula 1, agora com Felipe Massa como primeiro piloto. O patrocínio será anunciado nesta terça, no Rio.
Para o senador José Agripino (DEM-RN), Dilma vai agravar o déficit no setor elétrico (R$ 8,7 bilhões só na Eletrobras), para segurar a tarifa de energia elétrica em ano eleitoral, e a bomba-relógio vai explodir no colo de quem for presidente da República em 2015. A coisa está feia.
…é estranha a insistência de Genoino por prisão domiciliar: como a companheirada do mensalão, na Papuda ele se sentiria em casa.

NO BLOG DO CORONEL
A defesa do ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) pediu nesta segunda-feira (17) ao Supremo Tribunal Federal que seja concedida a prisão domiciliar definitiva. O advogado Luiz Fernando Pacheco apontou "risco de morte" caso Genoino seja enviado novamente para cumprir a pena na cadeia. Atualmente, Genoino cumpre prisão domiciliar provisória em Brasília. No documento de 20 páginas enviado ao STF, Genoino diz que, além de problemas cardíacos, enfrenta atualmente síndrome depressiva.
"Em suma, o requerente, mesmo após noventa dias de tratamento domiciliar, continua ostentando quadro de alto risco cardiovascular e que, embora possa não integrar o conceito previdenciário de cardiopatia grave, é caracterizado pela alta mortalidade diante das intercorrências clínicas verificadas em seu caso, tudo a recomendar a manutenção definitiva da prisão domiciliar", diz a defesa.
O advogado alega ainda que há inexistência de assistência médica emergencial durante a noite e fim de semana na penitenciária da Papuda e irregularidade no fornecimento de medicamentos. O defensor diz que mandar o cliente de volta para prisão seria "expor desnecessariamente o paciente a elevado risco de morte".
Laudo médico
Laudo médico feito por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) em novembro de 2013, por determinação de Barbosa, afirmou que a cardiopatia de Genoino "não se caracteriza como grave" e que não havia necessidade de tratamento domiciliar permanente.
No entanto, parecer da Procuradoria Geral da República disse que Genoino "apresenta graves problemas (delicada condição) de saúde e corre risco se continuar a cumprir pena no presídio".Com base no parecer da PGR, Barbosa determinou que Genoino passe por nova avaliação médica - há expectativa de que Joaquim Barbosa ordene a realização de nova perícia nesta semana. A avaliação servirá de base para que o ministro decida se ele voltará para a prisão, na Penitenciária da Papuda, ou se continuará cumprindo a pena em casa.
Presos na Papuda
Um documento enviado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a Joaquim Barbosa em dezembro do ano passado diz que o presídio da Papuda tem condições de receber Genoino e que abriga diversos detentos com problemas de saúde: 306 hipertensos, 16 cardiopatas, 10 com câncer, 56 com diabetes, 65 com HIV, 14 com hepatite B, 41 com hepatite C, 18 com tuberculose e 289 com asma. A defesa de Genoino juntou o documento ao pedido de prisão domiciliar definitiva enviado nesta segunda ao Supremo.
"Além disso, possuímos 11 presos devidamente internados em alas de segurança próprias de nossos hospitais de referência (HBB, HRAN, HRPA, HRG), conforme resenha mais atual, e pelo menos outros oito sentenciados, em regular cumprimento de suas penas nas respectivas unidades prisionais, mesmo acometidos de doença grave, devidamente acompanhados pelas respectivas equipes de saúde, quais sejam: 2 presos com insuficiência cardíaca congestiva chagássica, 1 preso com válvula aórtica mecânica, 1 preso deficiente físico com escaras profundas e exposição óssea, 1 preso com leucemia, 2 presos com câncer no testículo e 1 preso com câncer no pâncreas", diz o documento do TJ. (G1)
O juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal Bruno Ribeiro, que ouvirá o ex-ministro José Dirceu sobre o suposto uso de um celular dentro do presídio da Papuda no dia 6 de janeiro, disse nesta segunda-feira (17) que toda a documentação sobre a investigação para o STF (Supremo Tribunal Federal), que dará a última palavra no caso.
Num despacho assinado nesta segunda-feira ele determinou que após a oitiva de Dirceu a transcrição do interrogatório seja enviada ao Ministério Público e à defesa do ex-ministro. O Ministério Público poderá determinar a realização de diligências para aprofundar as investigações e, concluída esta etapa, o material será enviado ao STF, onde o presidente Joaquim Barbosa decidirá se o telefonema realmente aconteceu.
"Com as manifestações [enviei a investigação] ao STF para deliberação acerca do arquivamento ou, em caso contrário, da punição do preso, com seus consectários legais (regressão ao regime fechado, perda dos dias remidos e definição de nova data-base para benefícios)", diz trecho do despacho.
O advogado de Dirceu, José Luis Oliveira Lima, disse que na semana passada, quando o presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou que fosse suspensa a análise do pedido de trabalho externo feito por Dirceu, já havia determinado que caberia a ele, e não à Vara de Execuções, dar a palavra final sobre o caso do celular.
CELULAR
A suspeita de que Dirceu usou um celular dentro da cadeia para falar com o secretário de indústria e Comércio da Bahia, James Correia, prejudicou a análise do pedido que o condenado fez para trabalhar fora da Papuda e abriu mais uma frente de conflito entre o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa e o ministro Ricardo Lewandowski.
Devido às investigações a Vara de Execuções Penais suspendeu a análise do pedido e, durante o recesso do Judiciário, a defesa de Dirceu pediu ao então presidente em exercício do Supremo Ricardo Lewandowski para que o processo seguisse tramitando. Lewandowski atendeu ao pedido e determinou que a Vara de Execuções seguisse analisando a oferta de trabalho externo de Dirceu. Na semana passada, no entanto, Barbosa, mesmo sem ser provocado, revogou a decisão do colega e manteve a tramitação suspensa. (Folha Poder)
Não bastasse financiar o Porto de Mariel, em Cuba, o BNDES também vai pagar todos os acessos, incluindo estradas, pontes e viadutos? A coisa toda vai passar dos R$ 2 bilhões a fundo perdido, pois Cuba não tem dinheiro nem para pagar os seus médicos. Aí Dilma vai à Minas e promete a mesma estrada que ela prometeu em 2010 e que Lula prometeu em 2002 e 2006. É muita cara de pau.
Vejam o que ela disse no Café com a Presidenta, em 13 de setembro de 2012:
Pedro Macedo de Aguiar, 69 anos, engenheiro em Governador Valadares (MG) – Podemos acreditar que a BR-381 será duplicada no seu governo?
Presidenta Dilma – Estamos trabalhando para iniciar as obras em 2012 e concluir em 2015. A BR-381 estava incluída no processo de concessão de rodovias federais, mas nós reavaliamos e entendemos que o mais indicado será realizar a duplicação como obra pública. Por isto, incluímos a duplicação da rodovia, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no PAC. Esta é uma obra extensa, Pedro, cujas intervenções foram divididas em 8 lotes, nos quais haverá ações de duplicação e adequação da capacidade em 303 km. Há também outros 2 lotes, que somam 38,6 km, relativos à construção de uma variante em Santa Bárbara. A numeração tem início em Governador Valadares (lote 1) e término em Belo Horizonte (lote 8). Os projetos que embasarão as obras na rodovia estão em andamento e espera-se que os projetos executivos sejam concluídos entre outubro (lotes 7 e 8) e fevereiro de 2012. O Ministério dos Transportes está trabalhando para que os dois trechos da saída de Belo Horizonte, que são os mais críticos, entrem em licitação até o final do ano. Todos os lotes estarão em obras até meados de 2012.
A notícia abaixo é da Folha Poder.
Apenas duas horas após Dilma Rousseff ter deixado Governador Valadares, cidade mineira visitada por ela na manhã desta segunda-feira (17), o PSDB do Estado chamou a presidente de "cara de pau".
O motivo de mais uma crítica dos tucanos a Dilma é o fato de ela ter feito uma nova promessa sobre o trecho norte da BR-381, que o governo federal promete duplicar.
Dilma anunciou em Governador Valadares que a duplicação da rodovia será estendida até a cidade do leste mineiro. Até então, haveria apenas melhorias na pista entre Belo Oriente e Governador Valadares. O Estado é a base política do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência.
"É mais uma promessa para o próximo governo cumprir. O governo do PT teve tempo e dinheiro e não ajudou Minas porque não quis. Estão prometendo na véspera das eleições de 2014 tudo o que prometeram nas eleições de 2002, 2006 e 2010 e não fizeram", afirmou o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Marcus Pestana, por meio de nota.
E o parlamentar continuou: "me permita a franqueza, mas isso é que é cara de pau, presidente!" Na cidade mineira, Dilma participou de dois eventos: formatura de estudantes do ensino técnico e entrega de máquinas a prefeitos. Em ambos, a nova promessa foi muito aplaudida.
A licitação para a melhoria do trecho até Valadares já foi realizada, mas com a promessa da duplicação da pista haverá agora um aditivo a ser feito pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), segundo a assessoria da Presidência.
A BR-381 é uma estrada perigosa, com alto número de acidentes. Por isso, a duplicação é muito esperada. Há duas décadas os governos fazem promessas, mas elas nunca são cumpridas. Sob Dilma, as licitações estão acontecendo, mas não há obras.

NO BLOG DO NOBLAT
Paulo Celso Pereira e Isabel Braga, O Globo
Uma junta médica da Câmara entregou à direção da Casa parecer que recomendava a rejeição do pedido de aposentadoria por invalidez apresentado pelo ex-deputado José Genoino (PT-SP, foto abaixo).
A direção da Câmara confirmou ter recebido laudo na última sexta-feira, mas a junta médica teria voltado atrás nesta segunda-feira e pedido mais tempo para aguardar a chegada de novos exames realizados na semana passada.
A direção da Câmara sustentou que ainda não sabia do conteúdo do parecer médico apresentado pela junta na semana passada, mas servidores da Casa confirmaram que os peritos tinham mesmo feito uma recomendação de rejeição do pedido de Genoino, como noticiou o site Congresso em Foco.
Embora reconheça que Genoino tem limitações à saúde, a junta médica não as teria considerado suficientemente grandes para proporcionar a aposentadoria especial. Agora os médicos vão produzir um novo laudo incorporando nele o resultado de outros exames que o ex-deputado havia feito.

Andreza Matais, Estadão
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar como o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato (foto abaixo) financiou sua fuga para a Itália. Condenado no processo do mensalão, o petista deixou o País em setembro, dois meses antes de ter a prisão decretada e foi capturado em 5 de fevereiro. O Brasil tenta sua extradição.
Há suspeitas de que o ex-diretor do Banco do Brasil tenha movimentado altos valores de uma conta na Suíça. A polícia italiana também descobriu contas abertas na Espanha com o nome de Celso Pizzolato, irmão morto de quem Henrique assumiu a identidade após a fuga.

O Globo
José Roberto Arruda,  ex-governador do Distrito Federal, foi condenado por improbidade administrativa por ter feito um contrato, sem licitação, para a realização de uma partida amistosa entre Brasil e Portugal, em 2008.
Lizandro Gomes Filho, juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do DF, determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-governador por quatro anos e a proibição de firmar contratos com o poder público, além do pagamento de multa. O advogado de Arruda informou que vai recorrer.
O ex-secretário de Esportes e Lazer na época, Agnaldo Silva de Oliveira, também foi condenado e teve os direitos políticos suspensos por três anos. Como Arruda vai recorrer, as punições ficarão suspensas, e ele poderá ser candidato nas eleições de outubro. Arruda quer concorrer novamente a governador do DF.

Chico Otávio e Juliana Castro, O Globo
O Ministério Público Federal (MPF) do Rio pede pena mínima de 36 anos e 6 meses de prisão para o general reformado Newton Cruz por participação no atentado do Riocentro, em 1981.
Chefe da Agência Central do Serviço Nacional de Informações (SNI) à época, Cruz confessou em depoimento aos procuradores que soube, ao menos uma hora antes, do plano para o ataque durante o show do Dia do Trabalho. Entre os seis responsabilizados pelo MPF por envolvimento no caso, o general reformado é o que foi denunciado por mais crimes: quatro, no total.
Os procuradores entendem que o general reformado poderia ter evitado o atentado, mas não o fez. Somadas, as penas de Cruz poderiam chegar a 67 anos de prisão - isso se todas as punições máximas fossem aplicadas.

NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO
Impre

NO BLOG DO JOSIAS

Dizem tantas maravilhas a respeito do Hospital Sírio Libanês e dos seus médicos que os brasileiros saudáveis sentem que estão perdendo alguma coisa. Tratam-se nas suas dependências os famosos e endinheirados da República.
Beneficiário de um plano de saúde financiado por você, o ex-deputado José Genoino, 67 anos, passou pelo Sírio Libanês. Em julho do ano passado, submeteu-se a uma cirurgia cadíaca —coisa emergencial e de alto risco. Durou seis horas.
Seguiu-se uma internação de 26 dias. Após receber alta, Genoino requereu à Câmara aposentadoria por invalidez. Fez isso num instante em que já colecionava no STF uma pena de 6 anos e 11 meses de cadeia, em regime semiaberto.
Enviados a São Paulo, médicos da Câmara examinaram Genoino. Acharam que ele estava bem. Mas concluíram que era preciso aguardar pela evolução do pós-operatório antes de decidir se o paciente tornara-se um inválido.
Sobreveio, em novembro, a ordem de prisão emitida por Joaquim Barbosa. Desde então, o companheiro trava com os peritos uma batalha ao redor de um paradoxo. Os doutores atestam que a Genoino livrou-se da cardiopatia grave. Porém…
Em vez de celebrar a recuperação da saúde, Genoino briga para provar-se um cardiopata inválido. É como se tivesse inaugurado uma cruzada contra a eficiência do Sírio Libanês, onde Lula e Dilma Rousseff livraram-se de seus tumores.
Nesta segunda-feira, veio à luz o resultado de um segundo laudo da equipe médica da Câmara. Após nova bateria de exames, concluiu-se que Genoino não é o doente grave que tenta fazer crer. Seus problemas não fizeram dele um inválido.
Submetido à ótima notícia, Genoino apressou-se em contestá-la. Mandou entregar ao serviço médico da Câmara outros exames. Reivindica a re-re-reavaliação do laudo. Quer porque quer que ser reconhecido como inválido.
Genoino já recebe aposentadoria de R$ 20 mil, proporcional ao tempo de trabalho. Inválido, passaria a ganhar contracheque integral de R$ 26,7 mil. Para além da remuneração, preocupa-se com seu status prisional.
Também nesta segunda, a defesa de Genoino pediu no STF a conversão de sua prisão domiciliar de temporária em definitiva. Há três meses, laudo produzido por equipe do hospital universitário da UnB ecoara a avaliação dos médicos da Câmara: “não se caracteriza como grave” o estado de saúde de Genoino.
Nesta a quinta-feira (20), o ministro Joaquim Barbosa, do STF, terá de decidir se mantém o condenado em casa ou se o devolve ao xadrez da Papuda. Por meio dos seus advogados, o preso diz que, no cárcere, pode morrer. Nesse ritmo, arrisca-se a ser processado pelo Sírio Libanês por danos morais.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Por enquanto o único veículo da grande mídia brasileira que tem noticiado diariamente os acontecimentos na Venezuela é o site da revista Veja. O texto que segue e o vídeo acima revelam o grau de brutalidade do regime comunista venezuelano.
Entretanto, a patrulha politicamente correta que domina os meios de comunicação conseguiu banir a palavra “comunismo”, como se o movimento comunista tivesse evaporado. Ora, os fatos que são a verdade, constituem o fundamento do jornalismo. Todavia, o que se percebe objetivamente é que a grande mídia nacional e internacional praticamente isolou a Venezuela. Não há a mísera alusão ao fato de que está em vigência na Venezuela uma ditadura comunista e viés cubano. Mas isso não é apontado por nenhum veículo da grande imprensa. Entretanto, o Porto de Mariel, financiado com dinheiro do BNDES, ou seja, DINHEIRO PÚBLICO que sai dos bolso dos cidadão brasileiros por meio de um cipoal de taxas e tributos variados, foi na verdade comemorado pelos jornalistas em seus comentários e reportagens.
Li há pouco a Folha de S. Paulo, por exemplo. Ha matéria de enviado especial. Entretanto, para escrever aqueles textos que estão na edição de hoje da Folha não precisaria arredar o pé da redação.
A conclusão é uma só: A GRANDE IMPRENSA CONSTITUÍDA PELOS JORNALÕES E REDES DE TELEVISÃO, COM AS RARAS EXCEÇÕES DE SEMPRE, MENTE, MENTE E MENTE DESCARADAMENTE. NÃO SÓ MENTE, MAS É CONIVENTE COM A COMUNIZAÇÃO DA VENEZUELA, DO BRASIL E DOS DEMAIS PAÍSES LATINO-AMERICANOS. A GRANDE IMPRENSA NACIONAL E INTERNACIONAL É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA AVASSALADORA DESINFORMAÇÃO QUE ABRE O CAMINHO PARA A INSTALAÇÃO DE DITADURAS DE VIÉS CUBANO E CHINÊS.
Transcrevo como segue matéria do site da revista Veja (...), que dá a dimensão exata do nível de brutalidade da canalha comunista que domina a Venezuela e que não hesita em assassinar quem ouse reivindicar democracia e liberdade.(...) 
Nunca é demais assinalar que Lula, Dilma e seus sequazes do PT apoiam tudo isso que acontece no país vizinho. Se aplaudem todas essas iniquidades mais adiante serão capazes de fazer o mesmo no Brasil. Nesta terça-feira está marcada uma manifestação gigantesca na Venezuela contra o regime comunista de Maduro, o serviçal dos assassinos Fidel Castro e seu irmão Raúl. Leiam:
O partido opositor venezuelano Voluntad Popular (VP), sigla de Leopoldo López, um dos líderes das manifestações contra o presidente Nicolás Maduro, denunciou na noite desta segunda-feira que uma de suas sedes foi invadida por militares ligados a setores de inteligência do Exército. 
Em um vídeo (veja abaixo) divulgado na conta do VP no Twitter, é possível ver um grupo de homens uniformizados chegando à recepção da sede, que fica no bairro de Altamira, em Caracas, com armas em punho. Um dos supostos militares chuta uma porta para acessar outras salas da sede. Segundo um comunicado do partido, nenhum dos homens tinha identificação ou apresentou ordem judicial.
Em sua conta no Twitter, o prefeito de El Hatillo, David Smolansky, um membro da sigla, afirmou que os invasores estavam procurando por Carlos Vecchio, um dos coordenadores do VP. Vecchio, que não estava no local, também denunciou a invasão em sua conta na rede social e disse que ela foi conduzida por membros da Direção de Inteligência Militar (DIM) e que houve registro de danos materiais na sede.
Protestos - Ao mesmo tempo em que o VP denunciava a invasão, mais um protesto foi registrado na capital Caracas, marcando o início da terceira semana de manifestações contra Nicolás Maduro.
Um grupo de estudantes universitários foi barrado pela polícia quando tentava realizar uma passeata em frente à sede da Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela (Conatel), no centro da capital.
O órgão, que é responsável por regulamentar o setor de telecomunicações no país, é acusado de censurar veículos que noticiam os protestos. 
A marcha, que até o início da noite seguia pacífica, foi barrada pela polícia a uma quadra da sede do órgão. Segundo o jornal opositor El Universal, não foram registrados incidentes mais graves durante o protesto. Uma comissão de estudantes entregou para funcionários da instituição um documento com queixas sobre a censura imposta aos veículos de comunicação. Leia MAIS

NO BLOG UCHO.INFO
Desgoverno de Dilma aciona tropa de choque para mentir acintosamente no Congresso Nacional
Pau mandado – Especialista em acusações contra adversários e cada vez mais dependente de dossiês, o governo do PT não apenas se vale do rolo compressor palaciano para fazer suas vontades no Congresso Nacional, como constantemente aciona sua catapulta de mitomania para esconder a dura realidade do País. Protagonista do período mais corrupto da história nacional, o PT conseguiu a proeza de arruinar a economia nacional em pouco mais de uma década, mas foge da responsabilidade ao pegar carona nas mirabolantes propagandas palacianas, as quais mostram um Brasil que chega a fazer inveja a Alice, aquela da fábula que retrata o país das maravilhas.
Como se o mais recente e milionário escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras nada representasse, o partido liberou a tropa de choque para os costumeiros ataques na internet. Nesta segunda-feira (17), depois de parada estratégica e momentânea por causa do imbróglio de cobrança de propina em contratos de locação de plataformas petrolíferas, os terroristas cibernéticos retomaram os açoites, dando a entender que o PT é uma reunião de probos e a derradeira salvação do universo.
Não bastassem esses ataques sórdidos e rasteiros, o Palácio do Planalto colocou a base aliada para mentir no Congresso Nacional. Na tarde desta segunda-feira, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) subiu à tribuna para criticar os economistas que, segundo ela, vendem uma imagem distorcida da realidade brasileira. A economia brasileira está à beira do caos, mas a senadora comunista prefere enganar a opinião pública.
Disse Vanessa Grazziotin que o Brasil vem lutando com as próprias armas contra a crise econômica internacional, criada no “centro do capitalismo”. Visão obtusa que atende à ideologia tacanha da esquerda verde-loura, que prefere culpar terceiros pelos próprios erros. O País vive uma situação complexa, que mistura a falta de esperança da população com a desconfiança dos investidores internacionais, mas o governo continua vendendo como dourado algo que está enferrujado.
Outro obediente que saiu em defesa do governo e garantiu que o Brasil não sofre uma crise de energia elétrica foi o senador Wellington Dias (PT-PI). Disse o parlamentar piauiense que há no País um grupo de pessoas que tenta levar pânico à população. A esses tutelados por Dilma Rousseff pouco importam os apagões que têm espocado em várias regiões do País.
O equívoco maior do descalabro em que se transformou o governo do PT foi ter conduzido o País com o mesmo talento do dono de um boteco mequetrefe, que tem como solução para o seu negócio um punhado de alcoólatras que encostam o umbigo no balcão à espera da cachaça e do pires de tremoço.
O momento crítico e perigoso que vive a economia brasileira é facilmente traduzido por dois cenários distintos na área de energia. O primeiro envolve a Petrobras, que perdeu o seu valor de mercado e mergulhou em grave crise financeira porque foi obrigada a vender no mercado interno combustíveis a preços subsidiados, solução encontrada para não impulsionar a inflação. De quebra, um escândalo de corrupção que surgiu em cena na condição de cereja do bolo fétido preparado pelos petistas que se esparramam pela estatal.
O segundo cenário envolve a geração de energia elétrica. Em mais um momento de populismo barato, a presidente Dilma Rousseff anunciou, em 2013, a redução de até 20% da tarifa de energia, mas no contraponto o governo foi obrigado a subsidiar as empresas geradoras. Somente no ano passado, o Tesouro Nacional foi sangrado em R$ 10 bilhões. Para 2014, a previsão é que o Tesouro terá de dispor de aproximadamente R$ 18 bilhões. Ou seja, o desconto na conta de luz está sendo financiado pelo suado dinheiro do contribuinte.
Por outro lado, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), que sequer sabe como acender uma vela na escuridão, disse recentemente que o brasileiro terá de pagar um valor extra no caso de querer energia de sobra. Em qualquer país responsável uma declaração como essa já teria provocado a demissão do ministro, mas o desgoverno da petista Dilma é a materialização da galhofa.
Integrante do bloco de países emergentes conhecido como BRICS, o Brasil poderá assistir ainda este ano à corrosão do crescimento econômico por conta das altas temperaturas. Em outras palavras, a presença instante do astro-rei sobre as terras brasileiras poderá derreter a economia do País. Contudo, é uma descomunal irresponsabilidade por pare dos palacianos a afirmação reticente de que a economia está avançando, quando sabe-se que a crise cresce a cada dia e assusta a população como um todo.
Apesar de o cenário nacional mesclar caos administrativo e escândalos de corrupção, o ex-presidente Lula, que dá a última palavra nas questões do governo, discursou a empresários internacionais, em Nova York, garantindo que investir no Brasil é uma opção segura. Por outro lado, o mesmo Lula, o lobista de empreiteiras, gravou um vídeo em favor do aprendiz de tiranete Nicolás Maduro, que na vizinha e corroída Venezuela enfrenta uma crise política sem precedentes, correndo o risco de ser ejetado do cargo no rastro do fogo amigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA