Pular para o conteúdo principal

VIOLÊNCIA: POUCA DIFERENÇA ENTRE MARANHÃO E SÃO PAULO

Pronto!
O Maranhão há pode voltar a ser o Maranhão.
José Eduardo Cardozo já pode voltar a ser José Eduardo Cardozo.
E certos vícios da imprensa já podem voltar a ser exercidos à luz do dia.
Três ônibus foram incendiados em Campinas nesta segunda, no bairro Vida Nova, e cinco outros foram depredados. Seria uma reação da “população” — “população” põe fogo em seu próprio meio de transporte??? — e 12 assassinatos ocorridos entre a noite de domingo e a madrugada de segunda em bairros da região do Ouro Verde.
As mortes, por sua vez, seriam uma reação ao assassinato de um policial que estava de folga, também no Ouro Verde, ocorrida na tarde de domingo.
As 12 mortes já são chamadas de “execuções”. A imprensa recorre a essa palavra quando quer acusar a polícia, mas não tem provas.
Pronto!
José Eduardo Cardozo já pode conceder agora mais uma dura entrevista contra a Polícia de São Paulo (ver post anterior), oferecendo seus préstimos ao Estado de São Paulo. Mais: pode aproveitar o episódio para demonstrar que não há diferenças essenciais entre São Paulo e o Maranhão.
E as TVs podem recuperar o sotaque de indignação cívica, que foi perdido ao retratar o descalabro maranhense.

Por Reinaldo Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)