PÉROLAS DOS NOSSOS POETAS


FELIZES E INFELIZES

Não te queixes da vida! Nós estamos
Na Terra em necessária experiência
E Deus nos esclarece a consciência
De que somos aquilo que pensamos!

Então, quando infelizes nos achamos,
Passamos a viver essa aparência,
Como somos felizes na existência
Quando também felizes nos achamos.

O pensamento é tudo, na verdade,
Força que plasma a nossa realidade,
Conforme em nossa mente a imaginemos.

Assim nem sempre somos o que somos,
Nem tanto os infelizes que supomos,
Mas somos os felizes que queremos!


COM A AJUDA DO SENHOR

Escuta-me, Senhor, mais uma vez
Este pedido. Humildemente o faço
Para não me abater pelo cansaço,
Nem pelas sugestões da insensatez!

Liberta-me, Senhor, da embriaguez
Do orgulho, ante o amargor de um embaraço,
Que não se falte um sentimento escasso,
O do perdão a quem o mal me fez.

Diante dos deveres a cumprir,
Não me deixes, Senhor, deles fugir
Por comodismo nem por má vontade.

Tampouco pelas torpes influências
De quantos são do bem nas aparências,
Por trás trabalham contra a caridade!

De Wanderley Pereira, jornalista e poeta cearense, residente em Fortaleza,CE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA