Pular para o conteúdo principal

O PODER DE SARNEY

Poder de Sarney vai impedir que STF vote e Dilma decrete intervenção federal no Maranhão

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O poder do imortal José Sarney não permitirá que o Supremo Tribunal Federal determine uma intervenção federal no estado do Maranhão – desgovernado por sua filha Roseana. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode até pedir, assim que lhe convier. Mas, dificilmente, a maioria do STF vai comprar briga com Sarney. E, se aceitar, a decisão final ainda caberá à Presidenta Dilma Rousseff – grande companheira dos Sarney.

A petralhada pisa em ovos podres. Ironia divina é ver o ministro José Eduardo Cardozo – o mesmo que alegou preferir morrer a ser guardado em um presídio brasileiro – ser o enviado oficial da Presidenta Dilma para resolver o caos na Penitenciária de Pedrinhas. Mais infernal ainda é ver Roseana vetando o nome de Maria do Rosário, secretária dos Direitos dos Manos, como negociadora para conter as atrocidades nos superlotados e fétidos cárceres maranhenses – lugar perfeito para abrigar bandidos mais ilustres que infestam há séculos aquele estado.

Ironia máxima do destino é o PT não saber o que fazer diante de uma situação infernal que afeta o companheiro Sarney. Ainda mais porque o Maranhão dos Sarney é a cara do Brasil. Rico, porém pobre de políticos honestos. Por isso, intervenção, no Maranhão, dá o mesmo resultado de intervir no Inferno. O Diabo não morre, nem sai de lá e ainda fica bem na foto como mais fiel aliado da petralhada.

Por enquanto, os políticos da terra de Sarney podem ficar tranquilos. Como faltam duas mil e quinhentas vagas nos presídios maranhenses, pelo menos em tese, não há lugar disponível para abrigá-los, no curto prazo. Só no ano de 2013, pelo menos 50 presos foram mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Mas todos só ficaram chocados depois que três detentos foram decapitados no conflito de terça-feira passada. Mortes violentas apavoram a politicagem.

A crise entre os bandidos maranhenses serviu para chamar a atenção do mundo para a maneira como a família Sarney desgoverna o estado. Pelo menos agora, foi anunciado que até haverá licitações para a compra de lagosta, camarão, whisky do bom e outros luxos alimentares básicos para as festanças no Palácio dos Leões...

O imortal Sarney deve estar muito abalado com tudo que está acontecendo... Mas, para o governo Dilma, a crise maranhense é um alívio imediato... Assim o noticiário dá uma providencial esquecida (autocensurinha editorial) na fuga de dólares, na inflação, na falta de energia com a onda de calor, na alta de impostos, no desperdício de dinheiro das máquinas estatais e na corrupção que gera todos os problemas anteriores, agravando-se tudo com o espírito de “carneirinho burro” (royalties para o doutor Félix da novela global Amor à vida) do cada vez mais idiotizado povo tupiniquim. 
   Herói da papuda

Treinando
Mentirinha básica
Preparando para a Copa
Reportagem de Guillermo Galdos, para o Channel 4 inglês, mostra a preparação dos traficantes cariocas para gordos lucros na Copa de 2014 da Fifa. Será que eles precisam da liberação legal da venda de alguma droga – como deseja a Oligarquia Financeira Transnacional?

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)