Pular para o conteúdo principal

DESEMPREGADOS POR OPÇÃO

Pesquisa do IBGE aponta que no NE 44% dos cidadãos aptos a trabalhar estão desempregados por opção
Assim é fácil – Quando setores da imprensa e a opinião pública criticam o programa “Bolsa Família”, a esquerda verde-loura entra em pânico e parte para o contra-ataque. Ninguém em sã consciência defende a miséria, situação que vilipendia de forma acachapante a dignidade humana, mas é inaceitável que o PT use o programa social como instrumento eleitoral. Na verdade, o Bolsa Família tem sido utilizado pelos petistas para aumentar e manter o curral eleitoral que se formou no vácuo do programa.
Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que na região Nordeste o contingente de pessoas com capacidade de trabalho que estão desempregadas é de 44% do universo laboral local. O mais assustador é que essas pessoas estão sem trabalhar por opção, não porque a crise econômica bateu à porta.
Esse cenário comprova que o Bolsa Família transformou a vida miserável em cenário permanente do ócio remunerado. Isso explica a dificuldade de se encontrar mão de obra na região, até porque os beneficiários do programa ganham sem sair de casa. O lado ilógico do programa, que consome anualmente mais de R$ 20 bilhões dos cofres públicos, é que o benefício não tem reduzido a miséria, especialmente porque a inflação está muito acima do índice oficial anunciado pelo governo.
Contrariando o que deveria ser regra, o governo federal não exige dos beneficiários qualquer tipo de contrapartida, fazendo com que o programa seja uma espécie de patrocinadora da indolência. No Nordeste, segundo a pesquisa do IBGE, os 44% de desempregados também não querem procurar uma vaga de trabalho.
O grande desastre é que o programa, da forma como está sendo utilizado, faz com que a cultura da acomodação comece a se perpetuar na região, ao mesmo tempo em que garante ao PT a eleição dos candidatos da legenda, como é o caso de Dilma Rousseff, cada vez mais empenhada em sua campanha pela reeleição. Enquanto o governo não criar uma estratégia que permita cobrar dos beneficiários uma contrapartida, a sangria de dinheiro pública continuará crescendo, sem que se alcance o objetivo maior, que é a redução da miséria. Os palacianos sabem disso, mas preferem garantir a reeleição de Dilma, às custas do suado dinheiro do contribuinte.

Do Blog Ucho.Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)