PÉROLAS DA POESIA CONTEMPORÂNEA


A CURA QUE MAIS QUERO

Por Wanderley Pereira (*)

Fico feliz, Senhor, pois reconheço
A fé que Tu me dás ante a doença,
Pois sei que minha dor seria imensa
Não fora a fé no Teu divino apreço.

Sei que a doença é justa, que a mereço;
Que a culpa cobradora não dispensa
A dor como aguilhão à indiferença
Nas vidas pontilhadas de tropeço.

Porém, ao mesmo tempo em que pelejo,
Tenho as lições colhidas neste ensejo
Da dor que aperfeiçoa a experiência.

A cura pela qual eu me interesso
Não é somente a física, confesso,
Mas da libertação da consciência.

Fortaleza, CE,  10 de maio de 2013.

(*) Wanderley Pereira é jornalista, poeta e escritor. Cearense, reside em Fortaleza, Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA