Pular para o conteúdo principal

UMAS E OUTRAS DO HELIO FERNANDES

Alta da Selic caminha para chegar aos dois dígitos

Helio Fernandes
Na penúltima reunião do Banco Central, quando a taxa foi para 9,5%, escrevi: “Ainda este ano chegará aos dois dígitos”. Agora, vou mais longe. Ainda em 2013 ou então no início de 2014 chegará aos dois dígitos. E talvez em março comece a cair.
A Selic de FHC era inacreditável. Para não esquecer: o então presidente levou a Selic a 45 por cento, que loucura. Passou o governo para Lula em 26 por cento, 11 por cento seria até razoável, se é que essa palavra pode ser usada.
###
PS – Isabel, a grande campeã do vôlei de praia, musa eterna, obteve domingo, fora das quadras, duas vitórias memoráveis. Suas filhas Carol e Maria Clara ganharam o importante torneio do Rio, em Ipanema.

PS2 – E o filho, Pedro Solberg, ganhou facilmente o mesmo torneio. Ele já é o primeiro do ranking brasileiro e o segundo do mundo. Não demora e chega a primeiro. Talvez ainda neste 2013.
PS3 – Corrupção em todos os lugares. Manchete de ontem da Folha: “Em 5 anos, o SUS sofreu desvios de 500 milhões”. Atender o cidadão? Um ano para a consulta, dois ou três para alguma coisa mais grave.
PS4 – O ministro Aldo Rebelo anunciou: “Vou deixar o ministério em dezembro”. Só isso? Fontes do PCdoB falaram: “Ele vai disputar o governo de São Paulo”. Há!Ha!Ha! Não tem votos para deputado, quanto mais para governador. Na última eleição, quase perdia para o cunhado.
PS5 – O sonho de Aldo: ser vice de Alckmin, que será reeleito facilmente. O “poste-Padilha” não chega nem perto. Se conseguisse isso, que maravilha viver. Garantia o cargo por 3 anos e três meses, assumiria o governo por 9 meses.
PS6 – Alberto Goldman, estanilista, fez essa jogada com sucesso. Vice de Serra, foi governador do mais poderoso estado. Por nove meses, mas foi.

Da Tribuna da Imprensa de 22-10-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)