UMAS E OUTRAS DO HELIO FERNANDES

Alta da Selic caminha para chegar aos dois dígitos

Helio Fernandes
Na penúltima reunião do Banco Central, quando a taxa foi para 9,5%, escrevi: “Ainda este ano chegará aos dois dígitos”. Agora, vou mais longe. Ainda em 2013 ou então no início de 2014 chegará aos dois dígitos. E talvez em março comece a cair.
A Selic de FHC era inacreditável. Para não esquecer: o então presidente levou a Selic a 45 por cento, que loucura. Passou o governo para Lula em 26 por cento, 11 por cento seria até razoável, se é que essa palavra pode ser usada.
###
PS – Isabel, a grande campeã do vôlei de praia, musa eterna, obteve domingo, fora das quadras, duas vitórias memoráveis. Suas filhas Carol e Maria Clara ganharam o importante torneio do Rio, em Ipanema.

PS2 – E o filho, Pedro Solberg, ganhou facilmente o mesmo torneio. Ele já é o primeiro do ranking brasileiro e o segundo do mundo. Não demora e chega a primeiro. Talvez ainda neste 2013.
PS3 – Corrupção em todos os lugares. Manchete de ontem da Folha: “Em 5 anos, o SUS sofreu desvios de 500 milhões”. Atender o cidadão? Um ano para a consulta, dois ou três para alguma coisa mais grave.
PS4 – O ministro Aldo Rebelo anunciou: “Vou deixar o ministério em dezembro”. Só isso? Fontes do PCdoB falaram: “Ele vai disputar o governo de São Paulo”. Há!Ha!Ha! Não tem votos para deputado, quanto mais para governador. Na última eleição, quase perdia para o cunhado.
PS5 – O sonho de Aldo: ser vice de Alckmin, que será reeleito facilmente. O “poste-Padilha” não chega nem perto. Se conseguisse isso, que maravilha viver. Garantia o cargo por 3 anos e três meses, assumiria o governo por 9 meses.
PS6 – Alberto Goldman, estanilista, fez essa jogada com sucesso. Vice de Serra, foi governador do mais poderoso estado. Por nove meses, mas foi.

Da Tribuna da Imprensa de 22-10-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA