O BRASIL EXPOSTO AO RIDÍCULO

Dilma insiste na batalha verbal contra a espionagem norte-americana, e desgaste pode lhe custar a reeleição

Será que o Super Barbosa vai reagir contra a grave ação de racismo petralha?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net 
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

O Brasil será diplomaticamente exposto ao ridículo, com a bravata contra espionagem, durante discurso da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Mais grave que isto, Dilma vai sacramentar o discurso globalitário em favor da regulação do acesso à internet, que o PT adoraria ver controlada e censurada por aqui.
Os Estados Unidos vão obrar e andar para qualquer crítica que lhe seja feita sobre atividades de inteligência. Dilma colocará o Brasil no ridículo. Como um País subdesenvolvido, que não tem um satélite próprio, pode falar em sigilo e soberania e confidencialidade de informações? Além disso, que moral tem um País que não prioriza investimentos em suas Forças Armadas e que, há décadas, descuida da inteligência como fator estratégico?
Os norte-americanos sabem melhor que ninguém que os petistas têm moral nenhuma para criticar a mínima ação de arapongagem. A petralhada é especializada na espionagem aos inimigos internos. O azar deles é que cometem tal abuso sem a menor inteligência, principalmente na internet que eles tanto desejam controlar. Virou moda, no Brasil, contratar empresas que invadem computadores para espionar dados alheios. A insegurança e a falta de privacidade são totais.
Dilma vai cometer um pecado capital se insistir no conflito diplomático inútil contra os EUA. O velho discurso anti-imperialista, além de fora de moda, só conquista adeptos entre os que raciocinam geopoliticamente com o intestino. Ao mesmo tempo em que desmarca visita oficial de chefe de Estado a Barack Obama, em Washington, Dilma age contraditoriamente: aceita posar para foto ao lado do ex-presidente Bill Clinton, que a convidou para a Clinton Global Iniciative, em dezembro, no Rio de Janeiro.
O Brasil é quem paga caro com as bravatas de Dilma, que demonstra estar perdida em termos de diplomacia, sempre apoiando os adversários ou inimigos políticos dos EUA na América Latina e no resto do mundo. Agora, só porque constatou que foi vítima pessoal de um megaesquema de espionagem, perdeu as estribeiras e o rumo estratégico.
Em uma comparação rasteira com outros países subdesenvolvidos, o Brasil tem hoje os piores indicadores políticos, econômicos e sociais, embora ostente sempre o “grande potencial para se desenvolver”. Na verdade, estamos na vanguarda do atraso, sem fazer os deveres de casa, em infraestrutura, desburocratização, correção tributária e os básicos investimentos corretos em educação, ciência e tecnologia. Em vez disso, o Governo do Crime Organizado é só corrupção, demagogia e desestruturação dos valores patrióticos.
Pode-se assinar embaixo o que escreveu o General Azevedo, em artigo abaixo: Um País que tem o PT no Governo não precisa de inimigos...  
Martelada
Efeito Infringente
  

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Notícias em Destaque