Pular para o conteúdo principal

O TREM BALA DE DILMA E O CEMITÉRIO DE ODORICO

Dando uma de Odorico Paraguaçu e Levy Fidélix, Dilma ameaça transformar Trem Bala em tema reeleitoral


Relembre do famoso Aerotrem das campanhas do eterno candidato a prefeito de São Paulo e à Presidência da República, Levy Fidélix, do PRTB.

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net 
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

A campanha reeleitoreira de Dilma da Silva já tem um ingrediente para cair no ridículo. Dilma deseja levar para o debate eleitoral de 2014 o projeto do Trem-Bala RJ-SP-Campinas - megalômano e economicamente inviável, mas que é uma verdadeira obsessão da Presidenta, que não consegue tirá-lo do papel e das promessas fáceis. A burra tática eleitoreira de Dilma é revelada pelo Valor Econômico.

Dilma corre o risco de acabar motivo de galhofa – igualzinho a um candidato que, em todas eleições, promete um aerotrem para resolver todos os problemas de transporte em São Paulo. Com previsão de investimento inicial de R$ 38 bilhões em obras civis – em uma conjuntura prevista de crise econômica na qual faltará dinheiro até para projetos essenciais, o Trem de Alta Velocidade de Dilma a coloca no nível de estadismo de Odorico Paraguaçu, prefeito que só consegue concretizar sua maior obra (o cemitério de Sucupira) quando morre.

Dilma ainda está na dúvida se, mais uma vez, adia o leilão do bilionário Trem de Alta Velocidade. Dilma já pensa em adiar para daqui três ou quatro meses a entrega de propostas – marcada para o dia 16 de agosto. Se for obrigada a um novo adiamento, Dilma pensa em levar o assunto para a campanha de 2014. Tanto que ela manterá a contratação do projeto de engenharia da mega-obra que seria gerenciada pela estatal Empresa de Planejamento e Logística (EPI).

As empresas francesas Alstom e SNCF estariam prontas para formar um consórcio e entregar uma oferta de negócio no dia 16. Mas empresas alemãs, espanholas e coreanas fazem pressão para que o governo dê mais um prazo para a apresentação das propostas do TAV. Dilma terá ainda de definir como o BNDES e os fundos de pensão de empresas estatais ou de economia mista entrarão como “sócios estratégicos” do Trem bala.

Por enquanto, o Trem-Bala da Dilma está igual Aerotrem do Levy Fidélix. Mas, botando de lado os entretantos e partindo direto para os finalmentes, o trem da Dilma está mais parecido mesmo é com o cemitério do Odorico – que dizia que “sua obra entraria para os anais e menstruais do País”. Dilma se enterra cada vez mais por pura falta de capacidade política de articulação e pela incompetência gerencial de seu desgoverno.

Manda Bala, Dilma! A autofagia petralha parece caminhar em alta velocidade rumo à destruição. Coisa do Partido do Titanic e seus comparsas...

Futuro encenador?



Imortal na UTI

Médicos acharam mais prudente transferir para a UTI do Hospital Sírio-Libanês (o SUS dos Políticos) o Senador, ex-Presidente e Imortal José Sarney.

Com dengue, sentindo febre seguida de tremores, segundo boletim médico, Sarney sofre de derrame pleural bilateral, infiltração intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito.

Traduzindo o boletim conforme a lógica propagandística do governo petista, Sarney deve estar tão bem quanto a nossa economia.
Abusando da gente?

Cosa nostra ou de italiano?

Processado 34 vezes nos últimos anos, mas sempre escapando das condenações, o magnata e ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi parece que agora pode se dar mal.

O Tribunal Supremo da Itália confirmou a condenação dele a quatro anos de prisão por fraude fiscal, e a instância inferior do judiciário vai definir se ele se torna inelegível pelo pequeno probleminha.

Como não pode ser preso por seus 76 anos de idade, se fosse condenado com mais rigor, Berlusconi teria de cumprir pena de prestação de serviços comunitários ou se submeter ao vexame de uma confortável prisão domiciliar em alguma de suas mansões.

Ainda bem que tais confusões judiciários só acontecem na Itália...

Imaginário passeio do Cabralzinho



Partido do Titanic



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...