O PREFERIDO PELOS EMPRESÁRIOS


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o preferido para assumir a Presidência da República para 47% dos 120 dirigentes de empresas que participaram ontem do 13º Fórum dos Presidentes, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Pesquisa obtida com exclusividade pelo Valor mostra que Aécio é seguido pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 22% das preferências. A presidente Dilma Rousseff, do PT, ficou com 7%, a ex-ministra Marina Silva (sem partido) com 5%, o ex-governador José Serra (PSDB) com 4% e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, obteve 1%, enquanto 14% mencionaram outros nomes.

Quando questionados sobre quem será de fato o vencedor das urnas no ano que vem, a resposta dos presidentes foi a mesma: Aécio Neves. O tucano foi mencionado por 41% dos entrevistados. Em segundo lugar, vem Dilma com 34%, Campos com 13%, Lula com 5% e Marina com 3%. Outros nomes representaram 4%.

Além disso, os presidentes das empresas brasileiras disseram que as recentes manifestações são positivas. Para 94%, os protestos são bons para o país e para 64% ajudam a economia. Impacto negativo para a economia é detectado por 29%, e para o país, por 4%. Entre os participantes da pesquisa da ABRH estão os presidentes da Natura, Embraer, Fiat, Alpargatas, CPFL, Dudalina, Cenibra, RBS e Abril. (Valor Econômico)

Do Blog do Coronel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA