Pular para o conteúdo principal

O MISERÁVEL MARANHÃO

Programa político mostra como o descaso do clã Sarney transformou o Maranhão em um estado miserável

Ápice do absurdo – Nada acontece por acaso e na política não existem coincidências. A pneumonia contraída pelo senador José Sarney (PMDB-AP), reforçada por dengue, serviu para mostrar a degradação que o clã comandado pelo caudilho impôs ao Maranhão, o mais pobre estado brasileiro. O caos no estado é tamanho, que nem mesmo uma simples doença como a dengue pode ser tratada nos hospitais públicos locais, que por decisão da governadora Roseana Sarney estão sob a batuta de Ricardo Murad, seu cunhado e secretário estadual da Saúde.

Enquanto os maranhenses padecem literalmente nas filas dos hospitais públicos, José Sarney, patrocinado pelo suado dinheiro do contribuinte, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o mais caro e badalado do País. Sarney chegou à unidade médica da capital dos paulistas logo após receber alta, em São Luís, onde foi internado depois de passar mal durante a festa de casamento de uma de suas netas. Já curado da pneumonia e da dengue, o senador permanecerá no Sírio-Libanês por mais alguns dias para a realização de cateterismo.
Quem conhece o Maranhão sabe o quando choca ver as condições em que vive a extensa maioria da população, sempre sob os olhares insensíveis do grupo liderado por Sarney, que controla a política local como se o estado fosse uma capitania hereditária com viés de cornucópia particular, uma vez que os integrantes do clã construíram fortunas tendo a miséria alheia como alicerce.
Na última sexta-feira (16), o Partido Progressista do Maranhão levou ao ar programa político que mostra a realidade da população do estado, há décadas abandonada à própria sorte. Não é preciso nenhuma dose extra de sensibilidade para perceber, no programa ancorado pelo deputado Waldir Maranhão, o sofrimento estampado no rosto de cada uma das pessoas.
O editor do ucho.info conhece o Maranhão com muita intimidade, o que confere a este site certeza para afirmar que nos últimos quarenta anos o caos local só avançou.
O Maranhão exige mudanças e todos os brasileiros, de qualquer parte do País, deve exigir com veemência o início desse processo de transformação, pois é inadmissível que um estado que pode ser comparado aos mais miseráveis recantos do planeta financie hospitais de luxo a uma família hipocondríaca que olha para o Hospital Sírio-Libanês como um apaixonado por carros diante de um Box da Fórmula 1.

No Blog Ucho.Info de 19-8-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)