Pular para o conteúdo principal

MAIS UMA MENDACIDADE DE DILMA

Ao divulgar o “PAC da Mobilidade”, a presidente informou investimentos numa linha que já está pronta. E há mais de uma década.
Não é novidade que o governo federal esteja mais perdido que azeitona em boca de banguela. Apenas nos últimos tempos, Dilma já precisou voltar atrás em inúmeras medidas (constituição exclusiva, plebiscito, anos a mais de curso de medicina etc.). Agora, uma inovação discursiva: promete o que já existe.
Vejam trecho do discurso do PAC da Mobilidade:
“Nós já temos outras obras aqui, como é o caso dos investimentos nas linhas verde e lilás do metrô, na modernização e na troca de equipamentos da linha diamante da CPTM, na implantação dos monotrilhos das linhas prata e ouro e do monotrilho que vai ligar São Paulo a São Bernardo. Além de investirmos na Avenida Inajar de Souza e no trecho que vai ligar Capão Redondo a Capão Limpo e Vila Sônia.” (grifos nossos)
Em primeiro lugar, claro, não existe Capão Limpo, mas CAMPO Limpo. Isso é o de menos. O grande problema aí é que o trecho Capão Redondo – Campo Limpo já está pronto desde 2002. São mais de dez anos! O anúncio da presidente chega a ser risível, pelo erro grotesco, mas como sempre eles “erram” de um jeito que ficam bem na fita. Resta apontar a falha: tal trecho existe, embora o “pig” não tenha apontado essa obviedade.
Vejam no mapa (pdf) o trecho da linha lilás (canto inferior esquerdo).
Os antigos “PACs” nunca saíram do papel, então o jeito agora é anunciar obras que já existem há décadas. Parabéns, Dilma! E parabéns à imprensas que não viu isso. Eta “pig” bom!

Do Blog Implicante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...