Pular para o conteúdo principal

MAIS UM TAPA NA CARA DO POVO

Manutenção do mandato de Donadon é amostra grátis da realidade bandida que domina a política

Extrato concentrado – A decisão da Câmara dos Deputados de não cassar o mandato de Natan Donadon(sem partido – RO) está sendo classificada como tapa na cara da sociedade. Não se pode deixar de reconhecer o escárnio que representa essa arbitrariedade, mas o que se viu na noite de quarta-feira (28), no plenário da Câmara, foi apenas mais um tapa na cara do povo, não o tapa.

Como sempre destaca o ucho.info, o universo político não acolhe inocentes, porque o jogo é bruto e imundo, como sempre foi. Aos integrantes deste site a decisão de manter o mandato de Donadon não causa perplexidade, porque sempre lutamos contra os desmandos na política, empreitada que tem nos reservado reveses covardes e absurdos.
Indignar-se com a política nacional não pode ser um ato isolado, que acontece de vez em quando, mas de todo os dias e em tempo integral. A grade diferença entre Natan Donadon e muitos dos que frequentam o Congresso Nacional é a condenação com trânsito em julgado e o cumprimento da pena de prisão em regime fechado. Tirante esse detalhe, o nivelamento deve ser feito por baixo, pois poucos se salvarão da régua da moralidade pública.
Há no parlamento políticos muito piores do que Donadon, com inequívoca vocação para o banditismo, mas a imprensa prefere passa ao largo da realidade para não perder as fontes, como se enganar a opinião pública com informações pasteurizadas e mentirosas fosse a maior de todas as virtudes. O mais interessante, se é que assim pode ser classificado, é que muitos desses jornalistas que fecham os olhos para a realidade são cortejados e muitas vezes merecedores de prêmios.
Com ou sem a presença de Natan Donadon no Congresso, o ucho.info continuará combativo e sem abandonar o jornalismo opinativo, levando aos m,ilhares de leitores que diariamente nos honram apenas a verdade dos fatos, sempre com uma análise ampla e conectada com outros acontecimentos correlatos. O maior prêmio conquistado pelo bom jornalista não é o outorgado pelo corporativismo da classe – que em dadas ocasiões se mostra autofágica –, mas aquele concedido pelo leitor, razão maior de quem de fato faz jornalismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...