Pular para o conteúdo principal

CASO SIEMENS, UMA INVESTIGAÇÃO ENCOMENDADA

Cartel da Siemens: de olho em 2014, PT usa suposições para incriminar adversários políticos

Jogo sujo – Como sempre afirma o ucho.info, na política não há inocentes. Mesmo assim, a peçonha de alguns é mais letal que a de outros. Essa análise curta e rápida serve para emoldurar o caso da eventual formação de cartel nas licitações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), assunto que tem dominado o noticiário nacional e acirrado as discussões políticas nos últimos dias.

Presidido pelo petista Vinícius Duarte de Carvalho, sobrinho de Gilberto Carvalho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está à frente de uma investigação direcionada e com claro viés de encomenda. Isso porque a atuação do órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, tem sido covarde e rasteira, pois o governo de São Paulo teve negado o acesso aos documentos da investigação em que é acusado de envolvimento com as empresas que teria formado o tal cartel.
O Cade, atendendo às necessidades político-eleitorais do PT, tem vazado à imprensa, de forma seletiva, informações sobre o processo investigatório, dando a entender que o governo paulista participou do conluio denunciado pela alemã Siemens. A mais recente informação sobre o caso dá conta que e-mails trocados entre dirigentes da multinacional Siemens sugerem que os planos da CPTM vazaram a empresas interessadas no fornecimento de trens ao governo paulista. É importante destacar que no processo de compra de quarenta trens para o Metrô e a CPTM, a Siemens não foi a vencedora da licitação, apesar de ter tentado de todas as maneiras desqualificar a empresa melhor qualificada.
Caso a investigação em curso identifique algum culpado, este será julgado com base na legislação brasileira atual, que por questões de lógica desconsidera o “achismo” no qual o PT, partido que é um verdadeiro caso de polícia e enfrenta inusitado desgaste junto à opinião pública, tenta pegar carona. Não há como condenar um suspeito com base em ilações e suposições, como quer o Cade em sua atuação chicaneira e criminosa.
O assunto deve ser dissecado ao máximo e eventuais culpados precisam ser duramente punidos, independentemente de quem sejam esses alarifes. Não importa se esse ou aquele partido tiver algum tipo de envolvimento com o caso, devendo as autoridades defender os direitos do Estado, que à sombra de um conjunto legal é a célula aglutinativa da sociedade.
Levando em consideração o material até então divulgado pela imprensa, apontar o indicador na direção do governo paulista é uma atitude temerária e precipitada, que serve apenas para criar uma cortina de fumaça sobre os muitos escândalos que se esparramam pelo País com a marca do Partido dos Trabalhadores. Ações desse tipo são normais quando no comando das manobras está alguém como Luiz Inácio da Silva, o lobista fugitivo Lula, que de acordo com pessoas próximas é desprovido de caráter.

Do Blog Ucho.Info.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)