A INJUSTIÇA SOCIAL QUE IMPERA NO BRASIL

Sarney trata pneumonia no Sírio-Libanês, mas em Macapá paciente morre no chão de UTI

Face lenhosa – Exigir que a coerência prevaleça no universo da política brasileira, principalmente, é tarefa impossível. Até porque, a atividade política por si só é o contínuo exercício da coerência, exceto no período de campanha eleitoral, quando todos são absolutamente bons e preocupados com a população.

Ex-presidente da República e senador pelo Amapá, o peemedebista José Sarney ocupou o noticiário nos últimos dias por conta de uma infecção pulmonar. Internado na madrugada do último domingo (28) após sentir-se mal durante a nababesca festa de casamento de uma de suas netas (filha de Fernando Sarney), o senador foi submetido a exames no Hospital UDI, em São Luís, onde permaneceu até a manhã de quarta-feira (31).
O UDI é um hospital particular, afinal esses magnânimos políticos não têm coragem de recorrer ao SUS, mas José Sarney, não confiando nos médicos de sua terra natal, que atualmente é governada por Roseana Sarney, rumou para São Paulo. Tão logo chegou à capital dos paulistas, o senador seguiu para o renomado Hospital Sírio-Libanês para nova avaliação médica e exames. Os médicos decidiram pela internação do parlamentar, cujas despesas médicas serão pagas pelo Senado Federal, ou seja, com o suado dinheiro do contribuinte brasileiro.
Enquanto Sarney está internado no concorrido Sírio-Libanês, no Amapá, estado pelo qual o maranhense se elegeu ao Senado, um paciente que era atendido no chão de uma unidade de terapia semi-intensiva morreu em decorrência de parada cardíaca. A morte do paciente ocorreu no momento em que o Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP) e o Sindicato dos Médicos do Amapá realizavam uma vistoria no Hospital de Emergências de Macapá.
Um paciente grave não é atendido no chão de um hospital porque os médicos são irresponsáveis ou querem dar contornos bizarros à profissão. Essa situação é reflexo da falta de investimentos de recursos públicos no setor de saúde.
O parlamentar, seja quem for, é eleito para defender os interesses do povo e também do estado que representa. José Sarney candidatou-se pelo Amapá para não inviabilizar o projeto totalitarista de poder do clã que lidera no Maranhão. Tivesse concorrido ao Senado por sua terra natal, o caudilho Sarney atrapalharia os planos políticos da filha Roseana Sarney, que antes de protagonizar um espetáculo vergonhoso como governadora exercia mandato de senadora.
José Sarney é um conhecido filhote da ditadura, que finge ser democrata enquanto aplica os ensinamentos da era plúmbea no mais miserável estado brasileiro. No Maranhão é grande a quantidade de escândalos com a rubrica dos Sarney, que beira o inexplicável o fato desses integrantes serem eleitos e reeleitos. O que mostra que a política é não apenas a arte da incoerência, mas também o ofício do enganador.

Do Blog Ucho.Info de 1º-7-2013.

Comentários

  1. C A L O T E J U D I C I A L
    AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ, além da própria Presidência da Republica; já têm conhecimento formal do caso, e se mantém coniventes na consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

    (JB.15.22) SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NAO TERIAM, MAS AGORA NÃO HÁ DESCULPA DO SEU PECADO:
    Caso esta injustiça não seja reparada, à exemplo da profusão de males que têm sido causados pela injustiça; é evidente que esta macula já simboliza uma ferida indelével na consciência de quantos dizem exercer o juízo para praticar a Justiça; assim como, de quantos que assumem a responsabilidade de dirigir a nossa vida, entre Cristãos conscientes:
    (GL.4.16) TORNEI-ME, PORVENTURA, VOSSO INIMIGO POR VOS DIZER A VERDADE? (JB.15.23) QUEM ME ODEIA TAMBÉM ODEIA A MEU PAI, (JB.12.49) PORQUE EU NÃO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI, QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: (AT.19.36) ORA, NÃO PODENDO ISTO SER CONTRADITADO, CONVÉM QUE VOS MANTENHAIS CALMOS E NADA FAÇAIS PRECIPITADAMENTE; (LS.1.15) PORQUE A JUSTIÇA É PERPETUA E IMORTAL: (TG.3.18) ORA, É EM PAZ QUE SE SEMEIA O FRUTO DA JUSTIÇA PARA OS QUE PROMOVEM A PAZ:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA